30 out 2014

Roupas para evitar usar no avião

VIAGEM > TRAVEL TIPS > Mala Ideal

Eu já tinha viajado consideravelmente de avião antes de me mudar para o Chile mas depois de morar aqui essa frequência só aumentou, já que quando a saudade do Brasil aperta é esse o meu meio de transporte. Então, digamos que eu adquiri uma certa experiência em viagens, especialmente para me sentir bem no tempo que passo dentro do avião.

Vamos falar sério: quem nunca escolheu um look para viajar e não se arrependeu, que atire o primeiro passaporte. É muito comum escutar, até durante o voo mesmo, que o sapato apertou, o pé inchou, o cinto incomodou e por aí vai. É por isso que separei algumas dicas para que a nossa viagem seja a mais confortável possível. Claro que é tudo muito relativo. De repente o que me incomoda, seja muito confortável pra você mas ainda assim, acho que vale dividir os aprendizados.

Mas antes, uma curiosidade:

já repararam como nós, as brasileiras, nos produzimos demais para viajar? Eu sou observadora e fico olhando o comportamento das pessoas na sala de embarque. Escuto os mais estranhos idiomas e os looks vão desde básicos aos mais confortáveis mas sempre que me deparo com uma brasileira, ela não precisa nem falar! Eu já sei que é da minha linda terra tupiniquim só pelo jeito elaborado de se vestir. E quando ela começa a conversar, apenas confirmo. Já repararam ou não?

Mas às vezes, essa super produção dá uma bela complicada na nossa vida. Quer ver?

Salto alto ou sapatos complicados de tirar/colocar

sapatos

Tirando quem já precisa viajar arrumadinha porque mal vai descer do avião e já terá que trabalhar, eu sinceramente tenho uma dificuldade de entender quem viaja usando salto alto ou sapatos muito complicados de fechar ou tirar. Minha dica é: use um sapato simples, baixo, confortável, que não te deixe ainda mais cansada, já que as horas dentro de um avião fazem isso muito bem. Lembre-se que muitas vezes a polícia federal pede que tiremos os sapatos para passar pelo raio x. Imagine o quão feliz estarão as pessoas atrás de você enquanto você tenta tirar o sapato mais complicado que você tem, sem contar o risco de até perder o voo. Eu passei por isso recentemente porque na minha última viagem ao Brasil eu quebrei o dedo do pé e precisei usar aquelas botas imobilizadoras. Como tem gente malandra pra tudo nesse vida, óbvio que pediram para que eu tirasse a bota e eu nem fiquei brava. Gosto quando a polícia não abre excessões com ninguém. Me passa mais confiança. Mas não vou negar o quanto isso demorou, me atrasou e atrasou quem estava atrás de mim. Mas era uma bota necessária. Então amiga, se não for mesmo necessário, deixe os sapatos altos e complicados para outro momento da viagem. Outra coisa legal para lembrar é que geralmente os pés incham por ficarem muito tempo parados e por conta da altitude. Nem sempre a sapatilha é a melhor opção porque você tira, o pé incha e depois não consegue colocar mais. Preze pelo seu conforto e escolha um sapato fácil de tirar e de colocar depois.

Muitos acessórios

acessorios

Pelo mesmo motivo, evite usar muitos acessórios no voo. Ao passar pelo raio x, tudo o que é de metal precisa ser tirado: cintos, colares, pulseiras, brincos e às vezes, até o óculos. Tirando o fato do raio x, também é legal evitar acessórios desse tipo porque geralmente dormimos no voo e acordamos com a pele cheia das marcas da pulseira, do colar e etc. E o cinto? Um lindo acessório mas que pode nos apertar demais . Já basta o cinto de segurança nos enforcando, né? E o chapéu? Suuuuper lindo mas nada confortável. Incomoda pra dormir, o cabelo transpira e costuma armar, não tem onde guardar, um caos. Melhor usar na viagem do que no voo. Quando eu uso algum acessório, uso um lenço. Ele me ajuda a me proteger do ar condicionado do avião. Aliás, uma dica valiosa: leve uma blusinha dentro do avião. O ar costuma ser gelado e nem todas as companhias disponibilizam cobertas para todos.

Calça apertada ou que te faça transpirar

calças

Eu não consigo viajar de jeans. Eu prefiro uma legging, que na minha opinião, é a calça mais confortável do mundo. Escolha uma calça que te deixe confortável e que não te faça passar calor demais, mesmo que na sua cidade de destino faça frio. É melhor jogar um casaco por cima ao descer do avião do que ir transpirando a viagem toda.

Roupa Branca

branca

Já cometi esse erro, viu colega? O espaço entre as poltronas é apertado. A chance de se sujar ao comer é bem grande, fora o fato da gente ficar se revirando para achar uma posição e a blusa que era branca sai amarela.

Lingerie Inadequada

lingerie

De nada adianta tomar todos estes cuidados se o sutiã e a calcinha incomodarem também. Use peças que não marcam no look, que não apertam, que você nem sinta que está usando.

Maquiagem em excesso

make

Eu nunca viajo maquiada. Além do ar condicionado em contato com a maquiagem prejudicar muito a pele (falei disso nesse post e dei algumas dicas), tenho medo de dormir e acordar com a cara igual final de balada hahaha.

E por último, uma dica super importante: sempre leve uma roupa na bagagem de mão porque se você der o azar da sua mala ser extraviada, você tem como se virar. Neste post eu dou algumas dicas para resolver esse problema, caso aconteça com você. E neste post você também encontra dicas de como fazer uma mala com aproveitamento de espaço, variando nos looks mas sem exagerar na quantidade.

Gostaram do post? Alguém acrescentaria alguma dica?

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

15 comentários em "Roupas para evitar usar no avião"
  1. Alexander Behrend   09/06/15 • 21h16

    Olá! Parabéns pelo site e pelos videos do youtube!!! Por favor me de uma ajuda: Vou à Santiago em agosto e pretendemos visitar as estações (ja vi suas excelentes dicas) Mas gostaria de saber quanto às roupas… Tenho hábito te viajar para lugares frios no Brasil tal como Campos do Jordão e Gramado mas e na neve? Gostaria de sua experiência quanto à roupa e calçados. Somos casal com uma criança!!! Agradecido, Alexander.

    • fernanda   14/06/15 • 14h46

      Oi Alexander, tudo bem? Você está assistindo aos vídeos que estou fazendo no Youtube sobre a neve? Já respondi algumas das suas perguntas por lá. Mas de qualquer forma, no post FAQ Chile, categoria Roupas, você pode ler várias dicas sobre isso. Obrigada por seguir o blog!

  2. Evelyn Amorim   08/01/16 • 22h02

    Faço tudo do jeitinho que você disse, Fê. Dicas perfeitas! ??✨

    • Fê La Salye   14/01/16 • 17h57

      Obrigada, Evelyn. Ajuda tanto viajar assim né? Bjs

  3. Sarah   25/01/16 • 22h06

    Estou indo ao Chile fazer intercâmbio na faculdade UNAB agora em fevereiro/16. Queria agradecer por você disponibilizar seu tempo para compartilhar suas experiências com pessoas desconhecidas. Já lí vários posts e espero ler muitos outros. Está me ajudando bastante principalmente sobre o clima. Moro no nordeste, e vou pegar umas 3 estações durante a minha estada. Te desejo muito sucesso e novamente, muito obrigada.

    • Fê La Salye   29/01/16 • 15h05

      Sarah, muito obrigada! Fico feliz que as dicas do blog te ajudem. Espero que goste muito daqui quando vier. Bjs

  4. maria freire   08/03/16 • 23h22

    estou indo para o sul do chile em outubro o que na verdade devo levar de roupas e calçados.

    aguardo resposta .

    • Fê La Salye   14/03/16 • 15h09

      Oi Maria! No menu Chile, categoria Roupas, vai encontrar tudo o que precisa. Bjs

  5. Huda   06/04/16 • 18h19

    Suas dicas são formidáveis. Obrigada. Irei ao Chile dia 30 de junho me sentindo mais confiante.

  6. Lucia Tomaz de Aquino   09/04/16 • 09h23

    Vou para o Chile em maio de 2016, descobri seu blog quinta-feira e estou apaixonada por tudo…parabéns pelo excelente trabalho!!!!! Dicas preciosas…

  7. ROBERTA BATISTA   25/04/16 • 09h27

    Oi, descobri seu blog pesquisando informações sobre o Chile e agora só me guio por ele já que é tão completo. Parabéns pela dedicação, se Deus permitir, em junho estarmos aí.

  8. George Feitosa de Melo   10/01/17 • 09h53

    Excelentes dicas!
    Realmente temos que tirar quase tudo para passar no raio X, e o conforto vale mais do que estar fashion em um voo.

Anterior
Próximo
Voltar para a home