14 fev 2013

Risqué Sustentabilidade em Nome da Moda

LIFESTYLE > Beleza

A Risqué lançou um programa de sustentabilidade muito bacana, que se chama “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”.

banner_facebookImagem: Divulgaçao

Trata-se de um grande coletor de esmaltes no mesmo formato dos vidrinhos da marca, com capacidade para 750 embalagens vazias ou prontas para serem descartadas por qualquer motivo, o que representa 150kg de embalagens por mês.

Risque-coletorImagem: Divulgaçao

Segundo a marca, “o descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”.

O coletor está disponível na Ikesaki Liberdade (Rua Galvão Bueno , 37 – São Paulo) SP.

Achei a ideia bem bacana, só acho que seria mais legal se tivesse um coletor em cada grande perfumaria de cada cidade, pelo menos, afinal; o Brasil é bem grande e é uma pena que a coleta esteja limitada a um único bairro de Sao Paulo.

Outra coisa que sinto falta é de um local que pudéssemos trocar esmaltes usados. Muitas vezes já comprei um esmalte de diferentes marcas por gostar da cor no vidrinho mas que em mim, nao ficou legal. Aí usei 2x no máximo e acabei encostando o coitadinho ou dando para uma amiga. Se tivesse um lugar assim, poderíamos até transformar o lugar em um encontro de amigas e mulheres que gostam do assunto, para trocar ideias, dicas e etc. O que acham disso?

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home