12 dez 2013

5 Metas que você NAO deve fazer para o próximo ano

LIFESTYLE > Resignifica

Vai chegando o final do ano e a gente se lembra das coisas que não foram possíveis realizar e aí, tomados de uma força muito motivadora, começamos a criar uma lista de metas para o próximo ano.

Eu acho válido e sempre faço as minhas listinhas. Acredito que aquilo que a gente visualiza dá uma chance a mais de não esquecermos. Mas é aí que está o “x” da questão: escrever não realiza, apenas lembra. A realização depende de várias outras coisas.

Mas e se ao invés de sair listando várias metas que ficaram pendentes ou que se repetem na sua lista a cada ano, você fizesse algo diferente, como por exemplo, uma lista de coisas que você não deveria prometer a si mesmo? Por exemplo:

resolucoes-ano-novo

1. Não fique apenas nas boas intenções

Pular 7 ondinhas, usar a roupa na cor “x”, comer lentilhas e etc; são rituais que podem até possuir bons e bonitos significados mas não vão realizar as coisas por você. Eu já sabia disso mas ficou ainda mais claro quando mudei a minha alimentação e passei a ir pra academia. Era algo que estava na minha lista todos os anos mas só se realizou quando eu realmente quis, quando algo mudou dentro de mim a ponto de provocar uma atitude.  A atitude evita aquele sentimento horrível que sempre vem 1 ano depois, ou seja, daqui a 1 ano você vai desejar ter começado hoje ;)

2. Não transforme a sua mente na lâmpada do gênio

Na história, o gênio concedia 3 desejos. Na vida real nós queremos muito mais que 3. E isso é bom mas se torna um problema quando a lista é composta apenas de “tenho que fazer isso e aquilo e aquilo outro”. Você já começa o ano cheio de obrigações, onde a maioria delas você vai esquecer antes mesmo do carnaval. Já parou pra pensar que muito da felicidade e sucesso da nossa vida não está no prometer fazer mas no querer mudar? Tem coisas que não se realizam enquanto não mudamos velhos hábitos, comportamentos e defeitos de caráter. Que tal colocar isso na sua lista? E aqui vai mais uma dica para evitar frustrações: em 1 ano muita coisa pode acontecer. Que tal uma lista a cada 3 meses ao invés de uma única lista para o ano? O resultado dos 3 meses anteriores, te ajudarão a focar melhor nos 3 que virão.

3. Não conte aquilo que só interessa a você

Essa é fácil de entender: Cuidado com as coisas que você posta porque a inveja tem Facebook. Infelizmente, não são todas as pessoas que ficarão 100% felizes com os nossos planos. Algumas vão torcer contra, outras vão tentar impedir, outras vão falar mal e sempre tem aquela pessoa que você esperava que fosse vibrar com a ideia mas que não demonstra sequer um sorriso amarelo. Então, para não se frustrar, não conte. Os planos são seus, de mais ninguém. E depois, a gente já se cobra muito. Não precisamos de mais gente fazendo isso.

4. Não planeje nada na empolgação

A sua vida é o projeto mais sério que existe. Ninguém pode ser feliz por você e nem realizar por você. Essas duas tarefas são exclusivamente suas. Não prometa nada que não tenha condições viáveis de cumprir e não se inspire no modelo de vida alheio. A sua vida é única. Encontre o que vai funcionar perfeitamente pra você e foque nisso.

5. Não prometa ser o que você não é

Mudar defeitos de caráter e querer ser uma pessoa melhor faz um bem enorme pra gente e para o mundo que está precisando de mais pessoas com esse pensamento. Mas essa escolha tem que ser genuína, de alguém que é feliz com a sua essência, que sabe exatamente quem é e que principalmente não quer ser alguém que o outro acha que ela deve ser. Aceitar críticas e crescer com elas, é preciso. Renegar quem se é porque o outro não te aceita, não está com nada.

Espero que tenham gostado e que o próximo ano seja maravilhoso pra todo mundo.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "5 Metas que você NAO deve fazer para o próximo ano"
  1. Bárbara Capuano   12/12/13 • 20h15

    Ameii Fe..
    Em relação as nossas metas, o que queremos, como você diz no 3 é verdade, devemos contar apenas depois de realizado, pois nem todos vão vibrar e mandar energia positiva para que sejamos felizes.
    Eu deixei de fazer listinha para o próximo ano, apenas quero saúde o resto a gente tem que correr atras.
    Beijosss

  2. Pigmento F   12/12/13 • 20h30

    Pois é Ba, precisamos ser mais realistas e correr realmente atrás. Nao tem outro jeito. Beijao

  3. Daniella Castelucci de Medeiros   12/12/13 • 22h46

    Concordo como "a inveja tem Facebook". Infelizmente as pessoas veem muito mais os frutos que a semeadura… e uma vez fiz um curso muito legal onde o palestrante ensinou a gente falar com nosso futuro. Ele sugeriu que no ano novo cada um escrevesse uma carta para si mesmo daqui a 1 ano, considerando que nossos desejos tenham sido realizados. Foi muito legal, faço quase todo ano!

  4. Pigmento F   14/12/13 • 12h40

    Que legal essa ideia.

  5. Danielli Lima   23/01/14 • 15h05

    Anotado na minha agenda!
    Confesso que devo seguir rigorosamente algumas dicas, pois é exatamente o que eu faço. bjos..

  6. Pigmento F   23/01/14 • 15h25

    Nós sempre erramos tentando acertar mas é bom quando percebemos que algo precisa mudar e logo, né? Boa sorte!

Anterior
Próximo
Voltar para a home