09 jan 2013

Como escolher uma paleta de sombras

LIFESTYLE > Beleza

É muito provável que ao comprar sombras, você termine repetindo sempre os mesmos tons ou que compre algo que nao gostou e nao vai usar nunca mais. A soluçao para isso é muito simples e o seu bolso agradece. Nos estojinhos e paletas, você terá seus tons favoritos e novas cores para provar, tudo em um único lugar.

Imagem: Pigmento F

Na hora de escolher as cores, lembre-se que você tem que experimentar e se você nao gostou da maquiagem, é só tirar. Simples assim. Nao tenha medo das cores. Você pode testar a pigmentaçao –  se a cor realmente é tao forte como aparece na paleta – no seu braço. Saber o nível de pigmentaçao é um ponto decisivo para finalizar a compra. Se você nao sabe quais sao as que mais combinam com o tom dos seus olhos e pele, é só ler este post aqui.

paletasImagem: Pinterest

Dicas para escolher: 

  • Você precisa escolher bem antes de comprar porque geralmente as cores se repetem com outras que você já tem e se você usar sempre os mesmos tons, é possível que sobre muitos outros tons sem usar.
  • As sombras em duo ou trio facilitam a escolha das cores que melhor combinam entre si. Nas sombras duo, dentro da mesma escala de cor, geralmente vem um tom mais claro e outro mais escuro. E nas sombras trio, um tom claro, um escuro e um intermediário.
  • As paletas com muitas cores contém praticamente todos os que você pode precisar, tem desde os tons neutros como bege, branco, café, nude e etc, ou tons mais ousados como pink, roxo, verdes, azuis, dourados e muito mais.
  • Se em uma paleta temos nossos tons favoritos, as demais cores podem servir para situaçoes especiais como maquiagem para noite ou festas, evitando assim comprar sombras que quase nunca usaremos e que acabam passando da validade.
  • Nas paletas, tem tons que sempre acabam primeiro (No meu caso, os neutros) por isso é bom ter a parte uma sombra da cor que mais utilizamos.
  • P.S: Eu acho que as paletas tem muita opçao de cor e às vezes você nao usa tudo, entao, pense bem se você realmente tem o hábito de usar maquiagem ou nao vale a pena ter uma.
  • Existem paletas de todos os tamanhos e preços, comece pelas de menor quantidade se você nao tem o hábito de se maquiar sempre. Nao precisam ser caras, tem paletas muito boas no mercado e que sao baratas, como as da Coastal Scents, por exemplo. A maioria dos vídeos do Pigmento F sao gravados com elas :)

Imagem: Pigmento F

Escolha a sua e se joga nas cores!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Como escolher uma paleta de sombras"
  1. francisca rita   26/03/13 • 18h51

    onde vc comprou essa que vc colocou as cores no bracos amei ela

    • pigmentof   26/03/13 • 19h32

      Oi Francisca! Poxa, todas as paletas do post sao minhas mas justamente essa é uma foto que encontrei no Pinterest. Vou ficar te devendo essa informaçao :/ beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home