14 abr 2015

Novo Layout do Blog

Sobre o Blog

Quem acompanha o blog diariamente com certeza percebeu que tivemos algumas mudanças no layout. Eu já estava planejando isso mas alguns probleminhas me obrigaram a antecipar essa decisão.

Como muitos de vocês sabem, há alguns dias o blog vinha apresentando alguns problemas na área de comentários. Eu usava um template premium (um template mais avançado que o Worpdress disponibiliza pra usar mediante uma taxa que você paga) que infelizmente parou de ser atualizado pela empresa que o criou (essa empresa  não é a mesma que faz a hospedagem do blog, são serviços independentes).  A empresa que hospeda o blog (que aliás, recomendo muito. Se estiver precisando desse tipo de serviço, visite o site deles clicando aqui) me aconselhou a mudar de template o quanto antes porque quando um modelo de site deixa de ser atualizado por quem o criou, a tendência é que outros problemas sérios comecem a surgir.

Eu já queria trocar o layout mas eu queria algo definitivo, inclusive um novo logo que marcasse a identidade que o PF ganhou nesses 3 anos. Acontece que isso demanda tempo e dinheiro e como o blog ainda não me rende din din, eu ainda não posso investir essa grana e por isso resolvi que mesmo que o layout antigo apresentasse problemas, eu ía tentar segurar as pontas mais um pouco.

Mas aí não deu. O caldo entornou, como dizem por aí. Na sexta-feira, dia 10 de abril, o layout simplesmente foi desativado e o blog ficou fora do ar, ou seja: o domínio www.pigmentof.com estava funcionando normalmente e suas funcionalidades de hospedagem também, o problema foi realmente com o layout que simplesmente deixou de existir e por isso quem acessou o blog deu de cara com uma página em branco. Imaginem o meu desespero?! Foram horas pensando em uma maneira de trazer de volta o nosso amado bloguinho <3

E consegui! Foi um final de semana exaustivo, vocês não têm ideia mas aqui está o nosso blog de volta. E não é que ele ficou melhor que antes? A vida é assim, meu bem: do limão fazemos limonada, mousse, torta, caipirinha e o que vier. E foi assim que o Pigmento F ganhou uma cara mais clean e algumas mudanças que vocês já me pediam e que eu também queria.

A primeira mudança é justamente o Menu que ficou menor e ao meu ver, mais organizado. Na opção Categorias vocês podem encontrar todos os assuntos tratados no blog. A área de Vídeos ganhou um espaço único, então vai ser mais fácil vocês encontrarem o vídeo que desejam. Outra coisa diferente é que eu resolvi trazer para o menu as viagens que fiz e que muitas delas já tinham sido publicadas no blog, só precisavam de um destaque.

menu principal

O menu Chile mudou bastante e na minha opinião, pra melhor. Mantive o post FAQ Chile como primeira opção porque ele responde as perguntas mais frequentes que vocês me enviam. A partir daí, separei tudo por cidades, ou seja, cada uma das cidades do Chile que já dei dicas no blog ganhou um menu com o seu nome. Assim vai ser mais fácil vocês acharem a dica que procuram. E sobre Santiago, simplesmente estou apaixonada pelo novo menu pois consegui fazer algo que eu sempre quis: um menu ilustrativo. Ao clicar em Santiago vocês serão direcionados para um “índice ilustrativo” de todas as dicas relacionadas à cidade. Fiquei super feliz, espero que gostem também.

menu chile 2

Também fiz um menu ilustrativo para o Programa #Desembucha que vocês sabem que foi o cardápio que utilizei para reeducar a minha alimentação e perder 15 quilos. Agora vai ficar mais fácil localizar essa dica, é só clicar em Categorias e em seguida, Emagrecimento.

menu emagrecer 1

Mantive o slider rotativo mas ao invés de destacar os posts recentes, resolvi destacar as 3 categorias mais acessadas no blog: Chile, Vídeos e Beleza. Dessa forma, quem não quiser usar o menu é só ir direto para um dos slides.

sliderMuita gente me pedia para a home apresentar os posts em formato de blog, ou seja, o post inteiro e não a versão resumida. Atendi ao pedido de vocês e incluí a data do post abaixo do título pra vocês não se perderem com a sequência de publicações. A barra lateral também ficou bem mais clean. Outra coisa bacana é que o blog agora tem uma versão específica pra você que acompanha do tablet ou do celular.

Claro que alguns ajustes ainda podem ocorrer porque tudo isso foi uma medida emergencial que tomei e que alterei tudo sozinha mas acredito que o blog ficou bem mais leve e funcional.

O que acharam? Quero muito saber a opinião de vocês, já que agora não temos mais problemas com os comentários hahaha.

Muito obrigada pela paciência de todos nesse período, pelas mensagens de ânimo e de carinho que me enviaram porque realmente, não foi um final de semana muito agradável (pela primeira vez pensei até em desistir de tudo) mas como eu amo o que faço, fico aliviada por esse final feliz. E é isso, amores. Agora é voltar a produzir conteúdo pra recuperar o tempo perdido.

Beijos e espero que gostem da nossa “casa” nova.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Novo Layout do Blog"
  1. Celia Pozzi   14/04/15 • 18h36

    Realmente ficou ótimo, vc está de parabéns conseguiu transformando tudo em funcional com beleza, e tudo isso para nós leitores assíduos que já estávamos com saudade. Obrigada

    • fernanda   15/04/15 • 09h02

      Muito obrigada, querida! Beijão!

Anterior
Próximo
Voltar para a home