17 out 2015

3 anos de Pigmento F

Sobre o Blog

3 anos pigmento f3 anos de Pigmento F!!! Meu Deus, como estou feliz, como me sinto realizada e agradecida a Deus por um dia ter feito desse meu sonho de compartilhar os “pigmentos” que alegram os meus dias com cada um de vocês, de compartilhar cada um dos assuntos do blog na intenção de trazer algo que coloque ainda mais cor no dia e na autoestima de todos nós.

Sempre fui apaixonada por escrever, por verbalizar as coisas que vivencio através da escrita. Fiz disso a minha profissão ao trabalhar com publicidade e com criação e gestão de conteúdo então eu só precisava de um pequeno estímulo para trazer todo esse amor e sonho para algo mais pessoal. E esse estímulo veio no dia 18 de outubro de 2012 quando comprei o domínio www.pigmentof.com.

A partir desse dia muitas coisas aconteceram: eu aprendi muito, amadureci, vivi várias coisas que se transformaram em posts, conheci muitas pessoas, ajudei e fui ajudada por muita gente e conquistei um público fiel que me apóia, me emociona diariamente e que sempre acredita muito em mim, talvez até mais do que eu. Não há palavras para explicar essa gratidão. Mas antes que eu me derrame em lágrimas aqui – o que não é difícil para uma pessoa emotiva como eu rsrs – vou deixar mostrar algumas curiosidades desses 3 anos.

Esse foi o primeiro vídeo do canal, gravado no dia 13 de outubro de 2012 e lançado apenas no dia 15 de novembro de 2012. Ele foi feito junto com a minha grande amiga Fernanda Marley, que começou o blog junto comigo mas que infelizmente não pode continuar porque ela é fotógrafa e maquiadora de noivos e ficou difícil conciliar as duas coisas. O vídeo também conta com a participação da Adriana, outra grande amiga que serviu de modelo para o tutorial e por trás das câmeras está a Ana Carmen, outra amigona que ajudou na direção. É legal ver os vídeos antigos e ver o quanto tudo já mudou por aqui. Aliás, essa é a parte que mais gosto. Tem gente que diz: “infelizmente o blog já não é mais o mesmo” e sou obrigada a concordar. Meu blog não é o mesmo a cada manhã porque eu tento mudá-lo para melhor todos os dias e como ele reflete as fases da minha vida, vai mudando inevitavelmente também.

E esse foi o primeiro vídeo que gravei sozinha. Olha como eu já perdi a vergonha diante das câmeras e como a edição já melhorou também hehe. E já aprendi a falar bem menos, só falo bastante quando vocês me mandam perguntas para responder. O vídeo já passou de 9 mil visualizações. Surreal!

O blog já tem 1295 posts publicados, o que dá uma média de 35 posts por mês. Graças a Deus, sempre mantive a meta de conteúdo diário e olhar para esses números hoje me dá muita felicidade. É conteúdo demais, minha gente! Só quem tem blog vai entender.

O primeiro layout foi esse aqui, vocês lembram? Mais pink que isso, impossível né? rsrs Era bem lindão mas só retratava um lado do blog. Com o tempo ele ficou obsoleto e já vão entender o porquê. Enquanto isso, um spoiler: tem novidade sendo preparada para o nosso “bloguinho do amô”, aguardem!

281082_454693937905093_1811790500_o

Esses foram os primeiros seguidores do Facebook. Será que você já fazia parte deles?

521586_504071539633999_977174921_nO primeiro post foi sobre produtos de maquiagem para peles oleosas. As imagens dos posts já evoluíram bastante também mas quem reler o post vai ver que eu já tinha essa coisa de explicar nos mínimos detalhes. Isso não me larga hahaha.

Mas o post que eu tenho mais carinho e que realmente marcou a virada do blog, só veio 5 meses depois. Foi quando eu dei dicas de onde fazer compras em Santiago. Você pode não acreditar mas eu nunca criei o blog pensando em falar sobre o Chile porque eu imaginava que ninguém ou pouquíssima gente se interessaria pelo assunto. E por mais que eu soubesse que poderia dar dicas legais sobre o país e sobre Santiago, eu me achava “pequena” demais diante de tantos blogs conceituados de viagem. Para a minha surpresa, este post já ultrapassou 250 mil visualizações, sempre está nos TOP 10 do blog e foi ele o responsável por colocar a pauta viagem como o assunto mais lido por aqui. Foi ele que realmente me tornou mais conhecida e fez com que eu dobrasse o número de seguidores em uma semana. Fica a minha lição para você: nunca se ache inferior. Há espaço para todo mundo que deseja fazer diferença e que tenha algo bom a acrescentar.

Outros posts mais lidos por aqui:

Os posts que mais demoraram para serem feitos, ou seja, levaram pelo menos 8 horas para serem escritos e editados ou levaram meses de pesquisa:

O meu post preferido é “Quando chegar a velhice, quantas pessoas eu terei sido?”  E é bem propício para o dia de hoje.

O meu vídeo mais emotivo:

Alguns números do blog até hoje:

  • + de 6 mil seguidores no Facebook
  • + de 3 mil seguidores no Instagram
  • + de 18 mil seguidores no Youtube
  • + de 5 mil comentários no Blog
  • + de 1.300.000 visualizações no Youtube – Dios Mio!!!
  • + de 1.500.000 visualizações de página – OMG! OMGGGGGGGGGG!!!!

Meu Deus, quanta felicidade!!! E eu não poderia terminar esse post sem agradecer a cada um que acreditou em mim:

  • Aos meus grandes amigos, Fernanda Marley, Daywison (galera que vai casar, vejam as fotos e vídeos deles) Ana, Rene, Adriana e Douglas, inclusive pela força no primeiro vídeo e em tantos outros momentos.
  • Ao grande mestre das edições e gravações, Davi Oliveira, que editou e gravou o primeiro vídeo do canal e que muito me ensinou sobre isso. Galera que vai casar, vejam os vídeos dele.
  • À amigas Eliana de Castro do site Setor Vip e a Raquel Leone por já terem sido colaboradoras aqui.
  • À minha amiga Carolina, minha grande amiga chilena que foi a primeira a dizer que eu deveria ter um blog.
  • Ao meu amigo chileno, Francisco Cuadra, por ter visto no meu blog o melhor currículo que eu poderia ter.
  • À Bruna Miranda (conheçam o canal dela) por tantos conselhos técnicos e entre outras coisas que ajuda tanto o meu canal a crescer.
  • À Taty do Youtube Space por viabilizar uma oportunidade incrível nessa empresa que admiro tanto.
  • Ao Anderson Novais, meu amigo designer de muitos trabalhos e responsável por dar vida ao blog e solucionar problemas técnicos tantas vezes.
  • À blogueira Paula Paris do Grandes Mulheres, com quem tive a honra de trabalhar e que sem saber me ensinou tanto.
  • À minha família que me apoia diariamente, especialmente a minha mãe a fã que briga pelo título de fan número 1 junto com o meu marido.
  • Ao melhor marido e companheiro que eu poderia ter. A pessoa que mais compartilha meus posts, que mais divulga o meu blog, que mais diz que vou conseguir e que mais acredita em mim. Te amo, Vida!
  • A todos que infelizmente não consegui lembrar agora mas que com certeza me deram a mão um dia e eu sou muito, mas MUITO grata a cada um.

E a você, meu amado leitor, pra quem tudo isso é feito. Sem você nada disso faria sentido. Muito obrigada por cada curtida, por cada compartilhamento, por cada comentário, por cada rede social que você passa a seguir, pelas palavras de incentivo, por dedicar minutos do seu dia para o meu trabalho. Essa conquista é nossa, assim como todas as outras que virão. Obrigada por fazer diferença nos meus dias porque acredite: você faz!!!

Feliz 3 anos de muita cor na autoestima para todos nós!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "3 anos de Pigmento F"
  1. Paula Maria   18/10/15 • 01h29

    Parabens Fe!!!
    O que dizer dessa pessoa que mal conheço e ja considero pakas?! Kkkkk
    Te acompanho a uns 2 ou 3 meses e te encontrei buscando dicas sobre o Chile… Que bom que Deus colocou vc em meu caminho! Rsrs
    Desejo que o Pigmento F continue crescendo em publico e qualidade, pois vc merece isso e muito mais, por sua dedicação ao blog e aos seus leitores.
    Que Deus continue te abençoando!
    Bjos de sua leitora de Pindamonhangaba :)

    • Fê La Salye   18/10/15 • 11h01

      Paula, MUITO OBRIGADAAAA! Fico muito feliz que goste tanto do blog e que ele tenha conseguido te ajudar. Muito obrigada por contribuir para o crescimento do blog. Um beijão!

Anterior
Próximo
Voltar para a home