05 fev 2013

Novidade para as alérgicas à esmaltes

LIFESTYLE > Beleza

Genteeeem, se assim como eu, vocês também têm alergia à esmaltes (já contei as marcas que posso usar, os sintomas e etc, neste post aqui), tenho uma super novidade que vai facilitar a nossa vida.

NP_b__40446_zoomPra quem ainda nao percebeu, já tem um tempinho que na embalagem de alguns esmaltes vem escrito a expressao 3free. Quando essa informaçao aparecer no vidrinho, significa que você pode usá-lo tranquilamente pois ele nao contém os 3 componentes que geralmente causam as piores alergias na mulherada: tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP).

A ideia é facilitar o momento da compra e garantir a quem tem alergia que o esmalte escolhido nao vai causar irritaçao, inchaço nas pálpebras, descamaçao no rosto e etc.

Vale a pena clicar na reportagem da UOL para ver as muitas marcas que sao livres de DBP ou já colocaram a expressao 3free em suas embalagens.

As alérgicas de plantao, curtiram a novidade?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

5 comentários em "Novidade para as alérgicas à esmaltes"
  1. Camila Goulart   21/01/14 • 01h33

    A colorama diz que é 3free mas mesmo assim não consigo usar no mesmo dia ja começa as coceiras e bolinhas.

  2. Pigmento F   21/01/14 • 11h48

    Tenho o mesmo problema com a linha 3free da Risqué e Impala. Nao é fácil achar uma marca que nao cause alergia porque ela pode ser até 3free mas de repente, é um outro componente que está causando a alergia. Muito chato isso. Bjs

  3. Camila Goulart   21/01/14 • 12h03

    Sei bem como é isso… os da impala não trnho nenhum problema… so que eles nao duram tantoo brilho e aqui onde moro é dificil de achar coloridos ai tenho que recorrer aos da revlon que sao otimos!!!

  4. Pigmento F   21/01/14 • 13h16

    Nossa, eu já nao posso usar nada da Revlon. Estamos na contramao mesmo hahaha.

  5. Camila Goulart   21/01/14 • 13h35

    Hahaha verdade…. os da revlon foi os que me deixaram feliz logo quando eu descobri que tinha alergia tive uma crise feia e não sabia a que era uma amiga que me alertou que a prima tinha alergia a esmalte.

Anterior
Próximo
Voltar para a home