02 out 2013

Aprenda a fazer a Tiara de Trança

LIFESTYLE > Beleza

Se tem um penteado rápido, prático, lindo e que agrega delicadeza a qualquer look, esse penteado é a Tiara de Trança. Ela é fofa e dá um up inacreditável ao look. A prova disso, é que ela está sempre presente nos red carpets da vida.

cabelo presocabelo solto1O mais legal é que você mesma pode fazer. Basta ter um spray para volume, mousse, leave-in para proteger os fios de secador ou chapinha se necessário, e pente fino.

tutorialImagem: Reproduçao – UOL

  1. Com os cabelos limpos, aplique o spray de volume para dar sustentação à raiz e, em seguida, seque os fios com o secador. Depois, aplique uma bola de mousse da raiz às pontas, para ajudar a dar volume.
  2. Divida o cabelo ao meio com a ajuda do pente fino.
  3. A primeira mecha a ser usada deve ser rente à orelha. Não é preciso se preocupar em separar os fios bem certinho. Quanto mais despojado, melhor.
  4. Divida a mecha em três partes e comece a trançá-la.
  5. A próxima mecha a ser integrada à trança deve ser parte da franja. Continue a entrelaçar as mechas à trança que você já tinha começado. A quantidade de fios vai determinar a largura da tiara.
  6. O entrelaçamento deve ser feito até chegar à outra orelha.
  7. Prenda a ponta da trança com um elástico.
  8. Separe uma pequena mecha e enrole-a em volta do elástico, para escondê-lo.
  9. Prenda a ponta debaixo do cabelo solto com a ajuda de um grampo. Se você quiser usar a tiara com o cabelo solto, seu trabalho termina aqui, se nao, continue com os passos abaixo.
  10. Para fazer o coque, separe duas mechas grandes. Se quiser que o coque tenha mais volume, aplique o leave-in portetor térmico em cada mecha e passe o babyliss, Aí é só fazer uma trança grande.
  11. Prenda a ponta do cabelo com um grampo e enrole formando um coque. Quando terminar, prenda com grampos até sentir que está firme.
  12. Pronto! Seu coque ficou perfeito e a tiara deixou tudo ainda mais lindo!

Uma ótima pedida para aquela festa que você foi convidada com antecedência e principalmente para as de última hora.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Aprenda a fazer a Tiara de Trança"
  1. blog da morena   02/10/13 • 15h31

    Republicou isso em blog da morena.

  2. alternativaestilo   02/10/13 • 21h35

    Acho linda demais! Beijos

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

Anterior
Próximo
Voltar para a home