Só NY para ter red carpet em plena segunda-feira e o da vez foi o Met Gala 2013, evento que celebra todo ano a abertura de uma exposição de moda no Metropolitan Museum, patrocinada pela Vogue americana.
É um red carpet mais divertido, já que tem um misto de momento diva + fantasia. É bem mais ousado que o Oscar e Golden Globes, por exemplo; ainda mais quando o tema do ano é o Punk e a sua influência na moda. Por isso mesmo, é preciso entender que a gente pode até achar alguns looks bem bizarros, mas isso nao significa que nao estejam adequados ao tema. Resta saber se a gente usaria ou nao.
Como sao muitos looks – e olha que eu deixei vários de fora – resolvi separar por posts, como sempre faço. Assim fica mais fácil identificar os melhores, piores, as makes, cabelos, os tipos de vestidos e etc, ok? Agora chega de blá blá blá e vamos aos vestidos curtos que passaram por lá.
Brooklyn Decker está entre as minhas preferidas. Que vestido mais deuso esse Peter Pilotto! Sem contar o cabelo tudo, acessórios mara e make perfeito. Eu usaria fácil esse look.
Outro curtinho que deu o que falar foi o da Kate BossWorth. Um Balmain todo trabalhado, que ficou perfeito com essa faixa dourada e preta marcando essa cintura digna. Arrasou!
Para de ser linda, Anja Rubik! A beldade nunca erra nos curtos e mais uma vez, optou pelo estilista Anthony Vacarello. Eu gostei muito! Achei totalmente adequado, com referências punk, carao poderoso de quem tem corpo para o modelitcho.
Gisele Bundchen poderia ter ido de pijama de bolinha que ainda assim, estaria linda. Sentiram certa semelhança com o vestido da Anja? É porque esse também é do mesmo estilista. Embora muita gente tenha dito que ela ficaria mais deslumbrante em um longo, eu gostei dela ter saído do comum e dessa carinha, totalmente no clima.
Nao faz o meu estilo, mas tenho que admitir que Elizabeth Banks ousou neste micro vestido blazer todo dourado e provou que é possível ter muito glamour e estilo sem precisar arrastar a cauda do vestido pelo tapete.
Katy Perry gosta de causar mas nem por isso precisava ir tao esquisita, né amiga? Dolce & Gabbana, eu te amo mas esse vestido nao foi o que posso chamar de inspiraçao. E esse comprimento nem curto, nem longo que nao valoriza nada? O sapato é fofo, mas só. E esse cabelo? A coroa é bonita mas nao “ornô”. Só gostei do make e falaremos dele depois. Nao deu, Katy. Sorry, gata!