12 abr 2015

Receita – Tortillas Mexicanas com Guacamole [VEDA 12]

LIFESTYLE > Alimentação > Vídeos

capa tortillaNo vídeo de hoje eu resolvi ensinar uma receita leve, prática e que entrou na minha rotina de alimentação desde que me mudei para o Chile.

Quase todos os pratos no Chile são servido com abacate. É uma fruta bem presente na culinária local. A princípio eu achava que era apenas algo da culinária mexicana e chilena e com o tempo descobri que a América do Sul como um todo não vive sem abacate. Acho que só o Brasil não foi influenciado a esse ponto. Pode faltar tudo em supermercado por aqui, menos o abacate hahaha. E uma curiosidade: eles nunca usam a fruta para coisas doces, como vitaminas, por exemplo. Pra eles isso é um absurdo. Mas isso tem uma explicação: o abacate no Chile não é tão doce como o do Brasil, ele é mais amanteigado e por isso eles não conseguem imaginar como ficaria batido com leite e açúcar

Voltando à receita…

É uma tortilla mexicana feita com atum e guacamole. Muito fácil e você pode substituir pela janta ou usar como lanche pré e pós-treino.

VIDEO

Viram como é fácil? E posso garantir que é uma delícia.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Receita – Tortillas Mexicanas com Guacamole [VEDA 12]"
  1. Danielli de Lima   14/04/15 • 11h10

    Ficou maravilhosa a nova forma do blog Fer.
    Vou ser bem sincera. Eu detestava a outra forma, sempre me perdia entre um post e outro. Agora está mais limpo, mais fácil de buscar o assunto. Amei!
    Beijos

    • fernanda   14/04/15 • 15h54

      Oi Dani, tudo bem? Que bom que gostou. Pois é, quando não se tem renda vindo do blog a gente usa o que pode e até aquele momento era o que eu podia mas agora está melhor. Bjinhos

  2. Ricardo Mercado   25/11/16 • 13h47

    Quiero señalar una receta de cómo comer la palta (abacate) aprendida de franceses que venían de África: Uno corta por el medio (no a lo largo sino a lo ancho) la palta, sacando el cuesco, y así quedan dos “pseudo” copas, entonces uno llena las copas con vinagreta preparada anteriormente (vinagre, sal y mostaza), y sosteniendo una “copa” en una mano, va comiendo su interior con una cuchara, mezclando la vinagreta con la carne de la palta ( ojo: palta sin pelar). ¡DELICIOSO!

Anterior
Próximo
Voltar para a home