14 fev 2013

Guia de Sombras da MAC

LIFESTYLE > Beleza

Este post é para todas as viciadas nas maquiagens da MAC, especialmente nas sombras.

Eu tenho algumas sombras soltas da marca e ando com vontade de montar uma paleta com elas. Comecei a pensar nisso quando me dei conta de que as sombras que nao estao em paletas, eu esqueço e acabo nao usando.

Se você também tem vontade de criar uma paleta com as sombras que possui, fique atenta pois vou dar dicas de como depotar as sombras, onde comprar paletas vazias, como sao classificadas as sombras da MAC de acordo com o acabamento e a textura, e ainda: os nomes de cada um dos principais tons.

1. DEPOTANDO SOMBRAS

Imagem: Pinterest

As sombras da MAC geralmente vêm em quartetinhos ou potinhos individuais, como os que estao na foto acima. Mas o legal, é que estas sombras podem ser depotadas, ou seja, retiradas da embalagem original, sem nenhum problema ou risco de quebrar.

10ed7b519d96739c5233b88cffafd71fImagem: Pinterest

Para depotar uma sombra, você vai precisar da ajuda de um estilete ou objeto pontiagudo. Aí é só encaixar no lugar indicado na figura que a sombra sai tranquilamente.

Imagem: Pinterest

Em seguida, é só aquecer com uma vela ou esqueiro a parte de trás da sombra, até que ela solte completamente da embalagem preta e fique apenas a parte imantada que acomoda a sombra. Feito isso, sua sombra está prontinha para ser colocada na paleta que você vai criar. OBS: O estojinho unitário pode ser reutilizado. Nao precisa jogar fora só porque tirou a sua sombra dele, viu?

2. ONDE COMPRAR PALETAS VAZIAS OU CUSTOMIZÁVEIS?

A MAC tem paletas vazias para vender, como esta da foto. Elas possuem imãs, que impedem que a sua sombra caia e quebre. Fora isso, todas as sombras da marca sao depositadas em imãs, o que torna tudo mais seguro. A paleta tem espaço para 15 sombras, mas você também tem a opçao de tirar o encaixe da paleta para caber mais, como mostra na foto. Eu prefiro nao tirar, acho que fica mais bonito e seguro, mas é coisa minha. Você pode comprar as paletas da MAC na Crazy4Make, que é super confiável, clicando aqui.

Imagem: Pinterest

Você também pode utilizar as paletas customizáveis da Coastal Scents, que sao mais baratas e também acomodam bem as sombras da MAC. Para comprar, clique aqui.

Se você optar por paletas que nao tem imãs (para quem quer mesmo pagar beeem barato), você pode comprar separadamente os papéis magnéticos, que sao vendidos inclusive em algumas papelarias dos Brasil. Recomendo comprar na Ebay, neste link aqui.

3. CLASSIFICAÇAO DAS SOMBRAS POR ACABAMENTO E TEXTURA

Agora que você já sabe como depotar as suas sombras e onde comprar as paletinhas, nada mais justo do que saber como a MAC classifica as suas sombras por acabamento e textura, tornando muito mais fácil e profissional, a escolha das suas bonitinhas, principalmente se for comprar pela internet. Ela possui 8 acabamentos:

P1080471Imagem: Blue and More

FROST  – A cor das sombras frost nao sao tao intensas mas possuem um brilho lindo, que você aplica aos poucos até chegar no nível de luz desejado. Sao sombras super macias. 

P1070828

Imagem: Blue and More

MATTE – Sem brilho, sem glitter, somente cor. Sao as famosas sombras opacas, porém, MUITO pigmentadas. 

matte2Imagem: Blue and More

MATTE 2 – Eu nao vejo muita diferença entre a matte e a matte 2, exceto que a matte 2 é um pouco menos opaca; mas quase nao se nota.

satinImagem: Blue and More

SATIN – Acabamento acetinado e com um brilho leve, mas muito lindo. O pigmento é bem fininho e por isso você precisa ir construindo a cor. Nao costuma ter glitter.

veveltImagem: Blue and More

VELVET – De acabamento aveludado e com um pouco de glitter, as sombras velvet sao mais fininhas que as satin e também precisam ser contruídas.

veluxeImagem: Blue and More

VELUXE – Bem semelhante ao matte mas o resultado fica bem parecido como quando você usa o pincel molhado, sabe?

veluxy pealrImagem: Blue and More

VELUXE PEARL – As famosas sombras metalizadas da MAC. Ótimas para festas e/ou eventos noturnos.

lustreImagem: Blue and More

LUSTRE – Tem brilho e partículas finíssimas de glitter mas sem parecer que você usou glitter. Ótima para quem quer brilho mas sem exageros.

E tem também as sombras Mineralize, que sao as sombras “queimadas”, que podem ser usadas secas ou molhadas. O acabamento é perolado, quase metálico.

4. NOMES DAS PRINCIPAIS CORES

E para deixar o guia completinho, os nomes das principais cores para facilitar a sua compra. Vou agradecer eternamente à Marlena do Makeup Geek por ter tido a paciência de nomear cada uma delas (Muchas gracias, Marlena!). Pouquíssimas estao sem nome, mas a maioria está aqui. Se você tentar comprar alguma e nao encontrar no site da MAC é porque pode ter sido de coleçoes passadas.

Neutras

Neutrals

Neutras com Cintilância

Neutral-Shimmer

Tons de Cinza, Prata e Variaçoes

Grays-and-Blacks

Tons de Azul

Blues

Tons de Verde

Greens

Tons de Roxo, Lilás e Variaçoes

Purples

Tons de Rosa

Pinks

Tons de Amarelo, Dourado e Variaçoes

Yellows-and-Oranges

Tons de Marrom e Variaçoes

Warm-Browns

Acabamento Matte

Mattes

5. ONDE COMPRAR MAC

Brigette’s Boutique

Dona Consumista

Sephora

Crazy4Make

Fabulous Store

Desculpem pelo tamanho do post, mas a ideia era ser um guia bem completo mesmo. Se ainda ficou alguma dúvida, comentem que eu atualizo o post.

Beijos,

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Guia de Sombras da MAC"
  1. Belle Amitié   04/05/13 • 13h57

    Olá, meninas!

    Nossa loja vende produtos de beleza importados e estamos aceitando encomendas de produtos MAC!
    Nossos preços estão imperdíveis! Os produtos já estarão no Brasil dia 24/05!!

    Acessem:

  2. Bárbara Almeida   24/01/14 • 18h24

    Oie, tudo bem? Eu gostaria de saber aonde posso comprar a paleta de 15 cores da MAC, já que o site Crazy4make não está funcionando :( Obrigada!

  3. Pigmento F   27/01/14 • 12h37

    Oi Bárbara, tudo bem? Entao, conforme eu disse no post, a data de lançamento ainda nao foi definida. Talvez ela seja lançada no final de janeiro nas lojas gringas ou em março e ainda nao tem previsao de chegada no Brasil. Mas assim que for lançada no site internacional, eu confirmo ok? Bjs

  4. Pigmento F   25/03/15 • 12h17

    Nem me fale rsrs. Muito obrigada!

Anterior
Próximo
Voltar para a home