30 ago 2013

PF Palette – 30/ago/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Se um gênio tivesse me dito hoje de manha: “Ei garota, me diz como você quer que seja o seu dia e eu realizarei o seu desejo”, eu teria pedido que o dia fosse assim:

“Bem, Sr. Gênio, eu quero levantar da cama nem muito cedo e nem muito tarde. 9:00 horas é um horario que considero bom. Também quero tomar um banho sem pressa, porque afinal, nao estou considerando trabalhar neste dia. Isso pode né, Sr. Gênio?

Também quero usar uma roupa bem tropical, para combinar com o clima e com o meu espírito. Sou uma pessoa do verao, Sr. Gênio. Adoro as praias, o sol, a liberdade…

Sem dúvida alguma, eu quero tomar  o café da manha  na padaria: um bom suco de laranja natural, um pao de queijo quentinho e uma coxinha extremamente recheada. Tá certo, Sr. Gênio, eu sei que as frituras nao sao as opcoes mais saudáveis para um café da manha, mas minha consciência nem ficará pesada, dado ao tempo que nao provo uma.

Se nao for pedir muito, eu até gostaria de caminhar um pouco pela Av. Paulista. É um lugar bonito e repleto de opçoes agradáveis quando você nao está envolvido pela correria do trabalho. Estando lá, Sr. Gênio, meu destino certo seria a Fnac. Quero muito experimentar outra vez a sensacao de ter muitas opcoes para levar, tantas que até me perco. Me daria ao luxo de ler um pouco, tomar um cappuccino, folhear as revistas, escutar o que há de mais novo na música, me perder com tanta tecnologia.

Feito isso, nao dispensaria almocar com alguns amigos. Você sabe, o sabor da comida é bem melhor quando dividida na companhia de pessoas que te amam e que também estao com saudades de você. E já que você me deixou escolher sem nenhuma restriçao, eu gostaria de ir a um gigantesco rodízio de comida japonesa. Huuuum, me dá fome só de pensar! “Rodízio”. Tá aí uma palavra e um tipo de restaurante que nunca pensei que daría tanto valor.

Umas horinhas no shopping também pode né Sr. Gênio? Nao muito, o suficiente para comprar coisas que sinto falta por aqui, como uma Outlet das Havaianas, uma loja da Schutz, uma loja (qualquer uma) com muita variedade de vestidos e outras coisinhas bem típicas que com certeza eu encontraria.

Adoraria terminar a tarde vendo o mar. Mais que isso, adoraria poder mergulhar com a certeza de que nao morreria congelada. Me divertiria com os diversos estilos de música que tocam no calçadao e até voltaria a rir dos homens que enchem seus carros de outros homens para “impressionar” as mulheres.

Talvez ainda nao estivesse com fome para um açaí, mas a questao é outra: quando teria de novo, bem diante de mim, um delicioso e estupidamente gelado açaí?!

Até aí, pensando únicamente em um dia para diferenciar a rotina, está tudo lindo, Sr. Gênio, mas se nao for pedir demais, eu queria deixar o dia perfeito. Nao vou te dar muito trabalho nao, fica tranquilo! Só quero conversar com os meus pais, dar risadas com os meus irmaos, me divertir com os meus sobrinhos, abracar todos eles sem aquele sentimento de despedida, sabe? Como se o mágico, que é poder vê-los todos os dias, fosse se repetir no dia seguinte.”

30ago13É, se eu pudesse ter vivido um dia diferente hoje, com certeza ele seria assim: no Brasil, bem juntinho dos meus e das coisas que gosto.

Tudo ganha proporçoes gigantes no coraçao quando você está longe. Tudo passa a ser ainda mais valorizado. Porque em cada lugar que você for, sempre haverao coisas maravilhosas, mas nenhuma supera a sensaçao de estar “em casa”.

Bom dia pra você que queria estar no Brasil hoje :)

 

disclaimer_pfpalette 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 30/ago/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   01/09/13 • 01h22

    A distância é o melhor tempero da origem :-)

Anterior
Próximo
Voltar para a home