15 jan 2013

Dica de Leitura: Mulheres boazinhas nao enriquecem

LIFESTYLE > Livros

brasileiros-endividados-size-598Há uns 3 anos atrás eu estava com alguns problemas financeiros, destes que todo mundo um dia na vida, já teve: limite estouradíssimo, pagando só o mínimo do cartao de crédito e um salário que mal era visto. Isso aconteceu por inúmeras razoes que nao vem ao caso agora, mas entre elas também houve descuido, falta de conhecimento de algumas coisas que poderiam ter me livrado desta situação.

Foi quando decidi que ou eu faria algo definitivamente bom por esta situação ou morreria afundada em dívidas. Passando pela livraria Saraiva, bati o olho em um título que me chamou a atenção: “Mulheres boazinhas nao enriquecem.”

Fiquei curiosa, mas a princípio, pensei ser mais um livro de auto-ajuda e o que eu precisava era de um manual de educação financeira com uma linguagem leve, para nao me sentir lendo um email do gerente do banco, entendem?

Li na internet os comentários de quem já tinha lido esse livro e percebi que algo bom e diferente poderia vir dali. Levei o bonitinho pra casa e posso garantir que nao me arrependi.

“Mulheres boazinhas nao enriquecem” é diferente porque já começa contando os dez mitos que deixam o sexo feminino longe do sucesso e da conquista de sua independência financeira, como por exemplo: “tanto faz casar com um homem rico quanto com um homem pobre”; “você precisa se preocupar em ter diplomas que a preparem para um emprego que paga bem, pois seu salário vai ser apenas um reforço da renda familiar”; “as mulheres não dão para matemática e isso inclui dinheiro”; “você vai fazer um homem se sentir impotente se ganhar mais dinheiro que ele”; “o dinheiro não traz felicidade”; “quando você tem muito dinheiro, acham que você é uma prostituta rica”; “é melhor fazer o bem do que se dar bem na vida”; “é pouco feminino uma mulher falar de dinheiro”; “trabalhe duro que o dinheiro vem”; “os homens são mais espertos do que as mulheres em relação ao dinheiro” e por aí vai.

submarino_1755288É muito interessante a forma como Lois nos apresenta essa nova visão sobre o universo feminino. Se soubermos nos disciplinar, podemos ter tudo o que queremos e sonhamos, sem que isso signifique estourar o cartão de crédito e muito menos depender do marido ou de qualquer outra pessoa. Ela mostra que para isso, vai ser necessário se educar financeiramente, aprender a investir (o que não é, exatamente, economizar como muitas de nós pensamos), eliminar as compras por impulso e o primordial: não ir morar com um parceiro sem que antes haja uma boa conversa sobre as finanças.

É claro que isso exige uma mudança de hábitos, já que no passado éramos educadas para conseguir um bom casamento e agora precisamos lidar com essa nova realidade se quisermos ser completamente felizes. Por fim, a missão desta obra é a de levar à leitora a saber como conquistar a sua independência financeira e explicar o motivo pelo qual as mulheres, presas às formas de pensar e aos costumes com os quais foram criadas, não acumulam a riqueza necessária para desfrutar a beleza da vida, em todos os sentidos.

O livro traz um questionário de auto-avaliação para a leitora identificar seu comportamento na hora de lidar com o dinheiro e fazer investimentos. Ajuda a definir a emergência de se mudar a atitude de continuar sendo boazinha, sem, no entanto, abrir mão de sua independência financeira. Literatura altamente recomendada!

Aqui vai o link para quem se interessou onde consta o preço, que com certeza é um investimento. Alguém aqui já leu?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Dica de Leitura: Mulheres boazinhas nao enriquecem"
  1. Adriana Estella   17/01/13 • 09h14

    É….preciso parar de ser boazinha…rsrs

Anterior
Próximo
Voltar para a home