18 dez 2012

Mitos e Verdades sobre a Celulite

LIFESTYLE > Beleza

Verao chegando, vem aquela vontade de se refrescar em uma piscina ou praia e aí você se lembra dos furinhos indesejáveis que só a sua celulite sabe te dar e já desanima. É, sei bem como é. A celulite realmente é um tormento na vida da mulherada e para este verao já nao tem muito o que fazer mas é bom a gente saber como se cuidar para pelo menos, tentar diminuir o aspecto “gostosa em braile” ao longo do ano.

Os 3 principais causadores da celulite:

1. Sedentarismo: Como nada nessa vida é de graça, eliminar a celulite também nao é. Exije ralaçao, minha gente. Entao, nao tem saída: é preciso praticar exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta, nataçao, enfim, exercícios que permitam uma grande queima de calorias.

2. Má alimentaçao: Comer bem também é essencial. Muito doce, sal e gordura só prejudicam. Bebida alcóolica também. Pra eliminar a celulite, é preciso se alimentar o mais saudável possível.

3. Genética: Já viram mulheres esbeltas, bem magras mas com celulite? Isso prova que celulite nao é “privilégio” de quem está acima do peso. Em muitos casos ela é genética e pra esses casos é preciso redobrar os cuidados. Uma consulta ao médico é a melhor saída porque ele pode indicar um tratamento adequado.

Como tratar:

Tenho certeza que assim como eu, você já usou ou usa algum cosmético que prometeu acabar com a celulite mas nao deu certo ou entao, o resultado é bem lento. Ando em busca de um que realmente seja bom. Se eu encontrar, eu conto aqui. Mas enquanto isso nao acontece, deixo as opçoes de tratamento que associados aos cuidados já mencionados, trazem excelentes resultados.

1. Subcision: Indicado para os casos mais graves, ou seja muitos furinhos e bem profundos. Trata-se de um procedimento cirúrgico feito com uma agulha especial que rompe as fibras que puxam a pele para dentro e as soltam. Com esse descolamento a aparência da superfície da pele muda. E nao precisa se preocupar: o procedimento não deixa cicatriz.

2. Radiofrequência: Este tratamento é muito indicado para quem tem celulite devido à flacidez da pele, ocasionada geralmente por quem emagreceu muito ou engordou muito em pouco tempo, como é o caso de muitas grávidas. A radiofrequência causa a contração do colágeno produzindo o “neocolágeno” que permite melhorar o aspecto da pele.

3. Laser: Também recomendado para os casos mais leves de celulite, o laser é a solução mais tradicional de tratamento.

Mitos e Verdades

“Nao tomo refrigerante porque o gás causa celulite”.

MITO. O refrigerante, que contém açúcar e pode favorecer o aumento de peso, é que facilita o aparecimento da celulite, entao, volte a tomar sua água com gás em paz :)

“Fumar aumenta a quantidade de furinhos”

MITO. Se você “googlar”, vai perceber que grande parte das pessoas com problemas de celulite nao fumam, logo, nao é uma regra.

“Fui vítima de um efeito sanfona e isso me deu estrias e celulite.

VERDADE. Engordar e emagrecer resulta em muito acúmulo residual de gordura nas áreas de celulite, e mesmo que você emagreça, parte da gordura ficará estocada em algumas áreas que o corpo não consegue remover :(

“As pílulas anticoncepcionais ajudam a desenvolver a celulite”

VERDADE. Toda alteraçao hormonal contribui pra isso.

É meu povo, nao é fácil ser mulher mas a gente pode seguir tentando. Se alguém aí fez algum tratamento ou usou algum cosmético eficiente, conta aqui pra gente. E nada de vergonha! Tá pra nascer a mulher que vai dizer que nunca teve uma celulite, por menor que fosse.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home