21 jan 2013

Pré-Shampoo Esfoliante

LIFESTYLE > Beleza

Não sei se vocês repararam, mas tem surgido no mercado alguns produtos com uma proposta diferente: os esfoliantes para o couro cabeludo.

Também chamada de peeling capilar a esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que auxilia na remoção das células mortas, no combate a oleosidade excessiva, na remoção dos resíduos que se acumulam no couro cabeludo provenientes do uso de condicionadores, máscaras leave in, etc; e também auxilia na remoção da sujeira ou poluiçao.

Muitas vezes esses resíduos e a oleosidade excessiva acabam obstruindo os folículos capilares, por isso, fazer a esfoliação é muito importante para a saúde do couro cabeludo.

Um dos pontos mais importantes da esfoliação capilar é que ela estimula o couro cabeludo e com isso aumenta a circulação sanguínea. Quando aumentamos a circulação sanguínea, aumentamos o nível de oxigenação auxiliando assim no transporte de nutrientes para esta área. Com isso, os cabelos nascem e crescem mais saudáveis e fortes, além de evitar a queda.

A esfoliação pode ser feita em todos os tipos de cabelo e cada produto vai indicar a frequência do uso.

Um pré-shampoo esfoliante que eu recomendo é o da Éh Cosméticos.

éh-esfolianteA Éh tem uma filosofia ecológica: eles não usam petroquímicos ou parabenos e também não testam em animais. Fora isso, este shampoo nao contém sulfato. Como usar:
Esfoliante_Eh_02Você usa uma espátula e vai pegando de pouquinho em pouquinho e aplicando no couro cabeludo somente, e depois massageia com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Enxágue imediatamente e prossiga a limpeza com shampoo e condicionador ou máscara.

Por conter raiz forte (wasabi), o cheiro é bem forte também. NÃO fique com ele muito tempo na cabeça pois dá uma ardida, arde até os olhos pelo cheiro forte (mas nada assustador também), por isso é só passar e lavar, não precisa deixar agindo.

A cabeça fica bem geladinha, o efeito é bem refrescante. Ideal para os dias de “cabeça quente”…hehe

Vantagens: Cabelo completamente limpo e forte desde a raiz, sensaçao refrescante, preço bom (em média R$ 14), pode ser encontrado nas principais farmácias e supermercados do país.

Desvantagens: Precisa ser colocado somente na raiz do cabelo e lavar bem porque nao sai tao facilmente.

Alguém aí já usou? O que achou?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home