14 abr 2014

Mitos e Verdades sobre o Bepantol

LIFESTYLE > Beleza

Eu estou entre as pessoas que mais amam o Bepantol. Além de ser um produto muito bom, também é bem barato. Só que começaram a aparecer muitas receitas caseiras com o produto, prometendo milagres, então achei melhor estudar bem o assunto para explicar aqui o que é mito e o que é verdade.

Para me ajudar nesse assunto, conversei com alguns especialistas em cabelos e cosméticos, do meu trabalho e vou deixar tudo bem esclarecido aqui. Vamos lá!

BepantolO Bepantol acaba com as estrias? 

MITO. O Bepantol ajudar na PREVENÇÃO das lesões, mas não tem efeito em resolver as estrias depois que elas já estão estabelecidas. Se você ainda não tem estrias, pode usar o produto para que elas não apareçam mas se já tem, o ideal é procurar um tratamento efetivo.

O Bepantol faz cabelo e sobrancelhas crescerem?

MITO. Esse mito ganhou mais força depois da receita caseira conhecida como Shampoo Bomba (falei dela aqui) que promete um crescimento de 7cm mensal dos cabelos e tem o Bepantol como ingrediente. O bepantol apenas hidrata os fios mas não aumenta o ritmo de crescimento de nenhum tipo de pelo e isso inclui as sobrancelhas também.

O Bepantol pode clarear olheras e axilas?

MITO. O Bepantol apenas hidrata estas regiões e a hidratação faz com que o aspecto destas peles fiquem melhores, mas ele não possui nenhum componente que possa clarear olheras, axilas e até mesmo virilhas.

O Bepantol alisa os cabelos?

MITO! O Bepantol líquido é excelente para hidratar os cabelos mas ele não modifica a estrutura dos fios e por isso não pode ser considerado uma progressiva natural como afirmam por aí.

O Bepantol hidrata os lábios, a pele, as cutículas e os cabelos?

VERDADE!  Aliás, a única verdade sobre esse produto é que ele é um excelente hidratante porque possui VitaminaB5, que é essencial para o funcionamento do tecido epitelial. Ele tem ação hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante sobre a pele e seus anexos. Então, tudo o precisa de hidratação, vai dar super certo usando Bepantol. O resto é pura mentira.

Ficou claro agora? Gostaram da dica?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

10 comentários em "Mitos e Verdades sobre o Bepantol"
  1. Ibérica Cecilia   15/04/14 • 19h27

    Entao para cabelo o liquido e para pele em creme?

  2. Luziana Brito   15/04/14 • 23h39

    ADOREI

  3. Pigmento F   17/04/14 • 22h49

    Exatamente! E apenas como hidratante, nada mais :)

  4. Pigmento F   17/04/14 • 22h49

    Que bom, Lu! Beijinhos.

  5. Daniella Castelucci de Medeiros   23/04/14 • 18h42

    Gostei muito das dicas, Fe!! Na verdade o Bepantol é um ultra-master-hidratante, né?

  6. Pigmento F   28/04/14 • 21h06

    Exatamente. Nada mais.

  7. Katy Salas Veiga   02/07/14 • 21h05

    Fernanda o bepantol foi a unica pomada que me socorreu no periodo de amamentação. .. meus seios racharam sangraram e casa mamada era uma dor imsuportavel , passava tudo quanto era pomada para os seios… até que uma amiga me falou para passar bepantol.. na hora fiquei meia receosa mas decedi testar… en questao de horas meus seios estavam normais sem nenhuma rachadura…foi minha da santa ajuda…

  8. Pigmento F   10/07/14 • 17h06

    O Bepantol como hidratação é DEMAIS mesmo. Bjs

  9. Gisele   12/04/16 • 20h03

    Bepantol pode ser usado diariamente?

    • Fê La Salye   22/04/16 • 12h32

      Nao saberia te dar uma resposta exata. Acho que depende do uso. Vale reforçar a informação com um dermatologista.

Anterior
Próximo
Voltar para a home