27 jul 2015

Resenha: Shampoo e Condicionador Vichy para Cabelos Oleosos

LIFESTYLE > Beleza

vichy2

Eu sempre gosto de testar novos produtos para cabelos, especialmente os que prometem controlar a oleosidade. Eu tenho a raiz oleosa e as pontas secas, então sempre preciso de shampoo e condicionadores que se complementem para não dar hidratação demais na raiz e nem secar demais as pontas. Não é uma tarefa tão simples. É como comprar biquini quando você tem a parte de cima bem desproporcional a de baixo rsrs.

Mas numa das minhas idas à farmácia, a atendente me disse que a Vichy tinha uma nova linha de produtos pensada em características capilares iguais as minhas. Fiquei animada para testar, já que gosto muito dos produtos da marca.

O Shampoo Anti-Dandruff da linha Dercos Techinique foi feito para controlar a oleosidade e eliminar diversos tipos de caspa. Ao eliminar a caspa, inclusive aquela que é quase imperceptível e que tende a surgir no inverno quando os banhos quentes se intensificam; a descamação do couro cabeludo também é controlada, o que ajuda a balancear a oleosidade. Ele não contém parabenos na composição mas tem ceramidas para nutrir, silicone específico para raízes oleosas para dar leveza e vitamina PP para controlar a queda. Tudo o que eu preciso.

vichy4A embalagem é de 200ml e eu senti que o produto rende bastante, porque a ideia é aplicar apenas da raiz até a altura da orelha, onde a oleosidade realmente está concentrada. Depois é só enxaguar e deixar que a própria água se responsabilize em eliminar o produto sem agredir as pontas. Shampoo nas pontas resseca ainda mais para quem como eu, já tem essa parte do cabelo bem ressecada.

vichy5Ele é amarelo e tem um cheirinho bem gostoso de menta, que não é forte  mas também não é fraquinho, é sob medida. A consistência é um pouco aquosa para justamente não “carregar” a raiz com componentes que possam deixá-la ainda mais “pesada”.

vichy6O condicionador indicado para usar junto com esse shampoo é o Nutri Réparateur, também da linha Dercos Techinique. Ele também não tem parabenos, é hipoalergênico e a marca promete uma hidratação intensiva que permite desembaraçar facilmente, para que ao pentear as pontas não sejam agredidas com o atrito.

vichy7Tem uma consistência que fica entre o condicionador e a máscara capilar, ou seja, não muito líquida mas nem muito densa. Tem um delicioso perfume de amêndoas. Só está disponível na versão de 150ml mas dura bastante porque a ideia é aplicar apenas nas pontas. Para ter um efeito melhor, a marca recomenda tirar o excesso de água e depois dividir o cabelo ao meio, passando o produto entre as mechas e não apenas por fora.

vichy9Minhas conclusões:

– O shampoo realmente controla a oleosidade. Posso lavar a cada 2 dias, o que no meu caso, é um milagre;

– A raiz fica sem brilho, sem pesar e com os fios bem soltinhos;

– Já no banho, dá pra sentir os fios mais suaves e quando o cabelo seca (fiz o teste 3x sem secador), fica bem solto e brilhante, como se eu tivesse feito escova no salão;

– Elimina realmente a caspa e deixa a raiz muito, mas muito limpa;

– As pontas ficam muito hidratadas e macias;

– Eu gosto de produtos de cabelo com efeito imediato e esse já dá pra notar muitas diferenças na hora;

– A linha já faz parte da minha rotina de cuidados dos cabelos.

Quanto custa?

Não sei se essa linha já chegou ao Brasil mas aqui em Santiago e pago pelos 2 produtos o total de aproximadamente 100 reais. Não é uma linha barata mas é realmente muito boa, cumpre o que promete e vale o que cobra. Você também precisa lembrar que é uma linha de tratamento e as linhas de tratamento costumam ser um pouco mais caras, mas eu notei que os produtos rendem porque a quantidade de aplicação é menor do que a de shampoos e condicionadores comuns e a maneira de aplicar indicada na embalagem, ajuda a não gastar tanto produto.

Importante: se for comprar no Chile, leve em consideração que o preço pode variar de acordo com a valorização da sua moeda e a data da sua viagem.

Onde vende?

Em Santiago você encontra em qualquer farmácia e acredito que no Brasil também. Aqui tem um vídeo sobre as farmácias daqui.

Alguém já usou essa linha? Eu estou amando!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Resenha: Shampoo e Condicionador Vichy para Cabelos Oleosos"
  1. Ruana Galloti   28/07/15 • 11h00

    Nossa!! Como preciso de um shampoo deste tipo…. meu cabelo, pelo visto, é igual ao seu, tem ficado horrível nesse inverno, pinga óleo se deixar! Ótima dica! Obrigada!

    • Fê La Salye   28/07/15 • 21h05

      Ruana, ele é sensacional. Beijos!

  2. Vanessa Marchant   07/07/16 • 12h49

    Olá Fernanda, td bem?Gostaria de saber em qual farmácia
    vc comprou shampoo e condicionador..
    Obrigadaa, bjo..

    • Fê La Salye   18/07/16 • 18h13

      Não lembro mais, porém você encontra facilmente em qualquer uma das que indico no blog. Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home