14 out 2014

Museu do Futebol em Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > PONTOS TURÍSTICOS

Esses dias alguns leitores me perguntaram se algum estádio em Santiago oferecia um tour especial ou teria um Museu do Futebol. Confesso que eu achava que não porque até meus amigos chilenos tinham essa dúvida e também porque nunca fui a um tour como este aqui e nem me perguntaram sobre isso antes. Mas joguei a dúvida lá no Facebook e dois leitores me confirmaram que sim. Muito obrigada, Erika Teixeira e Robson Correa!

Os 3 estádios mais conhecidos em Santiago são: Estádio Nacional (onde a seleção chilena e a La U jogam com mais frequência), Estádio La Católica (do time Universidad Católica) e o Estádio Monumental (do time Colo-Colo). Todos eles podem ser visitados mas dos 3, o Estádio Monumental é o que oferece um tour para quem deseja conhecer todo o estádio e a história do clube.

Como eu disse, eu nunca fiz o tour então não tenho como dar muitos detalhes mas vou colocar aqui algumas informações e fotos disponíveis no site do Colo-Colo.

museo

museo1

O museu do futebol do Colo-Colo foi inaugurado em 2009 (talvez por isso a dúvida até dos chilenos se existia. Ainda é muito recente e a real é que não é tão divulgado), exibindo seus troféus, camisetas históricas, a história dos seus jogadores mais importantes e bastante material audiovisual. Ao centro fica a réplica da Taça Libertadores da América, que dos times chilenos apenas o Colo-Colo possui. No estádio também se pode ver os 29 títulos nacionais e outros reconhecimentos que o clube conquistou. O museu conta inclusive com uma sala de cinema que permite ao visitante se envolver ainda mais com sua história.

Paseo

Mas além do museo, a parte do passeio que os visitantes mais gostam se chama justamente Paseo Monumental. Durante 1 hora o visitante pode se sentir como um jogador, visitando o campo e os principais locais que só um jogador tem acesso. O mais legal é que tanto o Museo como o Paseo Monumental contam com guias.

Camiseta-parte-del-Museo

O Estádio Monumental fica na Av. Marathon 5300, Bairro Macul. Para chegar de metrô, é preciso ir até a estação Pedreros (Linha 5 – verde), que é a mais próxima. Se você preferir ir de ônibus, neste link você encontra uma lista dos ônibus que vão pra lá.

aerea

Importante:

  • Estes passeios não são feitos na segunda e terça-feira.
  • Você pode comprar um ticket apenas para visitar o Museo e outro com a visita completa (Museo + Paseo Monumental).
  • Você pode comprar os tickets para o Museo e para o Paseo Monumental no próprio estádio, no Sector Océano.

Preços para o Museo:

  • Quarta à Sexta: $ 2.000 (aproximadamente 8 reais) / Crianças até 11 anos e 3ª idade: $ 1.000 (aproximadamente 4 reais)
  • Sábado, Domingo e Feriados: $ 3.000 (aproximadamente 12 reais) / Crianças até 11 anos e 3ª idade: $ 2.000 (aproximadamente 8 reais)

Preços para Paseo Monumental (inclui visita ao Museo):

  • Quarta à Domingo: $ 4.000 (aproximadamente 16 reais) / Crianças até 11 anos e 3ª idade: $ 2.000 (aproximadamente 8 reais).

Horários:

  • Neste link é disponibilizado semanalmente os horários de visita.

Mais informações, é só acessar o site deles que já foi mencionado no post. Alguém aí já fez este tour? O que acharam?

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Museu do Futebol em Santiago"
  1. Lorena   21/07/16 • 10h08

    Fe vc sabe me informar onde consigo comprar camisa do Chile em Santiago com um bom preço? Pode ser a oficial ou uma boa réplica. Meu marido quer uma de presente e não tenho ideia de preço e onde comprar. Ficarei hospedada da Providência próximo ao shopping Costanera. Obrigada!

    • Fê La Salye   05/08/16 • 10h49

      Oi Lorena, tudo bem? Me desculpe pela demora mas houve um falecimento na família e tive que me ausentar. Você encontra nas lojas esportivas do shopping. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home