15 jan 2013

O que tem de diferente nas academias brasileiras neste verao

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

Atençao mulherada, as academias prometem revolucionar neste verao, com aulas novas e eficazes para quem quer manter o corpao em dia ou ainda, perder os quilinhos indesejáveis. Se você já está cansada daquilo que as academias oferecem, quem sabe estas novidades possam despertar o seu interesse:

Bodytech_0811

1. Walking Dance: Ficar na esteira pode ser uma chatisse, mas e se você puder dançar na esteira?! Wlaking Dance é uma aula de dança em cima da esteira indicada para as pessoas que buscam aprimorar o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora e emagrecer. Fortalece os músculos, com ênfase nas pernas, glúteos e abdômen, além de melhorar a flexibilidade. É mais leve que uma corrida e mais puxada que uma caminhada. A aula dura 60 minutos e promete queimar 600 calorias.

aqua+spin

2. AquaSpin: Aula indicada para melhorar o condicionamento respiratório, diminuição do percentual de gordura, redução do peso e aumento da resistência nas atividades aeróbicas. Por ser praticada dentro d’água, proporciona ainda bem-estar durante a prática de exercícios nos dias mais quentes de verão. A intensidade da aula, entre leve e forte, depende do aluno.

futebol_interna

3. Raí Training: Achou o nome estranho? Mas tem uma explicaçao: Esta aula tem como base o  futebol, desenvolvida em parceria entre a Cia Athetica, o ex-jogador Raí e o preparador físico da seleção brasileira Carlinhos Neves. Todos os movimentos fazem parte de treinos e jogos reais, porém distribuídos de forma didática para permitir que homens e mulheres, mesmo sem nenhuma experiência com a bola, consigam atingir os resultados. Parece bem interessante e dura 45 minutos.

5678077102_7afc949617_b

4. MMA: Tem como objetivo desenvolver a concentração, aumentar a resistência muscular, a força muscular, a flexibilidade e a defesa pessoal. Sao técnicas de projeção, trocas de golpes, imobilizações e finalizações, com origem em diversas lutas combinadas como judô, jiu-jitsu, muay thai, boxe, wrestling, karatê etc.

Foto: Edney Junior – Salão do Automóvel em 2012

5. Slackline: Depois de ganhar os parques e praias, é a vez da academia se render a esta atividade física.  A aula consiste em uma preparação e estímulo para a conquista do equilíbrio antes de se aventurar sobre o slack (a fita). Trabalha principalmente membros inferiores e abdômen.
6. Musical.comp: Inspirada pelos espetáculos musicais, que estão em alta, a aula une diversão e muito trabalho aeróbico, com passos de jazz e repertório dos grandes musicais da Broadway. Na Competition, um estímulo extra é se apresentar num musical preparado pelos professores de dança da academia. Olha aí a coisa melhorando pra você, que nasceu para os palcos :)
5616868254_53bf07b4bf
7. Remo indoor: Os alunos ficam sentados em aparelho que simula o movimento da remada (o banco tem um carrinho e anda para a frente e para trás, permitindo a flexão das pernas). Uma das principais vantagens em relação ao spinning (aula coletiva de bicicleta indoor) e ao running (aula coletiva na esteira), é que trabalha também os membros superiores, pois os alunos puxam um guidão com os braços, que pode ser regulado para 10 diferentes pesos, fortalecendo o bíceps e o tríceps, além dos músculos das costas e do peitoral. É um exercício completo.

8. Circuito dançante: 
É um exercício aeróbico, que utiliza os estoques de gordura como uma das fontes de energia e aumenta o condicionamento físico. Ótimo para perder peso e deixar tudo durinho.
39810_hopping

9. Hopping: Aula cardiovascular que combina movimentos coreografados da aeróbica e corrida com o Kangoo Jumps, calçado suíço com sistema exclusivo para absorver até 80% do impacto em atividades físicas, protegendo as articulações. Promove rápida queima de gordura, melhora o sistema cardiovascular, gera ganho de massa óssea e muscular, e diminui o período de recuperação pós-lesão ou cirurgia. Além disso, estimula o sistema linfático, aumentando de 12% a 18% a absorção de oxigênio. Não é indicado para pessoas com labirintite e gestantes.
1
10. Flying Cords: Treinamento funcional suspenso que utiliza o equipamento oficial TRX, que consiste em alças com manoplas fixadas ao teto da sala de ginástica ou musculação, mantendo o corpo pendurado. A principal característica é o uso do próprio corpo como ponto de resistência aos exercícios. Aula em grupo com ênfase à região abdominal, aumentando a flexibilidade e o equilíbrio, melhorando a postura e fortalecendo o corpo todo.
Agora é só verificar se academia mais próxima de você oferece alguma destas modalidades e partir, rumo ao corpo dos sonhos.
Beijos,
Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home