23 jul 2018

Esgotamento Profissional: O motivo porque não quero viver do blog/Youtube

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

Você trabalha demais e sente que não tem tempo para viver? Chega em casa e seus filhos já estão dormindo? Tirar férias é um sacrifício? Sente que o final de semana não é suficiente? Sua qualidade de vida está prejudicada? Você tem hora para chegar ao trabalho mas não para sair? Sua mente não descansa? Você não consegue dormir bem porque seu cérebro é ansioso e te lembra o que tem que fazer no dia seguinte? Você tentou o home office para viver melhor e acabou pior que antes?

Essa é a vida de muita gente que sem perceber adquiriu a Síndrome de Bournout – também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional – um transtorno psicológico que afeta muitos trabalhadores com excesso de stress e ansiedade. Isso pode ser por pressão do próprio ambiente de trabalho ou por comportamentos equivocados que o próprio trabalhador adquire.

Recentemente tive esse problema porque foquei no trabalho para superar um problema pessoal e entre tantas coisas piorei minha qualidade de vida ao descuidar da minha alimentação, horas de sono e etc. Nesse vídeo eu conto em detalhes e aproveito também para esclarecer porque eu decidi não viver do blog ou do Youtube. Acho importante mostrar como são os bastidores de uma profissão vista como uma das mais desejadas do mundo.

Espero sinceramente que este vídeo te ajude a rever seus conceitos, a priorizar seu descanso e a colocar limites nas coisas que são legais mas que também podem trazer muito mal à nossa saúde mental e profissional.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home