31 out 2014

Onde comprar objetos de decoração em Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > COMPRAS

A dica de hoje é para quem quer aproveitar a viagem para Santiago para levar algumas coisinhas de decoração. Existem muitas lojas para isso mas eu vou indicar as que eu acho mais legais e de fácil acesso para o turista.

Minha primeira grande dica é que você reserve um tempinho para conhecer o Bairro Itália. Esse bairro é sensacional porque além de ter construções antigas, é especializado em lojas de móveis e decorações, além de vender muitos objetos vintage e retrô. Se você não sabe bem a diferença entre um e outro, clique aqui. O Bairro Itália tem tanta coisa para te oferecer que até fizeram um site pra ele. Para saber mais, é só clicar aqui. Prometo que em breve farei um vídeo de lá. A estação de metrô mais próxima é a Santa Isabel.

MI VIDA ES BELLA

Outro bom lugar para comprar objetos de decoração, inclusive feitos com a pedra Lapislázuli, é no Pueblito Los Dominicos, que fica justamente na estação Los Dominicos, onde tem uma igrejinha linda e famosa. Lá você vai encontrar as coisas mais lindas e feitas à mão. Tem para todos os gostos e preços. Inclusive é um bom lugar para comprar lembrancinhas. Em breve teremos vídeo de lá também, aguarde!

Los_Dominicos_en_Santiago_de_Chile

Indo para os shoppings, você vai encontrar muitas lojinhas mas as mais legais são:

Homecenter Sodimac:

É parecido a uma Etna ou TocStock. Com certeza você vai gostar. Tem um no shopping Parque Arauco, onde fica o supermercado Tottus, na parte externa.

Homecenter_Sodimac

Easy:

easy645

Apesar de ser conhecida por vender materiais de construção e de jardim, tem bastante coisas de decoração também. Você encontra em qualquer shopping.

Casa Ideas:

CasaIdeas_Dominicos

Ela recebe tantos brasileiros que você pode até contar com a sorte de ser atendido em português. Lá você vai encontrar coisas para a cozinha, para todos os ambientes da casa, escritório, brinquedos para as crianças e até artigos bem úteis para o inverno como pantufa térmica, o famoso “calienta manos” que é parecido a uma bolsa de água quente mas no tamanho da sua mão, para aqueles dias em que nem a luva resolve o problema. Mas é claro que esse tipo de produto você só encontra no inverno. A loja está nos principais shoppings da cidade, exceto no Costanera Center.

Pórtico:

parque_arauco_02

Está entre as minhas lojas preferidas justamente por vender objetos de decoração únicos, que dificilmente você vai encontrar em outro lugar. Inclusive a minha corujinha azul e o meu relógio de iPhone que às vezes aparece nos meus vídeos e fotos, foram comprados lá. A loja não é das mais baratas mas é muito legal. Você encontra em qualquer shopping.

Morph:

morfph

A Morph é uma loja da Argentina, que segundo o site, em breve estará no Brasil. Ela tem um conceito muito parecido com o da Imaginaruim. Só tem ítens únicos, extremamente diferentes e criativos. Vale a pena visitar a loja, que fica no piso térreo do shopping Costanera Center.

Lojas de Departamentos:

paris03

1456766

8098248337_6da1bea55f_b

Minha última dica é visitar as lojas Paris, Falabella e Ripley. Estas lojas vendem de tudo, inclusive objetos de decoração. Estas lojas geralmente possuem 4 ou 5 andares, sendo o último conhecido como “Línea Blanca”. É nesse piso que você vai encontrar as coisas mais lindas e em conta para a sua casa. Claro que passeando pelos shoppings você vai encontrar outras lojas mas essas são bem completas.

Espero que tenham gostado das dicas. Eu não coloquei imagens dos produtos de cada loja porque preferi deixar o link de cada uma para que vocês conheçam a infinidade de produtos que elas oferecem.

Não tenho condições de atualizar com frequência o preço de cada coisa que me perguntam e por isso eu indico os sites no post para que vocês tenham acesso aos preços. Também reforço que não faço compras, nem trocas e nem envios de produtos para leitores. Obrigada pela compreensão!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Onde comprar objetos de decoração em Santiago"
  1. Nadia   08/02/17 • 09h02

    Fê, bom dia!
    Preciso de uma dica!
    Vou mudar para o Chile e a vou fazer mudança internacional. Já queria trocar minha cama de casal e sofa, assim como a geladeira, o fogão e microondas.
    Vc acha que financeiramente vale mais a pena que comprar aqui já novo e mandar pela mudança ou comprar tudo em
    Santiago? O que fica mais barato?
    Vc pode indicar lojas como a FastShop do brasil para eu poder comprar o preços de eletrodoméstico?
    Muito obrigada!

    • Fê La Salye   13/03/17 • 09h44

      Nadia, como dito no post sobre Alugar casa no Chile, recomendo comprar no Chile mesmo. As lojas Ripley, Falabella e Paris tem tudo para que voce possa comparar os precos. Espero que o real desvalorizado nao te prejudique muito. Perdao pelos erros, meu teclado é espanhol. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home