02 ago 2015

Programa de Desconto para Turistas nos shoppings de Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > COMPRAS

Eu já dei essa dica algumas vezes nas redes sociais do blog (se não me segue nas redes sociais, está perdendo muitas coisas) mas achei melhor deixar registrado aqui também, já que é no blog que os leitores pesquisam o que precisam saber.

Já imaginou que bom seria ter descontos nas principais lojas pelo simples fato de ser um turista? Pouca gente sabe, mas os Shoppings Costanera Center e Parque Arauco possuem um Programa de Desconto Especial aos turistas, o ano todo.

Para participar, basta dirigirse ao Guichê de Atendimento de cada um desses shoppings, apresentando seu documento de estrangeiro (RG ou Passaporte). Seu nome é cadastrado e você recebe uma lista das lojas dentro de cada um dos shoppings que participam desse programa. São mais de 100 lojas à sua disposição.

O programa do Costanera Center se shama On tour e neste link você tem acesso a lista de lojas e os descontos oferecidos por cada uma. Esse shopping vive lotado porque é do lado do metrô (estação Tobalaba, linha vermelha), ainda mais porque muitos turistas se hospedam perto dele. Vá com paciência ou melhor nem entrar rsrs.

994806_10151671072533391_329897746_n

O programa do Parque Arauco se chama Parque Arauco Travellers e neste link você também pode saber quais lojas participam do programa. O shopping Parque Arauco não fica tão próximo do metrô mas para os que quiserem dar uma caminhada (10 minutos), é só descer na estação Manquehue, da linha vermelha. Mas o que pouca gente sabe também é que ele disponibiliza um transfer gratuito do hotel ao shopping. Esse transfer é feito pela agência Turistik Tour, de segunda à domingo, das 7 às 21 horas. Para ter acesso a esse serviço, é preciso fazer uma reserva pelo telefone +56 2 28201000 com pelo menos 1 hora de antecedência. Para mais informações, clique aqui.

11698707_923733324334483_2068425998490615342_n

O mais legal desses programas é que não importa a estação, o mês ou o dia. Se você é turista, independente da data que vier, você terá direito aos descontos.

Mas atenção:

  • Não adianta ir direto no estabelecimento credenciado. Para obter o desconto, você precisa ir ao guichê de atendimento ao cliente de cada um dos shoppings e lá receberá as devidas instruções.
  • Não tente bancar o esperto. Se você já obteve o desconto em uma das 100 lojas do programa, não adianta voltar no shopping no dia seguinte esperando ter descontos na mesma loja. O desconto em cada loja ou estabelecimento só pode ser usado uma vez. Quando você vai a cada estabelecimento, seu nome fica cadastrado como “usou o benefício”. Seria uma falência se cada turista usasse mais de 1x. Eu, como lojista ou dona de estabelecimento não teria tantas vantagens.
  • Não significa que porque o shopping todo está com 50% de desconto (acontece algumas vezes no ano, especialmente no início de cada estação) que além desses 50% você terá os 20% da loja x do programa de turistas. Se o shopping todo estiver com descontos, as lojas do programa seguirão o mesmo desconto para todos, sendo turistas ou não. O programa para turistas é um benefício isolado que nunca é somado aos descontos que abrangem promoções generalizadas.
  • E você que é brasileiro mas já mora em Santiago, seja honesto! Não leve seu RG se já possui RUT Chileno e visto. O programa é para os turistas. Teve uma época que esse benefício foi suspenso devido aos “espertinhos” que já moram na cidade. Não tire o direito deles.

Agora você já sabe: quando for a um desses shoppings, leve seu documento de estrangeiro (RG ou Passaporte). Vale a pena aproveitar estes descontos!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Programa de Desconto para Turistas nos shoppings de Santiago"
  1. Mônica   24/05/16 • 13h30

    Fê, os links não abrem.

    • Fê La Salye   24/05/16 • 14h19

      Para mim abriram. Pode tentar de novo, por favor? Obrigada!

  2. Erika Cristina oliveira de almeida   20/11/16 • 11h59

    Olá , poderia me dar uma informação que não encontrei em nenhum blog!?
    Estou indo ao Chile em março de 2017, sou estudante de enfermagem nível superior
    Possuo carteirinha nacional e internacional de estudante. Existe descontos para estudantes !? São muitos passeios culturais. Você teria como me informar . Obrigado desde já

    • Fê La Salye   13/12/16 • 10h30

      Erika, nao dá pra garantir que sua carteirinha do Brasil, mesmo sendo internacional, será aceita. Vai depender de cada estabelecimento. Se for aceita, terá descontos mas é tentar a sorte. Obrigada!

Anterior
Próximo
Voltar para a home