13 nov 2012

O que os meus 30 anos me ensinaram

LIFESTYLE > Resignifica

Completei 30 anos em junho e muitas coisas passaram pela minha cabeça nesse momento. Fiquei muito feliz mas também me peguei pensando nas coisas que fiz, nas que poderia ter feito e nas que deixei pra trás; algumas porque deveria mesmo e outras porque nao pensei bem. Enfim, muita reflexao. Mas no geral, consegui chegar a um saldo bem positivo que queria compartilhar com você, que de repente está passando ou logo, logo vai passar por isso.

Aqui vao algumas coisas que meus 30 anos me ensinaram:

– Aprender a andar é um dos primeiros desafios de um ser humano, onde o simples fato de ter alguém sorrindo e com os braços abertos do outro lado; é a melhor recompensa.

– Mae é o único amor à primeira vista que nao é utopia.

– Pai é sempre o cara que a gente tem um pouco mais de medo mas que no fundo faz um esforço enorme pra gente acreditar que ele é mais bravo do que realnente é.

– Depois do útero, a família é a maneira que Deus encontrou de fazer um bebe sentir-se seguro e parte do todo. Um elo eterno.

– Nossos irmaos sao peças fundamentais para uma infancia mágica e um futuro colorido, quer sejam irmaos de sangue ou aqueles que deseguinamos para este posto e isto inclui adotivos, primos ou amigos.

– Criança nao sabe o que é melhor pra ela. Às vezes o adulto também nao.

– A escola é a primeira grande fonte de conhecimento, inclusive daquilo que os pais mais temem que seus filhos conheçam.

– O que os seus pais fazem têm mais peso do que o que eles dizem que fazem.

– Pertencer a uma religiao tem inúmeros benefícios quando a sua motivaçao é sincera e quando isso nao te faz pensar que é melhor do  que aquele que nao tem uma religiao.

– Coisas sao substituíveis, pessoas nao. Valorize quem está ao seu lado.

– Minha avó nao teve celular, computador ou internet e nem por isso seus dias eram monótonos, desatualizados ou incomunicáveis.

– A tecnologia aproximou muita gente. A tecnologia afastou muita gente.

– Minha profissao nunca será o maravilhoso mundo dos negócios que me contavam na faculdade.

– É na dificuldade que os verdadeiros amigos se revelam e os inimigos também.

– Decepçao é o resultado de grandes expectativas. Devagar com o andor, que o santo é de barro.

– Poucas coisas reúnem em si mesmas o poder de libertar e aprisionar como o cartao de crédito.

– Mulheres (nem todas) curam a dor de um amor com um novo amor e os homens (nem todos) com um carro novo.

– É possível amar, rir, sonhar, traçar planos, viajar e mudar de vida apenas lendo um livro.

– É impossível viver algo bom sem música.

– A mulher que nunca curou uma depressao indo ao shopping, nao sabe o bem que a terapia do salto alto, da maquiagem e da bolsa nova podem causar.

– Mulheres adoram elogios masculinos sobre seu visual, mas seu alvo sempre serao as outras mulheres.

– Se você quer um ambiente de trabalho prático e sem competiçoes, seu chefe tem que ser homem. Se você quer organizaçao e criatividade, prefira a inconstancia hormonal feminina.

– Aquele que nao dedica algumas horas pra si nao pode ser uma boa companhia para os outros.

– Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

– Seja ousado o suficiente para dizer: eu quero, eu gosto, eu estou com vontade. Porque lá na frente, você vai se dar conta de que aquilo que hoje te causa medo, tristeza e dor, virará uma fraca lembrança e que só o sorriso pode resistir a todas as ciladas do tempo.

– Ter alguém não significa não ter mais ninguém ao redor. Às vezes você vai querer jantar com um amigo ou terá desejo de ir a uma festa sem o seu companheiro e ele também. Para namorar ou viver um grande amor nao é preciso “terminar” com os amigos.

– Controle o ciúmes. As pessoas são encantadoras, bonitas e sensuais, eu sei. Mas você e ele possuem um pacto, explícito ou não, com ou sem data de validade, que os mantém unidos e leais um ao outro. No dia em que ele deixar de ser válido, vocês sentam e conversam. Até lá, viva sem medo. Ou tenha a coragem de enfrentá-lo.

– O dinheiro mais bem gasto é aquele que você destinou para as suas viagens.

– Fotos nunca sao demais. Sempre chega o dia em que as fotos sao tudo o que você tem.

– Algumas pessoas ocupam dentro de nós um espaço inconfessável que nem nós às vezes sabemos como ela conquistou isso.

– A gente se acostuma a tudo, até ao que nao deveria ter aceitado jamais.

– Talvez é pior do que nao.

– Liberdade é  a possibilidade do isolamento e um desejo que sofre mudanças todos os dias.

– A neve é realmente mágica.

– Jesus pode salvar e amar a todos, inclusive os cristaos.

– “Parabéns para você” é a música mais tocada do mundo e rende cerca de US$ 2 milhões por ano só com o direito autoral que é pago quando é executada em rádio e TV.

– Nao importa se a situaçao é boa ou ruim, ela mudará.

– É melhor ser feliz do que ter razao.

– Ser uma pessoa boa hoje em dia é feio, é indevido. Ainda assim, prefiro nao mudar meus princípios. Como diria uma grande amiga: “Eu rasgo a minha Bíblia se eu tiver que deixar de ajudar alguém só porque esse alguém um dia vai desdenhar de mim.”

– Você está a beira de um mar humano e a maré está alta. Mergulhe. Só assim terás histórias para contar, seja qual for o final que tenham.

– Cada pessoa é única e exclusivamente dela mesma. Podemos perder roupas, sapatos, documentos, porém jamais podemos perder uma pessoa.

– Ninguém pode acabar com o risco do amor, por isso só é possível estar em estado de amor quando sabemos estar em um estado de risco.

– Mais vale 1 amigo na agenda telefônica que 1000 amigos no Facebook.

– Nenhuma contrariedade humana pode impedir Deus de realizar a obra que Ele começou na sua vida.

–  O mais importante na vida é ter um respeito tão grande por si mesmo, a ponto de ouvir tudo de todos, mas só levar em consideração o que realmente importa, porque não existe outra maneira de ser feliz.

– Viva a sua história e seja sempre você mesmo. Esta é a dignidade do seu legado.

– Uma sensaçao vale mais que mil presentes.

– Regra nº 1 para uma amizade eterna: Nao se pede um golinho de Yakult. Simples assim.

– Fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Incrível! Deus é a minha cara!!! Uma descorberta libertadora e cheia de responsabilidades.

– O que você faz na adolescência pode ser motivo de alegria ou arrependimento pelo resto da vida.

– Maes sao bruxas. Experimente sair sem blusa quando ela disser que vai esfriar, sem guarda-chuva quando ela disser que vai chover, e sem vergonha na cara quando ela disser para você nao procurar aquele cara que nao te liga nunca.

– Sinceridade nao significa falta de tato. Cuidado com a maneira com que você fala com uma pessoa.

– O Deus que eu mereço nao existe. O Deus que existe nao me merece.

– Paris é um luxo, a Suíça é fantástica, o Chile é encantador, a Argentina é aconchegante, o Brasil é maravilhoso. A minha casa ainda é o melhor lugar do mundo.

– Nao existe povo mais alegre e de bem com a vida (ainda que sofrendo), como os brasileiros. Eu sempre soube, mas ouvir de outros povos é bom demais.

– O apoio vem de onde menos se espera.

– Os mulherengos e as mulheres independentes também amam só que pagam um preço alto para que o outro acredite nisso.

– Contos de fadas existem e sao infinitamente melhores do que contam os livros.

–  Amor de verdade só acontece uma vez. Nas outras oportunidades a gente se adapta.

– Estar realizado emocionalmente é a chave do sucesso em tudo. Nada pode dar certo sem amor e sem sentir-se amado.

– Viver é o melhor dos presentes, principalmente quando este presente é o resultado de um trabalho literalmente DIVINO.

Finalizo com uma música da Sandy que fala exatamente da “crise dos 30”. Independente se você gosta dela ou nao, vale a pena ouvir a música. A letra é bem verdadeira.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "O que os meus 30 anos me ensinaram"
  1. Aline Pacheco   15/01/13 • 12h15

    Olá!
    Estava buscando na Internet alguma foto do filme “De Repente 30” para colocar em um post do meu blog e acabei vindo parar aqui…. Ainda bem!
    Gostei muito do texto que acabei de ler. É simplesmente perfeito! Você conseguiu expressar tanta coisa verdadeira e fico até confusa para comentar algum dos itens… senão meu comentário vai virar um post novo! *risos*
    Muito bom! Ahhh… e gostei do blog tb!
    Bjs.

    • pigmentof   15/01/13 • 13h33

      Oi Aline, td bem? Prazer em conhecer vc! Que bom que gostou do texto, eu fico feliz que a minha experiência tenha ajudado alguém. É tao bom aprender com a vida e passar um pouquinho disso para as pessoas, né? E olha que tem gente que fica esperando “grandes” aprendizados pra isso acontecer, mas a verdade é que sao as coisas simples as mais sábias. Beijos e seja bem-vinda!

Anterior
Próximo
Voltar para a home