17 out 2014

Coisas totalmente grátis pra curtir em Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > DICAS ÚTEIS

Viagem é sempre sensacional, mas é um gasto também. O que pouca gente sabe é que existem passeios em vários destinos do mundo que não custam 1 centavo mas que muitas vexes o turista nem fica sabendo. Hoje eu quero dividir com vocês alguns destes passeios que você pode aproveitar quando vier para Santiago.

Terraza-Neptuno-entrance-to-Cerro-Santa-Lucia-Santiago-Chile

1) Troca da Guarda

Essa semana mesmo postei um vlog da Troca da Guarda de Santiago. É linda, emocionante, acontece em frente ao Palácio La Moneda e a única coisa que você precisa fazer para participar, é chegar pontualmente. Quem ainda não viu, é só clicar aqui.

2) Free Tour

Pouca gente sabe, mas existe um tour grátis pelos principais pontos turísticos da cidade, que acontece todos os dias, às 10 e às 15 horas. É feito por uma equipe de guias mas somente em inglês e apenas nos horários citados. Você só precisa estar na frente da Catedral neste horário e vai ver uma pessoa com um colete vermelho escrito “Free Tour”. Para mais informações, clique aqui.

3. Spicy Chile

Outro tour com direito a guia grátis pelos pontos turísticos. Para saber mais, clique aqui.

4. Visita aos Parques

Santiago está entre aquelas cidades que foi feliz em misturar o urbano e o natural. A cidade é cercada de áreas verdes e parques que merecem a sua atenção. Inclusive, eles ganham diferentes paisagens a cada estação. Alguns deles: Parque Forestal, Parque Araucano, Parque Bicentenário…

5. Mercado Central

Rico em mariscos e frutos do mar, além de lembrancinhas e outras coisas típicas. Dá até pra almoçar por lá e esse seria o seu único custo.

6. Parque de las Esculturas

Mais um parque em Santiago, mas esse sempre expõe gratuitamente as obras de artistas chilenos.

7. Bairros Antigos

Santiago possui alguns bairros com construções que datam do século 19. Entre eles estão o bairro Paris, Londres, Lastarria e até mesmo o Concha y Toro, que muita gente não sabe mas não tem nada a ver com o local da vinícola. Esta mais no centro da cidade mesmo e é lindo!

8. Museo de Arte Precolombino

Visitas guiadas e grátis, de terça à sábado, às 17 horas.

9. Museo de la Memoria y los Derechos Humanos

Para mim, um museo essencial para entender o comportamento chileno e conhecer a história do país. As visitas guiadas são gratuitas.

10. Feria Los Dominicos

Um feira de artesanato que fica bem pertinho da estação Los Dominicos.

11. Cerro Santa Lucia

Não tem guia, mas o acesso ao cerro é grátis. É lindíssimo e um importante ponto turístico.

12. Centro Cultural La Moneda

Com exposições diárias, feiras de artesanato e outras atrações.

13. As estações de metrô promovem muitas exposições gratuitas

É só ficar atento ao que rola por lá.

14. Avenida Izidora Goynechea

Fica em Las Condes e é chiquérrima! É nela que fica o hotel W, que sempre hospeda importantes celebridades como Lady Gaga, U2, Bruno Mars e por aí vai. É cheia de restaurantes e lojas legais.

15. Avenida Alonso de Córdoba

Fica em Vitacura. É a Oscar Freire de Santiago. Se você não for comprar nada, ao menos apura o bom gosto.

16. Boulevard do Parque Arauco

É a área externa do shopping que conta com ótimos restaurantes mas também com banda ao vivo. É só chegar e curtir o som.

 

Bem, isso é o que eu lembro agora. Conforme for lembrando, vou atualizando o post. São ótimas dicas para fugir um pouco do pacote basicão de passeios.

 

Desculpe, mas não tenho condições de dar dicas para roteiros individuais de viagem e/ou revisar o roteiro que cada um me envia. Perguntas que vão além do objetivo do blog que é informar e não assessorar, não serão aprovadas. Obrigada pela compreensão!

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

11 comentários em "Coisas totalmente grátis pra curtir em Santiago"
  1. Raisa   10/06/15 • 00h55

    Muito boas dicas, vou aproveitar!

    • fernanda   14/06/15 • 14h51

      Que bom! E são lugares bem legais.

  2. Rebecca   04/08/15 • 00h17

    Fernanda, aproveitei as suas dicas e assisti a troca de guardas. Visitei: mercado central (camarões enormes e carnudos); Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristóbal, boulevar do Parque Arauco.Ah, “perto” do Cerro Santa Lucia, minha família entrou numa espécie de mercado e encontramos várias lembrancinhas para presentear.

  3. Rebecca   04/08/15 • 00h21

    Também visitei o Museo de La Memoria y Los Derechos Humanos. Vale a pena passar – ao menos – uma tarde lá. Tive o acompanhamento de uma guia (em espanhol) e foi muito triste ver como a ditadura deixou marca nos chilenos. Saí de lá com vontade de chorar…

    • Fê La Salye   09/08/15 • 21h48

      É sensacional e crucial para entender a cultura.

  4. Carla   06/09/15 • 08h48

    Oi Fernanda! Meu marido e eu fizemos o free tour ontem! Adoramos! Muito obrigada pela dica!

    • Fê La Salye   07/09/15 • 17h56

      Que legal! Pouca gente sabe desse free tour e é bem legal. Aproveitem!

  5. Carol   10/02/16 • 21h39

    Oi Fê,
    Estou adorando seu blog! Já oeguei várias divas show, mas comi Em março estou indo pela terceira vez a Santiago fazer turismo Queria sugerir um post com passeios alternativos…além da rota tradicional! ;)

    • Fê La Salye   14/02/16 • 17h16

      Obrigada, Carol! Já estou preparando este post. Em breve estará no blog tá? Bjs

  6. Camila   06/06/16 • 00h42

    Oi Nanda, muito útil seu blog!
    Gostaria de saber onde comprar chip, vou chegar num domingo meio-dia e ficarei hospedada em Providencia. No aeroporto tem um lugar fácil pra se comprar Chip?
    Deus te abençoe, querida.
    Saludos!

    • Fê La Salye   08/06/16 • 17h39

      Oi Cammila! Aqui no blog tem post sobre internet e telefonia com as sugestões dos leitores e no post FAQ Chile eu também falo sobre isso, tá? Vocë vai encontrar mais no shopping que no aero. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home