25 fev 2018

Chile está exigindo vacina contra Febre Amarela?

VIAGEM > CHILE > Santiago > DICAS ÚTEIS

Com o surto de Febre Amarela no Brasil, tem sido frequente a quantidade de seguidores que perguntam se o Chile passou a exigir a vacina para entrada no país.

Apesar da grande quantidade de brasileiros mês a mês no país, o Chile não passou a exigir que os turistas tomem a vacina e você encontra essa informação no site da Latam. Já os chilenos que viajam ao Brasil precisam tomar a vacina com até 10 dias de antecedência.

O motivo pelo qual a exigência não foi feita aos brasileiros é bem simples: a Febre Amarela não é transmitida de pessoa pra pessoa, apenas com a picada do mosquito e o clima no Chile não permite que ele se instale, já que não tem florestas e latitude tropical ou subtropical. Então fique tranquilo, você não precisa providenciar a vacina para vir ao país.

No entanto, deixa eu te dar um conselho: caso tenha a oportunidade, tome a vacina e traga o Certificado Internacional de Vacinação porque até o momento não é exigido mas nunca se sabe quando as coisas podem mudar, né?

Ao se cadastrar no site da Anvisa você pode ver uma lista atualizada dos países que exigem a vacina. Vale lembrar que nos post FAQ Chile você encontra os requisitos exigidos para entrar no país. 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home