26 dez 2012

Fixadores Pós-Maquiagem

LIFESTYLE > Beleza

Todo mundo quer fazer a maquiagem durar mais, afinal, é muito chato se embonecar toda e perceber que duas horas depois, o efeito “abóbora” começa a surgir. Pra isso, a gente sempre investe em um bom primer. O que pouca gente sabe é que existem fixadores de maquiagem (sprays) que você pode usar depois, quando o look já está pronto.

Existem dois tipos de sprays fixadores de maquiagem: os que hidratam e os que selam. Como escolher? Como sempre, a escolha deve ser feita levando em consideraçao o seu tipo de pele.

Entao, se você tem a pele normal ou seca, você vai precisar de um finalizador que hidrate a sua pele, devolvendo aquele aspecto saudável que ela perde ao decorrer do dia, quando fica muito ressecada. Isso quer dizer que, quando você usar o fixador de maquiagem hidratante, sua pele que está bem ressecada, vai absorver este produto e nao a sua make, entendeu? Os mais recomendados neste caso sao o  All Nighter da Urban Decay e Fix + da MAC.

Para peles mistas e oleosas, é justamente o contrário. A maquiagem vai embora justamente pelo excesso de brilho. O ideal é usar um spray que dê um efeito matificado. Recomendo o da Aspelle e o da Charming, que tem uma linha completa de sprays: unhas, cabelo e maquiagem.

Dicas:

  • Sempre dê uma boa distância do spray ao seu rosto, uns 20 cm. Se você aplicar muito perto, vai acumular produto em um lugar só.
  • Sempre que você usar este produto, hidrate e tonifique bem a pele depois de remover a maquiagem porque ele fecha os poros, por isso mesmo, nao é aconselhável usar todos os dias.

E aí, gostaram da dica?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home