27 jan 2016

Look – Saia Longa com Tshirt

VIAGEM > CHILE > Santiago > LEVAR NA MALA > LIFESTYLE > Moda

Não, vocês não estão loucos. Esse é um post de look do dia, mais um pedido dos leitores que me organizei pra atender. Já faz tempo que me pedem para postar meus looks aqui no blog mas eu não fazia isso por vários motivos.

O primeiro deles é porque eu acho que já tem gente demais na internet fazendo isso e não que seja um problema mas quando eu penso em produzir conteúdo, nas horas que isso leva, eu prefiro fazer algo inovador. O segundo motivo porque eu não postava looks do dia é porque fazer fotos desse tipo exige a disponibilidade de alguém e uma boa câmera e o terceiro motivo é porque considero meus looks bem comuns. Os leitores que já me viram em Santiago são mais chiques que eu hahahaha.

Mas o que foi decisivo para eu começar a postar looks é que eu percebi que qualquer foto que eu subo no instagram em que aparece a minha roupa, deixa vocês mais tranquilos na hora de arrumar a mala para vir pra Santiago, então resolvi postar de 1 a 2 vezes por mês com esse objetivo: o de dar uma luz para quem fica perdidão na hora de fazer a mala, então vai ser mais um #NaMaladoDia do que um look do dia. Homens que me seguem, perdão por não ter looks masculinos, afinal eu sou mulher rsrs, mas espero que ajude de alguma forma.

Vale lembrar que sou uma principiante nesse tipo de post e sou uma mulher que gosta de moda mas que é prática, então não esperem de mim grandes definições “modísticas” nos textos, como vocês veem nos blogs top de moda, ok? Tenham paciência com a minha falta de glamour literário hahaha.

Bem, depois dessa introdução imensa, vamos ao look. Essas fotos foram feitas em um dia lindo de verão, no Bairro Lastarria, para o lançamento do novo blog (gostaram do layout?), aí aproveitei e tirei umas focadas no look. Combinei uma tshirt branca com estampa de máquina de escrever  – minha cara – e uma saia longa e plissada, numa cor que eu amo: coral. Nos pés uma rasterinha branca e como acessório, uma carteira amarela e dourada pra dar aquela valorizada.

 

 

 

 

look tshirt saia longa pigmentof

 

pigmento f

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tshirt: Falabella | Saia: TopShop Chile | Carteira: Sem marca | Rasteirinha (que não aparece mas ok): Carmen Steffens Chile | Fotos: Lised Márquez

Dicas Importantes:

– Esse é um look bem verão, que você pode usar de novembro até o final de março em Santiago sem passar frio. No menu Levar na Mala tem vídeos e posts do que trazer em cada estação do ano, na FAQ, categoria Climavocê tem detalhes sobre o assunto e na home do blog você pode ver a temperatura.

– Em Santiago é possível fazer quase tudo andando ou de metrô, então se for apostar num estilo assim, eu recomendo que não seja tão longo pois vai arrastar no chão.

– Como a cidade é plana, muito arborizada, cheia de parques e ótima para lindas caminhadas, sugiro que aposte em tênis confortáveis, sapatilhas e rasterinhas para não se cansar.

– As pessoas aqui são bem mais simples nos looks do que as mulheres e homens brasileiros, até já fiz post sobre isso. Essa é uma das características que os chilenos mais percebem em nós, sempre dizem que nos produzimos demais. Isso não é um defeito e também não significa que seja algo que eles considerem negativo, mas um look como esse que usei é deixar evidente que sou estrangeira. Uma forma de se parecer mais com uma local e não chamar tanta atenção seria trocar a saia plissada por uma de malha e a carteira amarela por uma mais basiquinha, afinal, o uso de cores quentes não é comum por aqui.

Ahhh, essas fotos foram feitas dias antes de voltar para a minha morenice. Continuo firme e forte nos tons escuros.

Gostaram? Passei no teste de blogueira rica? hahaha

Comentem o que acharam e se gostaram cliquem no coração aqui embaixo. É o jeito rápido de eu saber se gostaram ou se desisto dessa ideia rsrs.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

14 comentários em "Look – Saia Longa com Tshirt"
  1. Valterlane silva   27/01/16 • 08h49

    Meu bem eu já comentei no insta e tipo…
    Precisava vir aqui TB.
    Vc fã tão linda! Tão diva! Tão incrível!
    Me apaixonei pelas fotos.
    A sua fotógrafa está mais do que de parabéns!
    Eu amo cores e super usaria uma saia feito a sua.
    Parabéns!
    Ta mais que aprovada!
    As coisas simples é que encantam mais os olhos (lane Silva)
    Ansiosa pelo próximo ;)
    Xero recifense pra ti!

    • Fê La Salye   27/01/16 • 11h33

      Lindonaaaa, obrigada pelo carinho! Também adoro essa saia e fico feliz que tenha gostado do look e das fotos. A fotógrafa arrasou mesmo. E a simplicidade é verdadeiramente um encanto mesmo. Beijos!

  2. Renata Lima Castro   27/01/16 • 09h04

    Adorei, Fê…a roupa, o blog, as fotos. Tudo muito lindo. Parabéns!

    • Fê La Salye   27/01/16 • 11h32

      Renata, muito obrigada! Que legal saber disso porque fiquei insegura quando decidi fazer o post rsrs. Bjs

  3. Thaisa Mendonça   27/01/16 • 10h47

    Amei, Fê!

    Ótimas dicas, como sempre!

    Parabéns pelo novo blog, tá lindo!
    Saúde e Sucesso pra você! =)

    • Fê La Salye   27/01/16 • 11h31

      Thaisa, muito obrigada! Que bom que gostou do post e do blog novo. Fiquei bem feliz com o resultado também. Sucesso pra nós! Bjs

  4. Danielly Cavalcanti   27/01/16 • 11h33

    Fê super vergonha de te falar isso, mas sou sua fã! Comecei a te seguir desde julho de 2015 quando procurei informações de o que levar na mala pra Santiago. Meu namorado é chileno e as dicas que você dá no blog ajuda eu e ele escolher o que vamos fazer… Você me mantém informada com tudo que acontece aí 😃 Pontos turísticos, o que fazer em dia de frio, calor, chuva em Santiago… Restaurantes e tudo mais.para mim e pra ele você é como uma amiga, a gente sempre fala ah! Você viu o que a blogueira postou ? Você viu que ela falou de tal lugar ? Amor, quero ir em tal restaurante que Fê recomendou… ( a blogueira é porque você é a nossa blogueira em comum ) kkkkkkkk Então… To indo morar aí em fevereiro e gostaria realmente de entender o que devo levar na mala 😀 À moda santiaguina. Adorei o look ! E será que posso usar estampa? Eu adoro estampa e tenho muitos vestidos e saias longas bem estampadas… Será que dá pra levar ?

    • Fê La Salye   27/01/16 • 15h40

      Dani, que linda você! :) Eu é que fico com vergonha porque não sei se mereço tanto carinho. Fico MUITO feliz por participar das decisões de vocês de alguma forma, ainda que seja uma grande responsabilidade também hehe, mas feliz por confiarem no meu trabalho e me verem como uma amiga. Pode ter certeza que cada leitor também significa muito pra mim pois vocês mudaram a minha rotina e acrescentaram muita coisa boa nela. Sobre a sua dúvida, ela é natural mas fique tranquila! Apesar de ter uma cultura diferente, somos todos latinos e isso faz com que a adaptação e a aceitação de todos seja mais rápida. Eu diria que dá para usar tudo o que quiser, você tem que ser você em todos os lugares do mundo, eu apenas mostro as diferenças de estilo porque gosto de diferenças culturais e acho legal falar delas mas os looks serão sempre para dar um norte e nunca para impedir que usem o que gostam. Aqui também se usa estampas, porém os países tropicais usam com mais frequência, mas se joga porque eu também uso. Bjs

  5. Carolina Costa   27/01/16 • 17h56

    Fê! as fotos estão um arraso! Como comentei no insta, o melhor dos seus looks é que são seus e vc usa de verdade! Num é simplesmente um look montado só pra compor um post. Você usa, lava, usa de novo, repete roupa em vídeo e tá nem aí! Afinal, roupa num é descartável né? Beijo! E apoiado: look do dia uma vez por semana(haha, já aumentei a frequencia!)

    • Fê La Salye   29/01/16 • 15h12

      Carol, o que mais faço nessa vida é repetir roupa hahahaha. Legal que goste disso. Não imaginei que isso fosse interessante. Gostei! Pelo visto estou aprovada né? hahaha Obrigada!

  6. Petyane   28/01/16 • 20h07

    Fê, eu adorei!! Sempre venho aqui conferir o que vc posta! Já usei várias dicas para cabelo por exemplo que vc postou, e outras mais!! Sou fã do seu blog!! Ele está lindo e vc com seu look tb😉bj

    • Fê La Salye   29/01/16 • 08h28

      Petyane, muito obrigada! Bom saber que gosta tanto e que o blog te ajuda. Muito obrigada pelo carinho! Bjs

  7. Manu   29/01/16 • 08h08

    Fê, você como sempre arrasando. :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home