22 ago 2013

Casa de Novela – O apê da Patrícia de Amor à Vida

COMPORTAMENTO > Decoração

A gente busca inspiraçoes em tudo e no Brasil, as novelas sao grandes influenciadoras em ditar modas em todos os aspectos, inclusive na decoraçao. Por isso, resolvi criar mais uma seçao na coluna de decoraçao “Ê la em Casa” aqui do blog, trazendo as inspiraçoes que as casas das novelas trazem pra gente. Semanalmente, trato de responder as dúvidas de vocês quanto aos looks e cosméticos usados pelas personagens, mas sem dúvida, muita gente deve ter o hábito de observar a decoraçao dos cenários (assim como eu) e acho que essa pode ser uma coluna que nos ajude ainda mais a cuidar com carinho do nosso cantinho.

Vou começar por um apartamento que me faz supirar e querer cada detalhe dele na minha casa: o apartamento da Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida. É claro que uma personagem tao estilosa merecia uma casa com a sua cara e vou te dizer: capricharam demais nessa decoraçao. Olhem só:

2A paleta de cores da casa dela é a que mais gosto: mistura pink, roxo, verde e turquesa, em todos os objetos. Vejam:

1-31. Mesa Redonda de Vidro / 2. Louças Coloridas / 3. Adesivos para azulejos

4-104. Xícaras empilháveis / 5. Móveis brancos com cantos arredondados e com fundo roxo / 6. Bancada roxa / 7. Panelas vermelhas / 8. Louças antigas /9. Móveis brancos com cantos arredondados / 10. Plantas (quem disse que em apartamento nao pode?!)

11-1411. Biombo branco separando o quarto do resto da casa / 12. Puff listrado / 13. Banquinho de madeira para apoiar os pés / 14. Bancos de madeira na bancada

P.S: o melhor dessa decoraçao é o Caio Castro, sem dúvida haha.

15-2115. Objetos coloridos / 16. Tapete redondo embaixo da mesa / 17. Cadeiras coloridas (amo!!!) / 18. Bar retrô redondo e giratório / 19. Tapete grande na cozinha (por que nao?!) / 20. Geladeira retrô verde (o que chama mais a atençao na casa)  / 21. Mix de lustres diferentes.

22-2522. Vidros coloridos / 23. Penteadeira preta com espelho de cantos arredondados / 24. Apliques de passarinhos e borboletas no espelho / 25. Abajur roxo

26-3026. Adesivo de porta / 27. Parede roxa com quadros pequenos que formam um grande quadro abstrato / 28. Cômoda que imita um baú / 29. Banquinho de madeira que serve de bandeija / 30. Almofadas coloridas e malas vintage.

31-3531. Roupas de cama de seda e roxinhas / 32. Porta-Retratos e telefone bem antiguinho / 33. Luminária colorida / 34. Objetos de porcelana / 35. Criado mudo em pátina

Coisa linda, né? Eu moraria fácil nesse apartamento. O mais legal é que dá pra fazer algo bem parecido gastando pouco ou reaproveitando objetos antigos. É só deixar a criatividade se divertir.

Vocês também gostam do apartamento dela?

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

7 comentários em "Casa de Novela – O apê da Patrícia de Amor à Vida"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   23/08/13 • 08h47

    Esse apê é fofo mesmo, super alegre, super bem decorado!! (ri muito com “P.S: o melhor dessa decoraçao é o Caio Castro, sem dúvida ” hahahahah)

    • pigmentof   23/08/13 • 09h26

      Eu tinha que comentar, tinha que expor os pensamentos de todas vocês, já que eu posso hahahahaha.

  2. STIXX Adesivos Criativos   29/08/13 • 13h14

    Pessoal quem curte Estampa de Azulejos como este lindo da casa da Patrícia, vai amar os Adesivos de Azulejos da STIXX!
    Diversos modelos para você decorar aquela parede ou ambiente sem graça transformando completamente! Fica lindo demais!
    Vejam só: http://www.stixx.com.br/adesivos-decorativos-de-parede/adesivos-de-azulejos-e-texturas.html

  3. Casa de Novela   02/09/13 • 13h39

    Quer saber onde encontrar muitos desses objetos lindos da casa da Patrícia? Entrem na Casa de Novela.
    Só não tem o Caio Castro… :(
    Beijos!

  4. Etiene Martins   27/05/14 • 19h21

    amei o estilo!

  5. Alexia   10/12/15 • 09h54

    É lindo mesmo sem duvidas, mas quem já assistiu Guerra dos Sexos? Bom, quem já assistiu provavelmente já sabe como é o apartamento da Isadora simplesmente PFT!!
    Quem nunca viu, dá uma pesquisada e olhem não vão se arrepender e concerteza vão de ideia sobre o estilo já que provavelmente é o mesmo só tem algumas cores mais ousadas que a da Patricia.

Anterior
Próximo
Voltar para a home