07 jan 2013

Mitos e Verdades sobre a maquiagem

LIFESTYLE > Beleza

Há alguns dias atrás vi este vídeo que se chama “Natural Beauty”, onde a ideia é mostrar o que aconteceria com a nossa pele se aplicássemos a maquiagem todos os dias durante um ano e nao retirássemos. Todo mundo sabe os danos que isso pode causar mas o fato é que, embora o vídeo seja antigo, ele gerou muita polêmica e resolvi falar dele.

No vídeo, os artistas holandeses Lernert e Sander, aplicaram na modelo 7 bases de maquiagem, 2 blushes, 2 sombras em creme e 3 batons, todos da marca Ellis Faas. A ideia era representar a quantidade exagerada de produtos que uma mulher pode usar durante 1 ano. O trabalho artístico é sem dúvida muito bem feito, mas a mensagem que quiseram transmitir, eu nao concordo e vou explicar porque.

Se você prestar atençao, o vídeo de cara se dispoe a ser exagerado porque ninguém usa 7 bases de maquiagem em um ano. Eu quando uso muito, uso 2 frascos. Usar essa quantidade de produto certamente nos faria mal e nos transformaria na mais feia das mulheres depois de um ano.

Agora, o que realmente estou de acordo é que nao se deve dormir maquiada. Esta prática impede que a pele respire, além de deixá-la oleosa e causar um envelhecimento precoce. Mas nao acho que para alertar sobre esse problema, era mesmo necessário tudo o que foi feito. Digo isso porque muita gente pode se contentar apenas com o vídeo, sem estudar a fundo o assunto e com isso achar que a maquiagem causa mais mal do que bem. Nao tirar a maquiagem faz mal? SIM! Usar maquiagem todos os dias também faz? NAO!!!

O que tem que ficar claro é que a maquiagem existe para destacar o que há de melhor em nós e que ela nao nos deixa mais superficiais ou menos inteligentes.

Se alguém me provar que fazer uma mulher em câncer terminal parecer mais bonita através da maquiagem é um erro,  e que isso inclusive pode fazer mal a ela, retiro tudo o que eu disse. Agora, o que posso afirmar com toda certeza é que nunca vi isso acontecer, muito menos foi preciso toda essa quantidade para arrancar dela um sorriso.

Por favor, desfrutem da sua beleza e nao entrem de cabeça em toda polêmica que a internet lança. Na maioria das vezes, elas só buscam publicidade.

O que acharam?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home