15 jan 2013

Inspiraçao: Cabelos Ruivos

LIFESTYLE > Beleza

Arrebatador em qualquer época do ano, o cabelo vermelho nunca sai de moda e sempre dá um ar sexy à mulher. Porém, essa cor exige alguns cuidados especiais. Olha só:

1. Por ser uma pigmentação artificial, ela não adere tão fácil aos fios, podendo desbotar em poucos dias. Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses.

2. É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Procure o salao da sua confiança.

3. Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência “queimada” por conta dos raios solares, use um protetor solar específico para cabelos ruivos.

4. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias.

5. Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo.

6. O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho. Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.

7. Evite xampus de limpeza profunda porque eles aceleram o processo de desbotamento do fio.

8. Se seu cabelo é loiro escuro ou castanho claro: quase todas as tonalidades de vermelho ficam boas.

9. Para as loiras de pele clara o mais indicado é o vermelho acobreado claro.

10. As morenas e negras de cabelos castanhos escuros podem optar pelo vermelho intenso e por tons de ameixa.

Vejam estas inspiraçoes que lindas!

ruiva2

ruiva3

ruiva4

ruivas5

Vocês conferem mais imagens inspiradoras como essas no álbum cabelos na fan page do blog, e no ábum do Pinteret do blog. Estou sempre atualizando os dois álbuns com imagens bacanas.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

5 comentários em "Inspiraçao: Cabelos Ruivos"
  1. Dayana Silva   16/01/13 • 09h42

    Meu sonho é ter cabelos ruivos, mas nunca consegui, era só lavar a primeira vez que o pouco da coloração que pegava já ia toda embora. Acabei desistindo, mas ainda acho lindo!

    • pigmentof   16/01/13 • 10h18

      Pois é, sao lindos mas requerem muitos cuidados para manter a cor. Bjs

  2. Adriana Estella   17/01/13 • 09h16

    Acho lindooooo!!! Mas gosto de mudar sempre… e o vermelho, assim como o preto, não te dá muito essa opção!!! Já usei… e foi beeeeem difícil de tirar!!!!

  3. Renata Alencar Vereda   21/11/13 • 22h15

    Ai ai ai… não posso ver esse monte de cabelos ruivos lindos que já me dá vontade de ficar ruiva de novo… "Vontade, sai deste corpo que não te pertence"… Tenho que sossegar e parar de mudar um pouco…

  4. Pigmento F   22/11/13 • 00h10

    E eu que quero mudar a cada post que faço??? haha

Anterior
Próximo
Voltar para a home