A gente se acostuma a acordar com pressa e porque se acostuma, nao dá bom dia, e porque nao dá bom dia, nao sabe ser gentil quando alguém o faz.
A gente se acostuma a tomar café correndo, e porque toma correndo esquece de saborear. A gente se acostuma a ler no caminho porque nao pode perder tempo e com isso, se acostuma a nao refletir.
A gente se acostuma a pedir um sanduíche porque nao dá pra almoçar. A nao frequentar a academia porque sai tarde do trabalho. A cochilar no caminho de volta. A dormir feito pedra sem ter aproveitado o dia.
A gente se acostuma a nao ver as crianças crescerem e por nao ver, nao podemos questionar suas escolhas. A gente se acostuma a sair quando dá, a viajar somente a trabalho, a nao comemorar.
A gente se acostuma a ver o jornal falar sobre guerras, e porque se acostuma, se torna indiferente, e porque se torna indiferente, nao se lembra da paz ou de fazer algo pra que ela exista.
A gente se acostuma a trabalhar mais do que pode, para ganhar menos do que se deve e comprar mais do que necessita e porque nao, pagar mais do que as coisas valem?
A gente se acostuma a ser ignorado e a mendigar amor. A falar mais do que deve e a ouvir menos do que é preciso. A ser humilhado e nao fazer nada a respeito. A acreditar que nao haverá nada melhor no futuro, caso você tire esse alguém do seu presente.
A gente se acostuma com a poluiçao, com o fato da água estar acabando e com a destruiçao do meio ambiente. E porque se acostuma, nao faz nada para mudar e nao garante um pouco mais de vida a um lugar que é perecível.
A gente se acostuma a comidas congeladas, a noites mal dormidas, ao strees, ao cansaço, às sindromes, aos medos, as gritarias e às confusoes.
A gente se acostuma ao trânsito, a impaciência, a negligência, a falta de cortesia, a impunidade.
A gente se acostuma com a falta de lazer, a nunca tirar férias, a nao tomar banho de rio, a nao sentir a brisa do mar, a nao se jogar no novo.
A gente se acostuma com as mortes e acha interessante o número das estatísticas. A gente se acostuma com a frieza, com a maldade, com a falta de Deus nas pessoas.
A gente se acostuma a nao viver e porque se acostuma, a vida perde o seu sentido.
Vamos mudar o nosso olhar hoje e VIVER.
Bom dia!