19 nov 2013

Alimentaçao Pré e Pós-treino: o que é e algumas opçoes

LIFESTYLE > Alimentação

Com certeza você já viu pessoas postando no instagram e em outras redes sociais, a alimentaçao que costumam fazer antes e depois dos treinos. Quando eu ainda nao fazia academia, achava tudo isso um exagero, até que minha professora de Body Pump me explicou que ter uma alimentaçao adequada antes e depois dos treinos, ajuda muito a potencializar o trabalhao todo que você teve na academia e os objetivos que você traçou, seja emagrecer ou tonificar.

foto2ex

Alimentaçao PRÉ-treino:

Muita gente pensa (eu também já pensei assim) que comer pouco ou nada antes de malhar, é o ideal porque aí você vai ter menos calorias pra queimar. Mas pensar assim é um erro gigante. Quem treina em jejum, ou seja, com pelo menos 3 horas sem comer, pode perder massa magra e o pior: ter uma hipoglicemia e até desmaiar. O ideal é se alimentar bem para queimar calorias e ganhar músculos, 1 hora ou no máximo, 30 minutos antes do treino. A quantidade vai depender do treino que você realiza e por isso é sempre importante consultar um nutricionista e ter a orientaçao dos profissionais da sua academia, mas em geral, se trata de uma refeiçao leve.

O ideal é consumir carboidratos integrais porque eles dao energia, combinados com uma proteína magra. Dependendo do horário que eu vou treinar, sempre aposto nestes alimentos: pao integral, batata doce, salada de frutas, sanduíche de peito de peru e ricota/cottage e quinoa. Outras boas pedidas sao: arroz integral, açaí e granola.

Alimentaçao PÓS-treino:

Nao sei você, mas eu fico com vontade de comer uma pizza gigante quando saio da academia. Isso acontece porque o nosso organismo começa a pedir nutrientes, minerais e vitaminas e precisamos escolher bem o que enviar pra ele para nao colocar tudo a perder; porque o organismo vai sugar rapidamente o que você mandar pra ele, e se você enviar gordura, vai receber gordura de volta.

O ideal é apostar nao apenas na proteína magra mais uma vez, mas em alimentos ricos em ômega 3 para que eles levem mais oxigênio para os músculos. Peixes, mix de castanhas e linhaça, sao excelentes.

Com relaçao a água, ela pode ser consumida o tempo todo, inclusive durante os treinos porque enquanto o corpo é hidratado, ele responde melhor à alimentaçao e aos exercícios.

No começo, pode parecer que é muita coisa, mas nao é. Sao pequenos cuidados para que o resultado seja melhor. Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje. Apenas comece :)

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home