04 set 2013

PF Palette – 04/set/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

…”O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.”

Acho incrível esse texto de Ruben Alves. Quanta verdade em poucas palavras. Quanta necessidade o mundo tem de ser ouvido, sem pressa, sem dividir a atençao com as redes sociais e emails. Sem ser questionado ou acusado. Apenas ser ouvido e porque nao, ser escutado sem que pra isso seja preciso dizer uma única palavra?!

Prestar atençao no outro está entre as coisas mais difíceis da nossa geraçao. Em tempos de redes sociais e facilidades de comunicaçao, a gente aprendeu a “falar para” ao invés de “falar com”. Falar para alguém nao tem diálogo. Falar com é relacionamento.

E você? Já prestou atençao hoje? Já falou com ou tem preferido falar para?

04set13Bom dia!

*Imagem: Alicia Pyne Photography / Reproduçao

 

disclaimer_pfpalette

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 04/set/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   04/09/13 • 15h26

    Esse texto é lindo e se aplica em qualquer situação. Até com cliente: quantas reuniões tensas eu já vi terminarem bem simplesmente porque preferi ouvir, ouvir, ouvir… bjos!!

    • pigmentof   04/09/13 • 16h21

      Nossa, sem dúvida. Escutar evita muitos problemas e é muito essencial.

Anterior
Próximo
Voltar para a home