08 jan 2013

Aplicativos de Fotografia para Iphone e Android

LIFESTYLE > App's & Tecnologia

Hoje é o dia do fotógrafo, entao, nada melhor do que falar de um assunto que nao agrada apenas eles que sao maravilhosos nisso, mas a nós, pobres mortais que às vezes nos aventuramos nesta arte, com as nossas câmeras (que devem fazer qualquer fotógrafo profissa rir) e celular.

A Fê Marley é fotógrafa (Parabéns, amiga!), por isso, eu nem vou entrar em detalhes neste assunto porque quem manja mesmo é ela, mas eu sou muito “fuçona” e adoro um efeito diferente nas fotografias. Por isso, acabei me aventurando por muitos aplicativos e queria dividir isso com vocês, porque eu sei que muita gente gosta. Vou mostrar alguns aplicativos que uso:

1. PS EXPRESS (No android, leva o mesmo nome) – O software Adobe Photoshop Express permite que você edite e compartilhe rapidamente suas fotos. As funções disponíveis são as mais básicas (e necessárias) do PS original. O aplicativo é o complemento do Photoshop.com, seu recurso de compartilhamento, edição e hospedagem de fotos on-line. Eles ainda disponibilizam uma conta gratuita no site para carregar e armazenar 2 GB de fotos e vídeos on-line.

ps express2. FISHEYE4FREE (No android se chama FxCamera)– O aplicativo Fisheye4Free trata fotos e as deixa com  um efeito similar ao de uma fotografia tirada por uma lente de olho de peixe. É um aplicativo bem simples, sem muitos frescurinhas como os outros, mas bem legal pra quem sempre quis tirar/editar fotografias assim.

3. PIXLR-O-MATIC (No android, leva o mesmo nome): pixlr-o-matic é um aplicativo de edição de foto incrível, ele tem váaarios efeitos bem legais, e além disso, quem não tem iPhone ou iPad, pode usufruir dos efeitos do Pixlr-o-matic pelo site do aplicativo, o ruim do app é que você tem que tirar uma foto por vez e editá-la, o outro ponto que achei ruim é que ele tem novos efeitos que infelizmente são pagos, mas tirando isso o app é otimo!

Pixlr-o-matic14. LABEL BOX (No android, leva o mesmo nome)– O Label Box, que já é bastante conhecido entre as blogueiras e viciadas em aplicativos, nos permite adicionar legendas fofas com vários acabamentos diferentes nas imagens.

5. VINTAGE CAMERA (No android, leva o mesmo nome)- Excelente app para quem curte efeitos vintages nas fotos. É um dos que mais uso.

6. PICFRAME (No android se chama Colagem “o” Pic) : Faz colagens maravilhosas e ele deixa você modificar TUDO, até efeitos na sua foto você pode colocar por ele, e pra quem é viciado em Instagram como eu, ele te dá a opção de mandar diretamente pra lá.

7. PROJECT 365 (No android de chama 365 Photo): Tá ai um app que me viciou. Ele te permite tirar uma foto para cada dia do ano, também tem como colocar um texto ou só uma legenda normal. É tipo um diário: você tira foto de uma coisa interessante que aconteceu no seu dia, coloca lá e escreve o porque da foto. É simples mas também é sensacional! Legal pra relembrar os seus melhores momentos, quando dezembro chegar.

Muito aplicativo legal né? A BOA NOTÍCIA: TODOS GRÁTIS! Dá pra ficar a tarde toda brincando. Tem algum aplicativo que você ama e ainda não está nessa lista? Comenta aí. Vou adicionando no post!

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Aplicativos de Fotografia para Iphone e Android"
  1. Natália Soares   29/11/13 • 11h18

    Adorei as dicas :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home