26 fev 2013

Minha alergia à esmaltes

LIFESTYLE > Beleza

Eu já contei neste post aqui que tenho alergia à esmaltes e inclusive falei as marcas que posso usar, na intençao de ajudar alguma leitora que tenha o mesmo problema.

Neste mesmo post eu afirmo que a Colorama e a Revlon podem ser usados por quem tem alergia porque eles nao contém tolueno, formaldeído e mica na composiçao (os elementos que causam alergia). Poréeeeem, me vi obrigada a atualizar este post. Isto porque no último final de semana eu usei alguns esmaltes da Coloroma (falei deles aqui) que me deram alergia e eu já reparei que os esmaltes de tampinha preta e que geralmente fazem parte de coleçoes, me causam irritaçao. A mesma coisa acontece com algumas cores da Revlon. Nao sei explicar porque alguns esmaltes da mesma marca dao alergia e outros nao, mas assim que as marcas e o dermato me responderem, eu volto pra explicar.

Ainda nao estou acreditando que fiz isso, mas tirei 2 fotos dos meus olhos pra vocês verem como a coisa é literalmente feia. Desculpa fazer vocês passarem por isso mas a ideia é ajudar quem tem sintomas parecidos e ainda nao se deu conta de que pode ser um problema com esmaltes.

alergia

Além de coceira, vermelhidao, inchaço e olhos lacrimejados, o nariz e o rosto também descascam. Viram como a coisa é séria? Entao, nao brinque com a sua saúde. Se você tem alergia e já sabe disso, siga rigorosamente o seu tratamento e evite as marcas e produtos indicados pelo seu dermatologista. Se você acha que tem mas nao tem certeza, vá ao médico.

Beijos! Vou ali me cuidar para sarar logo.

P.S: Na primeira foto tem umas manchinhas pretas. Nao é rímel nao, viu? Eu nem estou podendo usar maquiagem. O creme que eu uso quando a alergia ataca fica escuro quando começa a secar e quando isso acontece é porque está na hora de passar ele de novo.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

53 comentários em "Minha alergia à esmaltes"
  1. sandra   18/03/13 • 16h49

    Nossa amiga é exatamente assim..além disso meus lábios tb ficam inchados e meus dedos além de cossarem desesperadamente ainda descascam fica um horror…mais ja estou aprendendo muito com sem blog show…brigaduuu…

    • pigmentof   18/03/13 • 17h03

      É terríveeeel! Nao dá nem vontade de sair de casa :/ Poxa, fico bem feliz em ajudar. Bjs

  2. Aline   17/07/13 • 17h41

    Muito boa essas informações! Esses sintomas sempre sao juntos ou podem ser isolados?

    • pigmentof   22/07/13 • 10h56

      Aline, desculpe a demora em responder mas eu estava viajando. Os sintomas nem sempre acontecem juntos. E às vezes podem ser piores do que os que foram mostrados na foto, como inchaço de todo o rosto, pele descascando, pele irritadíssima ao redor das unhas e etc. Se vc sentir algo parecido, procure um médico. Bjs

  3. Joelma Santos   18/09/13 • 14h05

    Nossa estou passando exatamente por isso, mas não sabia o motivo…nem imagina que poderia ser de esmalte!!
    Vou tirar hj mesmo, eu estou usando o vermelho 40 graus da colorama, e minha alergia sta bem atacada.
    Poxa obrigado pela ajuda.
    Joelma

    • pigmentof   24/09/13 • 16h19

      Joelma, fico realmente feliz em te ajudar. Eu também demorei muito para perceber que os sintomas eram por causa do esmalte. Depois me conte se melhorou. Bjs

  4. Dani   30/10/13 • 08h26

    Nossa, mas que estranho, estou com esse mesmo sintomas, nunca ia imaginar que poderia ser do esmalte, no meu caso só é a alergia acima de um olho, no canto perto do nariz, no outro não deu.

    • fernanda   30/10/13 • 10h26

      Dani, pode acontecer em um olho só sim. Meu conselho é que você procure o seu dermato. Beijos

  5. Sabath Daniely   26/11/13 • 21h47

    Olá, estou com mesmo problema. Fui na dermato e realizei os testes, passei a comprar esmaltes 3free, mas utilizei antialergico vermelho, meu olho está bem descamdinho…. Minha amiga disse que pode ser o corante vermelho. Percebeu alguma coisa neste sentido? Abs, Sassa

  6. Pigmento F   27/11/13 • 00h13

    Entao, alguns esmaltes mais escuros podem causar mais irritabilidade na pele mesmo, é normal, mas eu uso MUITOS esmaltes vermelhos. A dica é encontrar a marca ideal. Beijos

  7. Bruna Seifert   28/11/13 • 11h33

    Minha dermatologista me indicou uma pomada milagrosa, se chama Elocom. Posso usar qualquer esmalte, se começo a sentir coceira, passo a pomada no lugar que está coçando e fica tudo certo. Quando você coloca, arde um pouco, mas depois passa. É bom passar a noite, antes de dormir, no dia que fez a unha.

  8. Pigmento F   28/11/13 • 13h06

    Nossa, sério?! Vou procurar. Nao sabia dessa pomada nao. OBRIGADA! Bjs

  9. Bruna Seifert   28/11/13 • 13h42

    Pigmento F Tomar histamin também ajuda. Ele dá sono, mas é o melhor quando as alergias se manifestam no corpo, tipo urticária e essas coisas.

  10. Pigmento F   28/11/13 • 15h27

    Obrigada, Bruna :)

  11. Kaamy Comicholi Otaki   02/12/13 • 13h00

    Tenho alergia a esmalte a 5 anos.
    Ja usei varias marcas mas as melhores são: Mary Kay, l'apogée 3free, Risque hipoalergênico, Impala hipoalergênico e Jordana.
    O único problema e que todos eles descascam muito rápido e são mais caros do que os esmaltes comuns.

  12. Pigmento F   02/12/13 • 13h33

    Kaamy, também tenho alergia há muitos anos mas acho que a marca dar ou nao alergia, infelizmente é relativo. Por exemplo, a Risqué Hipoalergenico me dá alergia e a Impala também, acredita? Só as outras que você citou que nao. Mas a Jordana, por exemplo, dura de 9 a 11 dias na minha mao. Obrigada por comentar aqui. Bjs

  13. Kaamy Comicholi Otaki   03/12/13 • 16h55

    Ontem eu ouvi falar que os esmaltes de O Boticário da linha Make B são livres de tolueno e formaldeído, fui la e comprei um para testar. Sao ótimos, super recomendo.

  14. Fernanda La Salye   03/12/13 • 19h22

    Ah é? Vou testar entao porque eu tinha medo. Obrigada, querida!

  15. susane   19/12/13 • 07h37

    Adorei seu blog!!! Gostaria de saber indicação de esmalte vermelho, pois acho que tenho alergia, só com vermelho.
    Bjs

    • fernanda   19/12/13 • 08h26

      Oi Susane! Que bom que gostou. Infelizmente essa coisa de esmaltes é bem relativo. Tem marcas antialérgicas que me dao alergia, pra você ter uma ideia. E tenho leitoras que também tiveram a mesma sensaçao. O ideal é você fazer um exame que prove a qual substância do esmalte você tem alergia e aí comprar esmaltes que nao tenham esse componente na composiçao. Em geral, 90% das alérgicas se dao bem com a Colorama. Mas dá uma lida nesse post para entender melhor: http://pigmentof.com/2013/04/09/esmaltes-3free-hipoalergenicos-e-antialergicos-voce-sabe-a-diferenca/ Beijos

  16. Alesssandra   24/01/14 • 17h38

    Oi querida, tenho uma alergia a esmaltes vermelhos, só vermelhos, acredita?? Até semana passada usava os vermelhos da Colorama e nada acontecia, mas fui pra praia com ele e não sei o que aconteceu, minha alergia é um pouco diferente, ataca as mãos, coça muito, mas muito mesmo, quase enlouqueço e aparecem pequenas bolhas, depois a pele fica seca e as pontas dos dedos chegarm a rachar! Se tiver alguma informação sobre os vermelhos me avise! Bjos!

    • fernanda   27/01/14 • 14h44

      Oi Alessandra! Essa alergia é mesmo muito chata. Sobre esmaltes vermelhos, eu nao tenho nenhuma informaçao mas o que sei é que o problema nao está na cor em si mas no componente usado. O que pode estar acontecendo com você, é que esteja usando esmaltes vermelhos com o mesmo componente que te causa alergia. O ideal é você marcar uma consulta com um dermato que fará um exame para descobrir a qual componente você é alérgica. Quando descobrir isso, ficará muito fácil comprar um esmalte que nao te faça mal. No teste alérgico, o alergista prende uma fita nas suas costas e em cada ponto ele coloca uma substância e espera ver se sua pele reage com alguma delas. É a melhor maneira para acabar com o problema. Boa sorte!

  17. Camila Novaes   08/02/14 • 14h11

    Que creme vc ultiliza para alergias dese tipo? e como descobriu que é de esmaltes????

  18. Tamires Lopes   08/02/14 • 15h26

    Hehe eu sofro desse mal so uso hipoalergenico

  19. Pigmento F   09/02/14 • 18h08

    Oi Camila! A dermatologista nao me passou nenhum remédio ou cremes específicos, apenas fez os testes para saber o que causava a alergia e descobriu que era de certos componentes (nao todos) de alguns esmaltes. Foi a dermatologista que descobriu, eu nem desconfiava.

  20. Ariany Rezende   10/02/14 • 11h42

    Nossa adorei seu blog…eu descobri que tenho alergia aos esmaltes da colorama na cor vermelha e vinho eu pensei que poderia usar a cor preta mais acabo de descobrir que também me causam alergia…sábado tive uma festa e usei o esmalte da cor preta quando foi no domingo meus olhos começaram a doer e coçar muito e meu rosto esta todo empipocado já hoje segunda feira meu olho está inchado =(

    Suas dicas são ótimas agora minha derma suspendeu esmaltes escuros.

    • fernanda   11/02/14 • 09h51

      Ariany, muito obrigada pelo carinho! Se cuida viu? E qualquer dúvida, é só me avisar. Bjs

  21. Silvia Lima   01/04/14 • 20h01

    Eu tb tenho alergia e o processo de tratamento é bem difícil. Quando entro em crise, minha boca e mãos também enchem de bolinhas… Adorei conhecer teu blog!

  22. Pigmento F   02/04/14 • 14h54

    É horrível mesmo, Silvia mas pelo menos existem caminhos alternativos né? Bjs

  23. Silvia Lima   02/04/14 • 15h08

    Pigmento F um viva aos esmaltes hipo e 3-free! Yeah!

  24. Flaviana Souza   02/05/14 • 00h27

    os meus olhos ficam todos vermelhos e inchados coçam demais e o meu nariz descasca e fica todo ferido só melhora depois que tiro todo o esmalte já tentei usar os hipoalergenicos mais são muito caros e não tem muita variedade de cores descobri que sou alérgica há 7 anos .

  25. Pigmento F   03/05/14 • 13h39

    Ai, é horrível né? Eu melhorei bastante mas sofri muito no começo. Temos uma dermatologista que é colaboradora no blog e recentemente ela explicou bem sobre essa alergia. Dá uma lida. Bjs

  26. NAtalia   25/06/14 • 08h10

    Oi!! Sabias que o esmalte da Maybelline também é 3Free? Estou usando para ver se me dá alergia, mas até agora não aconteceu nada…. pintei ontem a noite! Vamos ver se está aprovado! Ele tem 10ml, são cores bem bonitas! Comprei um para experimentar, pois estou ainda descobrindo minha alergia, que droga! Mas vamos lá!

    • fernanda   25/06/14 • 10h02

      Recentemente experimentei alguns e nao me deram alergia também. Sorte pra nós nessa busca incansável rsrs. Bjs

  27. Pigmento F   25/03/15 • 12h21

    Flavia, o ideal é você marcar uma consulta com um dermatologista para que ele faça os exames necessários e você tenha certeza do que tem alergia. Isso é tão sério que pode influenciar até em medicamentos que você tome porque se algum componente desses cosméticos agir com o remédio ou estiver em algum deles, pode dar sérios problemas. Já aconteceu comigo. Se cuide. Bjs

  28. Lucia Carla Somacal   08/05/15 • 19h32

    Acho que o melhor mesmo é consultar um alergista pois eu fui em vários dematologistas, e eles nunca me falaram de alergia, sempre me indicavam pomadas, falavam que poderia ser alergia a poeira, foi um bom tempo até eu descobrir que tinha alergia de esmalte e outras "coisitas mais" quando resolvi consultar um alergista, que fez dois testes bem completos com vários compostos, ai veio a solução, chega de pomadas das quais se eu não usasse um dia voltava todo o problema, minha palpebra ficava exatamente como a sua Fê, muita coceira no nariz também, mas felizmente eu fiz o exame e me livrei de tudo isso somente cuidado o esmalte e perfume, tinta de cabelo e outras coisinhas. Enfim, espero ter ajudado.

    • fernanda   15/05/15 • 18h33

      Lucia, é isso mesmo. Minha dermato é alergologista e por isso fez os exames que diagnosticaram corretamente. Muitos dermatos são alergologistas mas mas realmente é importante procurar por esse médico caso o dermatologista não seja especialista nisso. Bjs

  29. Helen de Cassia   15/10/15 • 22h22

    Meu Deus, encontrei a resposta que tanto procurava. A anos sofro desses mesmos sintomas e pensava que era de maquiagem. Fazia tempo que ñ atacava, pois há tempo ñ fazia as unhas da mão, e a 15 dias e essa semana fiz. Estou com os olhos iguais ao seu e o nariz todo escamado. ACABEI de remover o esmalte. Muuuuuito obrigada.

    • Fê La Salye   15/10/15 • 22h27

      Helen, não sabe como fico feliz em ter ajudado. Por favor, procure um médico pois no começo é preciso um tratamento para não prejudicar outras áreas. Desejo melhoras e me conte depois como vai avançando. Beijos!

      • Flávia   06/02/16 • 20h38

        Estou extremamente chateada, sempre fiz minhas unhas, sempre mesmo, e há uns dez anos sou manicure, nunca tive qualquer sintoma alérgico, e tem umas quatro semanas que todo final de semana fico com os olhos um pouco pior que os da foto, o pescoço coça e hoje também as orelhas… só melhora por quarta feira quando termina de escamar toda a pele, mas na quinta quando começa aumentar meu movimento de clientes já começa, termino sábado a noite com o rosto horrível, tinha uma grande esperança de nao ser os esmaltes, pois adoro o que faço, ver a satisfação das clientes ao terminar meu trabalho é até melhor que fazer as próprias unhas, não tinha ideia que mesmo sem esmaltar minhas unhas, poderia desenvolver tal alergia…
        Como disse no início, extremamente triste!!! :(

        • Fê La Salye   08/02/16 • 14h49

          Flávia, que notícia triste. No seu caso é pior pois se trata da sua profissão. Imagino como esteja se sentindo. Poxa, vou torcer pra que encontre uma boa solução. Bjs

  30. Michele   06/06/16 • 21h23

    Olá! Flávia, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, so que eu demorei a descobrir o que estava acontecendo, minha pele ficava terrível, tipo um monstro :( ate minava, coceira terrivel, olhos pior do que nessa foto, piorava sempre nos finais de semana, quando eu fazia minha unha, melhorava na quarta ou quinta feira… dai que eu percebi que poderia ser o esmalte… fiz o teste com o esmaltes anti-alérgico, graças a Deus solucionei a situação. mas, mesmo assim irrita um pouco meu rosto por causa da acetona, ja usei varias e continua, tenho problema qd uso álcool tb :/ Ah, descobri também que isso so acontece com esmalte de marca nacional, pq estou usando ha mais de 4 anos esmaltes comuns n fabricados no Brasil e n me causa problema ( kiko Milano , pupa, deborah…) e outros… Da avon é a unica marca que n causa danos rsrs da uma cocerinha , mas nada sério.
    Amei o blog! Bjs pigmentof :*

    • Fê La Salye   21/06/16 • 11h02

      Michele, essa alergia é realmente chata e é por isso que sempre falo que o ideal é saber a qual substância do esmalte se é alérgico porque assim será muito mais fácil encontrar o esmalte ideal pois cada alérgico terá reação a um componente diferente. Obrigada por contar sua experiência. Beijos, Fernanda.

  31. K3l   04/08/16 • 02h11

    Bomdia
    Tive um dia complicado e chorei mto e amanheci com os olhos mega inchados.ate ae…tudo bem.rsrsrs.Mas isso fazem 2 semanas.Nao estao mais inchados como antes mas ardem,lacrimejam e esta alto nas palpebras(fotos nesses dias so com filtro).Reparei q estou com uma macha vermelha q coça muito no pescoço.Tive alergia a esmalte a uns 10 anos atras…nao lembro bem.lembro do olho mega inchado.será q voltou entao????dizem q alergia nao cura…..se controla :(

    • Fê La Salye   04/08/16 • 10h43

      Nossa, que ruim. O ideal é procurar um dermatologista. Bjs

  32. Noelza   09/08/16 • 19h53

    Olá tudo bem? Meus olhos estao exatamente cmo os seus!!!!!!!!! Que horrivel!! Nunca tive alergia a nada!!! E agora apareceu isso em mim. Fui ao dermato e ele disse nao use mais :( comprei o COLORAMA 5free e a alergia voltou forteeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uuuffff estou triste com isso, pois amo esmaltes!!!! Eu uso a pomada Berlison e vc? Obrigada pela pagina. Beijos Noelza

    • Fê La Salye   30/09/16 • 15h03

      Noelza, o ideal é fazer um exame que diga a quais componentes você é alérgica. Enquanto você nao souber isso vai usar esmaltes que te faça mal. Veja isso tá? Bjs

  33. ELIANE RODRIGUES DE ANDRADE   08/12/16 • 22h38

    Minha árlegia não é a uma marca específica… Tenho a todos os esmaltes q NAO são hipoalergenico ….fko exatamente assim coceira nas pálpebras, abaixo dos olhos e começa a descamação nariz e olhos…. É horrível…se pintar cm esmalte hipoalergenico mas a base não for… Fko assim do mesmo jeito amanheço cm os olhos todos inchados..

    • Fê La Salye   13/12/16 • 09h56

      É horrível mesmo. O ideal é fazer o exame para saber a qual componente você é alérgica. Assim vai poder procurar esmaltes que nao tenham o que te dá alergia.

  34. Ana lice   06/04/17 • 22h19

    Nesse exato momento estou assim devido ter usado esmalte não hipoalergenico e é chato pra caramba o desconforto, mais achei que no pe não tinha problema então usei 😏

  35. Sínthia   05/05/18 • 09h20

    Eu também fico igual a você.

  36. CAMILA   10/12/18 • 07h55

    Obrigada por compartilhar! Foi graças a relatos como este que descobri o meu problema!

  37. Sônia Cavalari   03/05/20 • 05h31

    Tbem sou alérgica fiquei com os olhos desse jeito. Estava usando esmalte Vult 5 free. Sou alérgica formoldeido. Não sei o que usar. Outro dia passe vermelho. Tive ir ao médico. Me cocei toda

Anterior
Próximo
Voltar para a home