07 jan 2013

Dica de Leitura para quem curte Cinema e Música

LIFESTYLE > Livros

Duas coisas maravilhosas, ainda mais em tempos de férias: Cinema e Música. Bom demais, né?

Na minha breve passagem pelo Brasil neste fim de ano, descobri um livro super legal, que traz curiosidades dos grandes clássicos do cinema, aliados a escolha de suas trilhas sonoras: como foram pensadas, como surgiu o convite para as bandas, a composiçao das letras e músicas, as histórias engraçadas por trás de cada filme e etc.

O livro se chama “Almanaque da Música Pop no Cinema”, e é o resultado de um trabalho que começou com a banda do jornalista Rodrigo Rodrigues, que se chama The Soundtrackers. A banda, que canta somente músicas de filmes, inspirou Rodrigo a fazer um estudo avançado do tema e com isso, ele descobriu muitas histórias e curiosidades interessantes, que originaram o livro.

Na obra, uma seleção de filmes é organizada por ordem cronológica, de 1956 até 2010, dos longas que eram veículos para o Rei do Rock, Elvis Presley à cinebiografia de Joan Jett e sua banda The Runaways, passando pelos tradicionais temas da série 007 e pela medonha My Heart Will Go On do gigantesco sucesso Titanic. Todos os capítulos são ilustrados com fotos e possuem uma listagem com todas as faixas das trilhas de cada filme.

No vídeo abaixo tem uma entrevista com o autor e a banda canta inclusive algumas músicas.

Quem se interessou, pode encontrar o livro na Saraiva, neste link aqui. É uma leitura muito leve e legal para quem gosta do assunto e para quem está de férias.

Beijos,

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home