13 fev 2014

Leitora do blog transformou o guarda-roupa em closet

COMPORTAMENTO > DIY

Já faz um tempo que eu postei aqui dicas mais baratas e funcionais para quem quer ter um closet.

Esses dias recebi um email da leitora Flavia Campos, de São Paulo, que disse que transformou o guarda-roupa que tinha em um closet e que além de ter ficado muito bom, ela gastou bem menos do que gastaria fazendo um closet do zero. Fiquei tão curiosa que pedi para que ela me enviasse as fotos para mostrar aqui porque eu adoro soluções criativas e econômicas.

A Flavia tinha um guarda-roupa comum, de 2,30 m de altura e com 06 portas, comprado nas Casas Bahia, mas como todas as mulheres, ela queria um closet. Quem já pesquisou, sabe que ter um closet custa caro porque é um serviço bem personalizado, para o tamanho do espaço e necessidades que você tem. Mas a Flavia teve a brilhante ideia de usar o seu guarda-roupa como estrutura para o closet que ela tanto queria. Procurou um marceneiro, que confirmou que a ideia era completamente viável.

A partir daí, começaram a colocar a mão na massa. A primeira coisa que o marceneiro fez foi retirar as portas do guarda-roupa. E elas ganharam uma nova utilidade: viraram prateleiras, que além de caber várias coisas, transformaram um guarda-roupa convencional em um closet com formato L, que uniu as duas paredes do quarto, aproveitando melhor o espaço que ela tinha.

closet3

closet4A Flavia trocou os cabideiros por trilhos e suportes comprados na Leroy Merlin, que foram acomodados dentro do closet, deixando tudo mais organizado e espaçoso.

closet5Quando a estrutura interna ficou do jeito que ela queria, ela pediu que o marceneiro colocasse portas brancas de correr, que depois ganharam espelhos.

closet1

closet2Ficou sensacional, não acham? O melhor de tudo, é que a Flavia disse que não gastou 1/3 do que tinha planejado. Os orçamentos anteriores que ela tinha para fazer um closet convencional, variavam entre 13 e 19 mil reais. Com o marceneiro aproveitando o guarda-roupa que ela tinha e coisas que ela mesmo comprou, esse orçamento caiu para 6 mil reais. Muita economia mesmo! Inclusive, ela diz que vale até a pena comprar um guarda roupa novo e pedir que os montadores não coloquem as portas.

Flavia, MUITO OBRIGADA por compartilhar com a gente o seu cantinho. E seu closet ficou sensacional. Parabéns!
E você? Tem algum cantinho preferido na sua casa que você deu um toque especial? Ou alguma dica muito legal que queira dividir com a gente? Manda pra mim: contato@pigmentof.com
Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

5 comentários em "Leitora do blog transformou o guarda-roupa em closet"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   13/02/14 • 17h03

    Ficou ótimo mesmo, e super criativa a ideia dela de usar o closet como estrutura!

  2. Pigmento F   13/02/14 • 17h39

    Muito criativo mesmo.

  3. Danielli Lima   14/02/14 • 03h38

    Compartilhada a ideia!

    Bjosss…

    • fernanda   17/02/14 • 08h57

      ;)

  4. Pigmento F   25/03/15 • 12h14

    Ficou muito legal a ideia dela né? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home