27 jun 2013

Você está usando o hidratante de maos ideal para a sua idade?

LIFESTYLE > Beleza

Eu tenho uma mania: passo creme nas maos várias vezes por dia. No começo era para hidratar, mas depois virou uma mania mesmo. Às vezes as maos nem estao com aquela sensaçao de ressecamento e lá estou eu passando um creminho nelas.

Acontece que desde que cheguei na fase dos 30 (estou com 31 anos agora), tenho sentido que começaram a aparecer algumas ruguinhas nas minhas maos. Sei que é normal mas a gente nunca quer, né? Confesso que até fiquei um pouco revoltada porque achei que apareceram muito cedo, já que elas vivem “hidratadas”.

Para nao ganhar o diploma de neurótica marcando uma consulta com a dermatologista só por causa disso (já que eu nao tinha nenhum outro assunto pra falar), resolvi conversar com uma amiga que é dermato pra saber se era neura mesmo, se era só coisa da minha cabeça, provocada pelo saudosismo da casa dos 20 hahaha.

E aí minhas amigas, descobri que eu estava fazendo tudo errado e resolvi compartilhar isso com você, que de repente pode estar fazendo a mesma coisa que eu estava. Minha amiga, em sua consulta grátis leia-se conversa pelo WhatsApp, me disse algo óbvio mas que eu ainda nao tinha me ligado, nao sei porque: as maos, quando nao bem cuidadas, denunciam a idade que temos (isso eu sabia, só nao sabia que nao estava cuidando direito) e por isso é tao importante usar o hidratante ideal para cada fase da vida (Oi?! Eu ía morrer usando o mesmo hidratante, sério!). Você pode até pensar: Nao acredito que você nao sabia disso, Fê! E eu te digo que nao era questao de saber ou nao porque é meio óbvio mas sabe quando você nao se liga? Pois é.

Se você está na mesma, anote as dicas abaixo e escolha o seu hidratante perfeito para as maozinhas. Nao vou recomendar marcas, apenas os componentes hidratantes que você deve buscar no rótulo do produto que vai escolher, ok?

img_6899_1Até o final dos 20 anos

Aqui as maozinhas estao lindas, feito bundinha de bebê. Nao é necessário um hidratante tao “agressivo” mas também nao dá pra ser qualquer um, já que é nessa fase que se previne as marcas de expressao mais acentuadas. Se você ainda está nesta fase (aproveite!!!), escolha um hidratante com FPS 30, pelo menos, e prefira uma formulação sequinha (mao melecada nao é mao hidratada) e à prova d’água, que não irá escorrer. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao dia (muito mais que isso é doidera, tipo eu haha).

À partir dos 30 (Oi, La Salye!)

Aqui, meu bem, é quando a vida sutilmente te diz que as ruguinhas fazem parte e que, ou você cuida delas, ou elas vao te amar de um jeito que vao se transformar em um rugao haha. Também é bem comum aparecerem algumas manchas e um ressecamento mais evidente. Nessa hora você faz o que? Continua usando o mesmo hidratante lá dos 20 e em doses “cavalares” (euzinha)? Nao, gata! Você se despede deste bonitinho e muito agradecida pelo tempo em que te foi útil e vira a página! É hora de aplicar, e de preferência todas as noites, um hidratante emoliente, que seja rico em glicerina, ureia e manteiga de karité. Duas vezes por semana você pode hidratar mais intensivamente, usando uma luva descartável com bastante creme, deixando agir por alguns minutos.

À partir dos 40

Se nos 30 as suas maos te disseram sutilmente que a pele da regiao estava envelhecendo, aos 40 você terá a certeza disso :/ porque além dos sintomas lá dos 30, elas também vao apresentar uma flacidez. Troque o hidratante atual por um que tenha retinol porque ele acelera a renovação celular e minimiza as imperfeições.

50 anos +

Nesta fase, a gente perde colágeno e ficam mais visíveis os ossinhos e as veias das maos. Os dermatologistas aconselham fazer um tratamento com ácido hialurônico, para preencher as maos.  Também é comum tomar algumas injeçoes para rejuvenescer a regiao e retirar as manchinhas. Mas se você quiser apenas um hidratante, o ideal sao os clareadores e com recomendaçao médica.

Uma dica legal: eu sempre tenho um álcool em gel na bolsa, ainda mais no inverno porque lavar as maos com água gelada quando estou na rua, é cruel! Mas descobri que o uso constante dele resseca as maos, entao dei uma diminuída. Para retirar o esmalte, passei a usar os removedores que sao livres de acetona, impedindo assim o ressecamento da ponta dos dedos. E nesse frio, lave as maos com água morna e nunca quente.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem contar qual hidratante de maos vocês usam, fiquem à vontade :)

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "Você está usando o hidratante de maos ideal para a sua idade?"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   27/06/13 • 14h43

    Adorei seu post!! Sim, eu uso o mesmo desde os 20 hahaha e também não sabia!! bjoca!!

    • pigmentof   27/06/13 • 14h55

      Ufa, obrigada por aliviar a minha consciência haha. Bjs

  2. OpçãoC   27/06/13 • 16h07

    guria! tbmnão sabia dessa de que cada idade tem um hidratante diferente. Uso o da Mary Kay mas só uma vez por dia. Beijos.

    • pigmentof   27/06/13 • 16h09

      Pois é, menina. Tem que trocar, conforme as necessidades de cada fase. Beijos

  3. Simone Sales   21/02/14 • 04h36

    amei a dica,bjs

  4. Pigmento F   21/02/14 • 13h11

    Que bom, lindona. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home