23 jul 2014

3 dicas para quem não quer perder os posts dos seus blogs preferidos

LIFESTYLE > App's & Tecnologia

Assim como vocês, eu também sigo vários sites e blogs mas nem sempre consiguia ler todas as dicas que eram postadas. Primeiro porque apenas seguir um blog ou site no Facebook, não garante que você terá acesso a tudo aquilo que é postado por estes sites. Infelizmente o Face limita muito as informações. Segundo porque realmente ninguém tem tempo de ir a todos os blogs que gosta, o dia todo e com isso a gente acaba perdendo uma dica ou outra.

Pensando nisso, ainda mais depois do feedback de algumas leitoras com a mesma dificuldade, resolvi dar 3 dicas para acabar com esse problema.

1) A primeira dica é: Coloque o blog que você segue na lista de interesses do Facebook e em seguida, siga esse blog.

curtir facebook

 

Muita gente ainda não sabe, mas apenas curtir a página de um blog, não garante que você terá acesso a tudo o que por postado por ele no Facebook. Essa mudança aconteceu depois que o Face ofereceu aos blogs e às empresas a opção de pagarem para que seus posts tenham maior visualização. Com isso, os espertinhos restrigem as visualizações, obrigando quem tem uma página a pagar para ser visto por mais pessoas. Isso quer dizer que pelo menos 70% do que é postado pelos blogs que você segue, você não está vendo. Para resolver esse problema você precisa fazer 2 coisinhas:

  • Após curtir a página, bem embaixo do botão curtir (Liked), você terá duas opções. Clique na segunda, que diz “Adicionar às listas de interesses” (Add to Interest Lists).
  • Depois, clique no botão “Seguir” (Following)

Pronto! Fazendo isso você terá acesso a tudo!

2) Ainda no Facebook, você pode fazer mais uma cosinha para não perder nenhuma dica das páginas que você segue. Sabe aquele link de um assunto interessante que você viu na sua timeline mas não vai ter tempo de ler naquele momento? Agora você pode salvar esse link para ler depois. O Facebook acabou de lançar essa função. Funciona assim:

Processed with Moldiv

  • Quando você estiver navegando pelo Facebook e se deparar com um post interessante, clique na setinha que fica no lado direito, na mesma linha onde vem escrito o nome do blog ou da página.
  • Vai aparecer um menu de opções. Clique em “Salvar”. Você vai perceber que no menu Salvar já vai aparecer o nome do post.
  • Em seguida ou quando você tiver tempo, vá ao seu perfil no Facebook e lá vai aparecer o menu “Salvo”. Só você tem acesso ao que salva, ninguém mais.
  • Quando você clicar aí, vai aparecer uma lista de todos os links que salvou e assim você pode ler quando tiver tempo. Demais, né?

3) Minha última dica é pra quem gostaria de poder ler todos os blogs que segue, em um único lugar. Isso é totalmente possível e o aplicativo que eu recomendo é o Feedly.  Esse aplicativo é grátis e permite que você adicione todos os blogs que gosta e até separe por categorias: moda, decoração, viagens e etc. Ele também te envia uma notificação a cada vez que o blogueiro subiu um novo post, mas isso se você ativar essa opção. Se não quiser ativar, é só acessar o aplicativo e você vai ter acesso aos seus blogs, em um único lugar. É muito bom e facilita a vida, de quem assim como eu, lê muita coisa diariamente.

feedly-productive-reading-iphone

Se você seguir estas dicas, não vai perder mais nada dos seus blogs preferidos e nem do Pigmento F. Gostaram?

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

7 comentários em "3 dicas para quem não quer perder os posts dos seus blogs preferidos"
  1. Danielli Lima   23/07/14 • 16h37

    Eu te amo pra sempre!
    Não tenho celular ( oi planeta terra)…Vamos ver se no meu tablet rola, pois tem app que não funciona.

    Ameiiiii!

  2. Danielli Lima   23/07/14 • 16h44

    Fê do céu….
    Até do Youtube dá pra colocar nos favoritos com esse app!!!!

    Morriiii…..

  3. Danielli Lima   23/07/14 • 14h15

    Valeu mesmo!
    Estou atualizando meus blog e amando.
    Era o que eu precisava messsmo…
    Agora eu irei acompanhar sempre.
    Um beijo!

    • fernanda   23/07/14 • 23h03

      Eu adoooro! Ai que demais que tenha gostado. Bjs

  4. Pigmento F   24/07/14 • 02h03

    Esse aplicativo é sensacional mesmo! Que bom que gostou, Dani! Beijos

  5. Daniella Castelucci de Medeiros   24/07/14 • 21h08

    Adorei as dicas, Fe!! ODEIO a nova política do Facebook e escrevi para eles que é uma falta de respeito com gente que não tem empresas ou sites com fins lucrativos… E eu vou procurar esse aplicativo, obrigada pela dica!!! ;-)

    • fernanda   30/07/14 • 10h49

      Odeeeeeio isso também. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home