21 jun 2013

Receita: Tilápia Gratinada

LIFESTYLE > Alimentação

Um dos alimentos que eu mais recomendo no #desembucha é o peixe, justamente porque sao altamente nutritivos, possuem baixo teor de gordura e ômega 3. Quando você escolher um peixe, prefira os de carne branca, bem clarinha mesmo, porque estes sao os mais leves e que respondem melhor o processo de digestao.

Eu adoro peixes mas eu sei que se a gente nao varia a receita, pode correr o risco de enjoar. Por isso, hoje eu trouxe uma receita deliciosa, leve e super fácil de fazer. Se eu demorei 10 minutos preparando, foi muito. O resto ficou por conta do forno. Vamos lá?

Ingredientes:

– 4 filés de tilápia (ou de qualquer outro peixe branco)

– 1/2 cebola

– Orégano

– 1 colher de sobremesa de sal

– 1 colher de sobremesa de azeite

– Suco de 1 limao

– 2 fatias de mussarela (dê preferência à mussarela de búfala que é mais saudável)

– Azeitona

Modo de Preparo:

IMG_6902Em um copo, misture o suco de 1 limao com o sal. Em seguida, coloque os filés em uma forma ou tijela e despeje por cima a mistura de limao com sal para dar sabor ao peixe. É importante respeitar a quantidade de sal indicada para que a receita continue saudável. Esse primeiro processo eu costumo fazer um dia antes ou horas antes para que o peixe fique bem saboroso.

Em seguida, pique 1/2 cebola e aproximadamente 5 azeitonas e espalhe por todos os filés. Regue 1 fio de azeite (nao exagere!) e leve ao forno pelo tempo suficiente para assar bem. No meu forno levou aproximadamente 30 minutos, mas porque o peixe já estava descongelado.

IMG_6903Agora, corte as fatias de mussarela em quadradinhos bem pequenos e polvilhe sobre os filés quando eles já estiverem bem assados. O queijo deve ser a última coisa a ser colocada no forno e por pouco tempo, apenas para gratinar. Se quiser, coloque um pouco de orégano também. Eu nao tinha mussarela de búfala e usei a normal mas a de búfala é a ideal. P.S: Cortar o queijo em cubinhos além de derreter mais rápido que a fatia inteira, concentra melhor o sabor.

IMG_6904Nao tem mistério! É uma receita super simples e deliciosa, pra você variar o seu cardápio. É importante seguir à risca as quantidades indicadas de cada ingrediente porque qualquer coisa acima disso colocará a sua dieta a perder.

IMG_6905Eu servi com uma porçao de risoto, mas você pode servir com purê e até mesmo uma salada. Fica uma delícia!

Bom apetite!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Receita: Tilápia Gratinada"
  1. Andreia Velazquez   24/06/13 • 12h00

    Fê, fiz a tilápia!!! Ficou uma deliciiiiaa!!!!

Anterior
Próximo
Voltar para a home