07 ago 2013
Escolher o corretivo perfeito e se dar conta de que a cor estava errada. Quem nunca? Até já fiz um “manual do corretivo” com várias dicas para nao errar na hora de escolher um. Mas o que fazer quando isso acontece: joga fora? grita? chora?
Gritar ou chorar nao tem como evitar, mas a boa notícia é que você nao precisa chegar ao extremo de dar um fim – seja lá como for isso – ao seu corretivo errado. Dá pra dar um novo uso para o bichinho. Olha só:
Se o seu corretivo ficou mais claro do que deveria, você pode usá-lo pelo menos de 2 jeitos:
- Como iluminador abaixo das sobrancelhas – Um corretivo mais claro nessa regiao dá aquela levantada no olhar. Faça o teste!
- Como primer de olhos – Além da cor ficar escondinha por debaixo das sombras, o corretivo vai fixar a cor por mais tempo.
- Nas têmporas: Um corretivo mais claro na regiao das têmporas, ou seja, o final do canto externo, ajuda a iluminar o rosto. Você pode usá-lo sozinho ou como “primer” para o seu iluminador.
Agora, se a cor ficou escura demais e você nao quer parecer que levou um soco, é só usar seu corretivo desse jeito:
- Como primer de olhos: mas em quantidade menor que o corretivo mais claro.
- Como contorno: Produtos mais escuros sao ótimos para esconder aquelas partes do rosto que a gente nao curte muito. Aproveite!
Viu só? Sempre há uma possibilidade.
Ótimas dicas, Fe! também uso corretivo mais claro para o dorso do nariz, e mais escuro para a ‘linha imaginária’ entre o dorso e o canto externo. Dá uma boa levantada!
Eu uso bastante também.