14 jan 2014

PF Palette – 14/01/14

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Em algumas situaçoes da minha vida, me deparei com pessoas que ficam muito felizes quando você dá um presente ou faz algo legal por elas, mas elas nao conseguem dizer “muito obrigado”. Você conhece alguém assim?

Sao pessoas que aceitam aquilo de bom que você faz, até acham o máximo o favor que você fez mas você nunca saberá por elas o quanto gostaram. Sempre haverá uma terceira pessoa pra dizer: “é o jeito dela, mas eu sei que gostou” e às vezes nem isso. Às vezes você terá que deduzir.

Sou totalmente a favor de fazer as coisas sem esperar nada em troca mas também acredito piamente que gentileza gera gentileza.

Demonstrar sentimentos nao é uma tarefa fácil pra todo mundo. Há pessoas que nos amam muito mas que sao incapazes de dizer “eu te amo” ou de abraçar com facilidade. Deve ser o mesmo caso de quem nao consegue agradecer.

Só que tem o outro lado. Tem a pessoa que se dedicou, que investiu tempo e dinheiro, que se preocupou, que quis fazer o melhor e realmente, faria uma enorme diferença pra ela ouvir um “muito obrigado”. Sabe por que?

Porque o coraçao dela se iguala ao seu quando isso acontece. Porque ela se sentirá no mesmo grau de importância que você tem pra ela. Porque aquele momento bom vai terminar com a melhor das impressoes e recordaçoes, e nao como um gesto que nao teve a menor importância. Porque quando você faz isso, também evita que o outro pense coisas ruins a seu respeito.

Advinhar sentimentos nunca foi suficiente para sustentar relaçoes. Deixar subentendido nao basta. É preciso demonstrar e é preciso dizer também. Por que conseguimos conjugar a nossa raiva em milhoes de verbos para a outra pessoa mas nao conseguimos conjugar a nossa gratidao, o nosso amor e a importância que ela tem pra gente?

14jan14Comece hoje a verbalizar e expressar o que você sente de melhor. Bom dia!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – 14/01/14"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   16/01/14 • 23h56

    Lindo, lindo! Eu tenho uma dificuldade imensa em demonstrar sentimentos, mas gratidão eu sempre faço questão de evidenciar :)

  2. Pigmento F   17/01/14 • 00h48

    Eu nao tenho mas conheço muitas pessoas com essa dificuldade e realmente entendo mas a gratidao nao pode faltar nunca, né? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home