13 nov 2013

Kangatraining – Uma atividade física para praticar com o seu bebê

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

O que eu mais ouço e leio por quem tem um bebê, é a vontade que a mae tem de voltar ao peso que tinha antes da gravidez mas que nao encontra uma atividade física que seja ideal. Entre estas maes, há muitas que adorariam praticar algo no intervalo das mamadas, ou até mesmo, algo que pudesse ser feito na companhia do seu bebê, porque isso as deixariam mais tranquilas.

Ontem, uma amiga que tem um bebê de 4 meses, compartilhou na sua timeline um vídeo bem interessante e que eu achei legal dividir aqui, pra ajudar as mamaes que me seguem.

O vídeo mostra uma aula bem divertida na academia, onde as maes praticam uma dança com movimentos aeróbicos e de resistência muscular; enquanto carregam os seus bebês no colo, usando o famoso canguru. Foi por isso que a aula recebeu o nome de Kangatraining.

zuga-kangatrainingFoi desenvolvido na Áustrea, por uma bailarina com 20 anos de experiência em fitness e que é mae de 3 filhos; e claro, com o apoio de médicos. Olha só que legal!

VIDEO

Nao é demais? O mais legal que eu achei é o fato da mae se exercitar o tempo todo carregando o bebê (deve ser bem cansativo também), mas é muito bom ver que existe a possibilidade de voltar ao peso normal, sem prejudicar a saúde e a coluna e na companhia do seu bebê que com certeza vai se divertir. Fora que deve ser muito bom estar na companhia de outras maes e dividir experiências, principalmente se você for marinheira de primeira viagem.

No Brasil eu nao sei se tem (fica a dica para as academias) mas no Chile é possível fazer com a professora Diana Beuch que se especializou em Viena e é mae de um menininho de 2 anos.

Eu achei demais e vocês?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Kangatraining – Uma atividade física para praticar com o seu bebê"
  1. Marizelia Ribeiro   13/11/13 • 23h50

    Meninas Fabiana Goes e Ligia Sousa olha que diferente.
    Acho que pode da certo, mas também se não der vai ser divertido a brincadeira com nossos bebês. Será que o bebê com 3 meses já pode sentar no canguru? rsrs…

Anterior
Próximo
Voltar para a home