14 set 2013

PF Palette – 14/set/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

 

A música sempre foi muito presente na minha vida. Meu pai canta e toca violao, minha mae canta, minha irma mais nova canta e é especializada em danças e minha irma mais velha tem 12 anos de piano clássico. Professora e tudo. Só o meu irmao que é esforçado, tadinho, mas afinar nao é o seu forte hahaha. Porém, ama música porque pra isso, nao é preciso ser especialista, né? Ainda bem!

E essa nao é uma herança apenas da galera lá de casa. Meus primos por parte de pai possuem formaçao musical e alguns até possuem suas próprias bandas. Meus tios sao muito bons em moda de viola (a família do papis é de Minas Gerais, lugar de música boa). E a família da minha mae nao fica atrás nao.

Entao, já deu pra perceber que fui criada em um ambiente totalmente musical, né? Lá em casa a gente sempre preferiu o rádio à TV. Tinha música suave para acordar (que minha mae escolhia diariamente), música pra comemorar, pra refletir, pra chorar (todo mundo tem uma play list de fossa, né? rs), pra tudo.

Meus momentos mais criativos acontecem quando ouço música. Eu escrevo pra vocês ouvindo música, 24 horas por dia. Eu quase fiz um blog sobre isso, mas às vezes é perigoso transformar um hobby ou uma paixao em uma obrigaçao. Eu nao queria perder por nada esse prazer que a música me dá, entendem?

Me lembro que quando adolescente, nos bons tempos de micro system, eu deixava ele do lado da minha cama, colocava um cd pra tocar, dormia e no meio da noite, ainda bem sonolenta, era capaz de trocar de cd e dormir de novo. Louca, eu sei, mas era desse jeito mesmo.

Nao tem um momento da minha vida que seja vivido sem música. Música me lembra pessoas, situaçoes especiais, viagens inesquecíveis, coisas que superei, coisas que ainda preciso superar, enfim, dita a minha vida e num compasso delicioso.

Nao sei quanto sabem, mas eu canto. Fiz 7 anos de canto profissional quando era criança e sempre cantei na igreja e em eventos. Participei de uma banda gospel por 11 anos e até gravei dois cds e dvd com eles. Foi uma fase deliciosa, sem dúvida!

Nenhuma manifestaçao artística tem tanto poder sobre mim como ela.

14set13Talvez a sua ligaçao com a música nao seja tao forte e diária como a minha, mas eu sei que tem uma música que é especial pra você. Feliz é quem tem várias músicas especiais. Eu sei que determinada música quando toca, te faz rir. Outra te lembra alguém que você ama muito. E tem aquela que mesmo que nao seja o seu estilo favorito, inexplicavelmente te faz dançar. É, eu sei que tem. Impossível nao ter.

A música é capaz de falar aquilo que nao encontramos palavras e até o que nao temos coragem de dizer. E ela tem uma maneira toda linda e única de alegrar o dia.

Que a energia da música invada o seu dia e te faça cantar do nada, comemorar sem motivo aparente e vibrar com pequenas coisas. Que ela te devolva a sensibilidade, o sorriso e a motivaçao.

Bom dia, queridos!

 

disclaimer_pfpalette

 

 


Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 14/set/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   14/09/13 • 16h05

    Posta uma musica sua!! Para acompanhar uma palette :-) bjooo e boa viagem!

    • pigmentof   24/09/13 • 16h22

      Que ideia boa! Vou pensar como fazer isso ;)

Anterior
Próximo
Voltar para a home