08 nov 2013

PF Palette – Nossa História de Amor

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Narciso sempre foi um menino inteligente, estratégico e doce. Ele sempre conseguiu equilibrar bem os pés: um na realidade e o outro no amor, sem tropeçar em nenhum deles.

E falando sobre o amor, teve o privilégio de poucos, quando ainda criança (por volta dos seus 11 anos de idade) se apaixonou pela mulher (ainda menina também) que no seu coraçao de menino mas com a sabedoria de um homem e sensibilidade de quem encontra o verdadeiro amor; sabia que seria pra sempre.

Naquele dia, ele fez algo que torna qualquer relacionamento mais intenso e feliz: se tornou amigo do seu grande amor. Muitos homens nao sabem, muitas mulheres também nao, mas ser amigo antes de ser amante, é 50% de chance de dar certo.

E deu. Aos 15 anos ele se declarou e ela precisou admitir que era louca por ele. Começaram a namorar e com tudo o que um primeiro amor tem direito: sonhos, cartinhas, presentes, apelidos fofos e juras eternas.

Eles eram tao felizes, que todos os amigos ficavam admirados, dizendo: que sorte a deles de se encontrarem tao cedo, sem precisar bater cabeça por aí. 

E Narciso sabia disso também, mas ela começou  a duvidar. Nao é que ela nao o amasse mas talvez fosse muito imatura ainda pra um sentimento que podia ser tudo, menos passageiro. Com medo da responsabilidade e de nao saber o que fazer com tudo isso, ela terminou tudo.

“Que burra”, você pode pensar. Mas nao se culpe, ela também pensava o mesmo mas nao foi capaz de mudar essa realidade.

Narciso sofreu muito até que resolveu viver a sua vida ou ao menos tentar. O mais comum seria focar a cara no trabalho pra esquecer mas ele só tinha 18 anos, entao o jeito foi enfiar a cara nos estudos. E deu certo. Passou em 4 universidades federais e teve a bençao de escolher onde queria estudar. Focou na vida profissional, nos planos para o futuro e deixou aquele pé que conduzia o amor, ser guiado pelo desespero de quem precisava sobreviver.

Enquanto isso e bem longe dali, ela também foi tratando de viver a sua nova vida. Namorou, estudou e até casou. Ficou feliz por nao ter ficado presa ao passado porque seria muito ruim perceber que tinha cometido um erro. Amou de novo. Amou muito por sinal. E se casou. E foi muito feliz enquanto durou. Até que um dia, precisou tomar a decisao mais difícil da sua vida: se divorciar.

Com certeza, só quem passou por isso é capaz de avaliar o quanto foi difícil pra ela. Os motivos nao vêm ao caso mas eles estavam ali, olhando pra ela todos os dias e o tamanho deles já nao lhe permitia mais fazer aquela cara de “nada está acontecendo e isso vai passar.”

E aí que chegou a vez dela de mudar o foco e sobreviver. Já adulta, foi trabalhar, fazer uma pós-graduaçao e encher a agenda de compromissos, com aquela habilidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, que só as mulheres possuem. Na tentativa de se refazer, ela nao conseguia pensar em um novo amor. Em um recomeço sentimental.

Até que um dia, passado o tempo da síndrome “comer (desesperadamente) e rezar” (por horas), em uma tarde de um sábado qualquer, a vida lhe permitiu finalmente “amar” de novo.

Sabe aquele encontro de amigos, onde alguém resolve levar um amigo novo e aí você descobre que esse amigo pode ser o tao sonhado homem da sua vida?

Pois é. Aconteceu de novo. E era ele. Narciso. Bem na sua frente.

12 anos haviam se passado do último encontro até aquela tarde de sábado. Ela nao sabia o que dizer, nao sabia nem se ele falaria com ela. Até que, mais uma vez, ele que sabia bem aministrar a palavra sensibilidade, disse que sentia muito pelo que havia acontecido com ela e que ele sabia bem o que era amar alguém e ver esse sonho se desmoronar.

Conversa vai, conversa vem, ele se declara. E admite nao ter vivido nada sério nos últimos 12 anos e que já tinha aceitado a ideia de viver um relacionamento com um sentimento menor, já que o de verdade, pertencia somente a ela.

E foi assim, que Narciso teve de volta o amor da sua vida e que Fernanda La Salye teve a sua vida de volta.

07nov13

Com certeza, hoje foi o dia em que abri o meu coraçao de verdade nesse blog. Essa é a minha história. Meio novela, meio filme de romance, mas é mais bonita porque é real. Eu jamais imaginei contá-la aqui, mas resolvi fazer isso porque eu acho que mais do que poder, eu devo aproveitar o leque de oportunidades que a PF Palette me abre todos os dias, para chegar ao coraçao de quem me lê.

Eu sei o que é sorrir de amor, mas eu também sei o que é cair em depressao pela falta dele. É por isso que hoje eu decidi falar de mim porque eu sei que pode ter muita gente nessa hora, desacreditada da vida, do amor. Alguém que vai precisar tomar uma decisao muito difícil, se quiser sobreviver.

Se esse for o seu caso, eu quero te dizer uma coisa: vai sem medo! E se tiver medo, vá assim mesmo. E chore tudo o que você precisa chorar. Lave a alma e deixe o rancor e a mágoa saírem. Em breve, e sem que você perceba, Deus e a vida se encarregarao de trazer de volta, o que é seu: quer seja o amor de agora ou aquele que você ainda nem conheceu. E quando isso acontecer, nao deixe passar. É mais fácil ganhar na loteria do que encontrar 2x um grande amor.

Um dia maravilhoso pra vocês!

*Imagem: Acervo Pessoal

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

16 comentários em "PF Palette – Nossa História de Amor"
  1. De Salto Alto e Notebook   08/11/13 • 12h51

    MA-RA-VI-LHO-SO!! Muito lindo, Fe. Obrigada por nos confiar uma coisa tão pessoal, que é uma inspiração para um começo de fim de semana. E que lindo que Deus permitiu que você, ainda nova, recuperasse a felicidade que pertence a você!!! Um super beijo!!

  2. Pigmento F   08/11/13 • 12h59

    Nao sei explicar, mas algo me dizia que era necessário falar disso hoje. Espero que tenha servido pra alguém. Obrigada, viu? Beijos

  3. Karina   08/11/13 • 12h25

    Nossa, incrível como Deus sempre dá um jeito de mandar uns sinais. Eu sei, vai parecer estranho, mas acho que vc é sensível ao ponto de acreditar. Eu tô passando por um momento muito mas muito difícil da minha vida, em que eu tenho que tomar uma decisão muito difícil pra sobreviver.

    ”É por isso que hoje eu decidi falar de mim porque eu sei que pode ter muita gente nessa hora, desacreditada da vida, do amor. Alguém que vai precisar tomar uma decisao muito difícil, se quiser sobreviver.
    Se esse for o seu caso, eu quero te dizer uma coisa: vai sem medo! E se tiver medo, vá assim mesmo. E chore tudo o que você precisa chorar. Lave a alma e deixe o rancor e a mágoa saírem. Em breve, e sem que você perceba, Deus e a vida se encarregarao de trazer de volta, o que é seu: quer seja o amor de agora ou aquele que você ainda nem conheceu. E quando isso acontecer, nao deixe passar.”

    Obrigada por esse post. Melhorou meu dia, me ajudou, me deu mis força. Obrigada, mesmo!

    • fernanda   08/11/13 • 12h40

      Karina, recados como o seu é que nao me deixam desistir do blog e me fazem lembrar porque o criei: para que todo mundo seja mais ao feliz ao se cuidar, nao apenas externamente, mas do lado de dentro que é o mais importante. Força! Tudo pode mudar e pra melhor. ACREDITE! Estou torcendo por você. Beijos

  4. Andréia Iglesias   09/11/13 • 08h33

    Me emocionei muito … Desejo a vocês toda a felicidade e um pouco mais !! Obrigada por compartilhar sua história conosco ! !Bj

  5. Pigmento F   09/11/13 • 14h17

    Andréia, muito obrigada! Muita felicidade pra você também e que seja cheia de amor. Bjinhos

  6. Jordana Araújo   11/11/13 • 02h30

    Eu conhecia sua história por alto, mas lendo agora achei mais impressionante. É mesmo incrível o que Deus pode fazer na vida de alguém e com certeza Ele conduziu o caminho de vcs. Desejo muitas felicidades pra vcs, afinal depois de tanto tempo separados vcs merecem….bjo!

  7. Pigmento F   11/11/13 • 12h13

    Deus é sensasional! Obrigada, Jordana! Que você seja muito feliz também. Beijos

  8. Renata Alencar Vereda   13/11/13 • 23h50

    Linda história… Só tenho a desejar que Deus abençoe sempre essa união…

  9. Pigmento F   14/11/13 • 00h44

    Obrigada, querida! Super beijo e felicidades aqui no Chile.

  10. Simone Medeiros Alvarenga   27/06/14 • 02h46

    Linda sua história de vida, de amor, e como vc foi parar no Chile??? Lendo agora sua história e conhecendo o Chile nos poucos dias que ai fiquei..esse lugar tem realmente a sua cara..beleza, charme, amor, conforto..td que vc merece. Bjs no coração menina linda.

  11. Pigmento F   27/06/14 • 03h15

    Simone, muitoooo obrigada pelo carinho. Desejo toda a felicidade pra você e fico feliz que veja todas estas qualidades em mim. Muito obrigada! Chegamos no Chile em 2011 a convite de uma empresa e aí ficamos. Bjs

  12. Ingrid Maia Cavalcante   02/08/15 • 11h56

    Fechou o post com a frase mais linda que já vi: “é mais fácil ganhar na loteria do que encontrar 2x um grande amor”
    ♡♡♡
    Felicidades sempre!!!!

    • Fê La Salye   02/08/15 • 21h32

      E é uma grande verdade, né? Muito obrigada, Ingrid. Pra você também.

  13. George Feitosa de Melo   29/04/16 • 00h23

    Linda história de amor verdadeiro! Grande mérito ao Narciso, que soube que aquela menina era o amor da vida dele. É muito difícil saber, portanto acho uma bênção esse encontro de almas, um sonho realizado.
    Sejam felizes para sempre!
    Amo o Chile, belíssimo lugar no planeta, amo sua Cordilheira, a Patagônia e Santiago: exemplo de cidade, urbanismo, planejada para fazer seus habitantes viverem da melhor forma possível.
    Cenário para o conto de fadas real que vocês vivem.
    Felicidades desde Fortaleza, Ceará, Brasil!

    • Fê La Salye   02/05/16 • 13h51

      George, muito obrigada pelo carinho e por sempre acompanhar meu trabalho! Muita felicidade e sucesso pra você! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home