25 out 2013

Novo “look” do blog – 1 ano de Pigmento F

Sobre o Blog

Quem acompanha o blog diariamente já deve ter percebido que muitas coisas mudaram por aqui hoje, né? Pois é, meus amores, hoje o blog faz 1 ano e eu estou muito feliz porque com certeza foi um ano que mudou a minha vida e que eu espero que tenha melhorado a sua também no sentido de que o blog existe para manter a sua auto-estima lá em cima, sempre cheia de cor e vida.

E para comemorar esse primeiro ano, resolvi fazer algumas modificaçoes no blog e isso incluía um “novo look” pra ele. Entao agora, eu vou apresentar pra vocês as principais mudanças que eu acredito que vao contribuir muito para uma melhor navegaçao e para o desempenho do blog. Olhem só:

Desde o começo, sempre recebi elogios pelo layout e isso me deixava muito feliz porque eu sempre fiz questao que o blog fosse bonito e agradável de navegar.E apesar do blog antigo ter tido aquela imagem linda da menina de cílios postiços pink e boca mais pink ainda (era linda, foi difícil me desfazer dela); ela nao tinha a “minha cara”, entende? Nao me refiro ao fato de que nao era o meu rosto ali, mas sim que apesar de linda, ela nao falava muito sobre o que era o blog e principalmente, sobre quem eu sou. Foi por isso que resolvi dar uma nova cara pra ele, com mais cor e elementos que fazem parte dos assuntos tratados aqui e do meu cotidiano. Tem um pouco de Brasil, do Chile e de elementos que nós todas amamos. E tem até eu, em versao desenho. Eu amei…hihihi. Essa parte do layout foi feita pelo meu amigo designer, Anderson Novais que é muito talentoso. O restante do layout foi adaptado por mim.

topo blog

O blog continua tendo a sua área de destaque, com 4 posts principais mas o menu mudou um pouco. Destaquei as áreas mais acessadas por vocês e trouxe para o menu, as categorias que com o tempo foram ganhando mais acessos, como “Chile”, “Meus looks” e “Fê, me conta!”; nome que dei para todas aquelas dúvidas que vocês me mandam quando querem saber detalhes dos looks usados pelas celebridades.

menu

Depois disso, a home foi dividida em 3 colunas: na primeira (da esq. p/ a dir.) estao os posts recentes.

recentes

Logo abaixo, um destaque especial para as resenhas, onde você já pode ver pela quantidade de estrelinhas, que nota eu dei para aquele produto.

resenhas

Outras quatro categorias ganharam um menu especial:

  1. Dica de Leitura – Tenho recebido muitos pedidos para indicar os livros e revistas que leio, entao, criei essa categoria. Inclusive, já tem algumas indicaçoes.
  2. Espaço da Leitora – Pra quem ainda nao sabe, as leitoras do Pigmento F podem mandar as suas dicas e looks para serem postados aqui. É só mandar para contato@pigmentof.com
  3. Imagens da Semana – Resgatei o “Resumo do Instagram” que eu postava aos domingos porque muita gente sentiu falta.
  4. Travel Tips – Agora, as dicas das viagens que fiz, ficam nesse menu.

menu pequeno

E abaixo, estao os posts mais lidos.

mais lidosNa coluna do meio, mantive a opçao do blog ser lido em espanhol e em inglês. Assim como no blog antigo, é uma traduçao feita pelo Google mas que pode ajudar. Depois disso, um menu com acesso as informaçoes do blog, à FAQ com as principais dúvidas que vocês me enviam e a página contato que agora tem formulário. Uhu! E uma novidade MARA: agora a sua foto do instagram pode vir parar aqui, na home do blog. Basta usar a tag #dicapigmentof naquela foto de algum produto ou dica que você viu aqui e gostou. Legal, né?

dica blogDepois desse box, vem os destaques das principais redes sociais do blog. Inclusive, agora será possível ver os últimos vídeos postados no youtube, as minhas fotos do instagram e até mesmo, mandar um tweet pra mim. Com esse novo blog, pude intensificar o nosso contato. Amei isso!

redes sociais homeNa última coluna, um campo de busca para você encontrar tudo o que precisa e logo abaixo, mantive a opçao de assinar o feed do blog, ou seja, todo mundo que se cadastrar, receberá cada nova postagem no seu email. Só teve um probleminha: nao consegui manter o cadastro de quem já assinava o outro blog, entao, se você quiser continuar recebendo as postagens, por favor, se cadastre outra vez.

Troquei a foto do meu perfil e dos meus contatos (redes sociais) e se você clicar, poderá saber um pouco mais sobre mim. Nao esqueça que o blog também está no Bloglovin, aquela rede social onde você fica sabendo tudo o que as suas blogueiras estao postando e assim nao perde nenhuma novidade.

Aproveitei para destacar o Guia de Compras do blog e todas as lojas que recomendo, para te ajudar a comprar as coisinhas que você mais gosta e com segurança.

Lá embaixo também está o arquivo do blog, uma outra forma de buscar os posts que você quer encontrar.

coluna 3 a

coluna 3b

coluna 3c

Outra coisinha também mudou no rodapé: já viu essa barrinha nova aí embaixo? Então, é o ranking de leitores do blog. Funciona assim: Você aperta em “leu?” e faz o seu login no facebook. Cada vez que você entrar no blog para ler um novo post basta clicar no “leu?”.  Feito isso, você começa a acumular pontos e entra no ranking de leitores do blog. E cada vez que você acessa o blog e deixa comentários, seus pontos vão aumentando também. Isso é muito legal porque dá pra realizar vários sorteios (já estou pensando em vários). Entao, nao esqueça de clicar em “leu?” cada vez que entrar aqui porque isso aumenta as suas chances, ok? Mas nao esqueça: Você precisa desativar o bloqueador de pop-up para abrir a janela do Facebook e só assim, vai conseguir participar. Ahhh, e agora dá pra comentar nos posts usando a sua conta do Facebook também ;)

leu

Eu estou bem feliz com as mudanças. Valeu cada noite nao dormida (foram várias e inclusive, só dormi 2 horas nessa última noite rsrs)! Pequenos ajustes ainda sao necessários mas tenho certeza de que isso vai permitir melhorar os conteúdos que penso em oferecer pra vocês, entre outras coisas bacanas. Eu espero que vocês tenham gostado.

Um super beijo e sejam bem-vindos à nossa nova casa!

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home