21 jan 2014

PF Palette – 21/jan/14

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

“Você vai sair dessa.”  É a típica frase que ouvimos quando estamos passando por uma fase horrível, de alguém que quer nos animar. Embora a frase pareça um clichê, ela é muito verdadeira porque nao há mal que sempre dure, o problema é que às vezes ele dura demais e aí, nao é o mal em si que nos mata mas o tempo que ele dura, minando as nossas forças.

Quando estamos no fundo do poço, nem sempre conseguimos olhar pra cima e ver que ainda há um raio de sol iluminando o poço fundo. Que apesar do incômodo, ainda respingam gotas de chuva para refrescar o dia. E de novo, o mais difícil talvez nao seja o mal que nos aconteceu mas conseguir ver algo bom nisso.

Algumas situaçoes na minha vida me fizeram aprender que todo mal intencional se torna um bem eventual. Todo problema, toda depressao, toda crise financeira, todo casamento destruído, toda briga familiar, toda perda; sempre consegue nos brindar algo bom e que no meio do processo, a dor nos impede de perceber.

E é por isso que quando alguma dor está bem latente no meu coraçao, me faz um bem enorme ouvir que eu vou sair dessa. Porque cada vez que ouço isso, as minhas forças se renovam e me fazem acreditar que o meu medo nao será maior que a minha vontade de virar o jogo. E me faz lembrar que todo final feliz passou antes por um deserto, um abismo, um poço bem fundo.

Mas a gente nao pode se iludir. Nao pode achar que vai atravessar tudo isso sem dor porque nao é verdade. Tratar o câncer vai exigir a dor da quimioterapia. Salvar um casamento vai exigir a dor da indiferença. Se refazer de uma crise financeira vai exigir a dor de dizer nao pra muitas coisas. Toda fase ruim tem uma dor. Está no pacote. E saber disso ajuda a nao ter que conviver com mais uma dor: a do “eu nao imaginava.”

Também nao pode achar que tudo vai acabar rápido. Há problemas que se solucionam em meses e há outros que precisam de décadas para trazer aquele bem eventual que falei no início, pra tempestade fazer todo o sentido. Entao, já que nao sabemos quanto tempo vai durar essa nuvem negra, a melhor saída para o coraçao é trabalhar a mente. É criar uma armadura que ao mesmo tempo que encoste naquilo que vem causando a dor, já ofereça uma forma de passar por ela sem maiores estragos.

Mas de uma coisa você pode ter certeza: toda essa bagunça que se tornou a sua vida, vai virar algo grandioso e que no final talvez nao te renda boas gargalhadas, mas com certeza vai te render o sentimento da vitória, que é impagável. E aquela sensaçao maravilhosa de que você, que até esse momento nao sabia, faz parte daquele grupo seleto de pessoas que nao chegam a prosperidade sem alguns dias de deserto. E nesse momento, vai se sentir a mais feliz e a mais iluminada das criaturas.

21jan14Bom dia, vencedor!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

3 comentários em "PF Palette – 21/jan/14"
  1. Priscila Monteiro   21/01/14 • 13h38

    Nunca li um texto tão vivo e sem ilusão, mas com esperança real. Único. Amei e me enchi de alegria :) Beijos!!!

  2. Pigmento F   21/01/14 • 13h51

    Seu comentário também mudou o meu dia. Beijao

  3. Joice Rocha   21/01/14 • 15h18

    Muito legal Pri.bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home