04 mar 2013

TESTEI – Pigmentos Metálicos da MAC

LIFESTYLE > Beleza

Já faz um tempo que eu comprei a coleçao de pigmentos metálicos da MAC, conhecida como Strawberry Patch Crushed Metallic Pigment mas eu gosto e uso tanto, que resolvi fazer uma resenha pra vocês.

coleçaoSao 4 pigmentos metálicos lindíssimos, em tons rosados, bem vibrantes e cheios de brilho; e que duram uma vida nos seus olhos. Aqui vai uma demonstraçao de cada cor na minha pele, para que vocês possam avaliar melhor a pigmentaçao:

swatches 2Agora vamos a explicaçao de cada uma das cores:

star cristalMinha cor preferida desta coleçao, a Star Cristal é um branco tingido de pêssego, bem próximo a um nude mas com muito brilho.

Rose LightO Rose Light é um pigmento que tem um tom de rosa bem delicado e com algumas partículas na cor coral, o que deixa ele ainda mais bonito. Dos pigmentos rosados desta coleçao, ele é o mais clarinho.

StrawberryMuita gente confunde o pigmento Strawberry Patch com o Moon Rose, que está na foto abaixo. Talvez a foto nao ajude muito, mas as cores sao diferentes sim. O Strawberry Patch é mais suave, puxado para um pink e o Moon Rose é quase um vinho; é mais fechado. Olhem só:

Moon RoseMoon Rose tem uns pigmentos avermelhados na composiçao e além disso, a sua textura permite que a aplicaçao seja mais fácil, já que a textura do Strawberry Patch é bem mais robusta e portanto, mais difícil de aplicar.

Como todo pigmento, a aplicaçao em geral é único ponto negativo que eu vejo porque eles fazem muita sujeira e é preciso técnica na hora de aplicar, mas quando você pega o jeito, o efeito é incrível! Ele forma umas “bolinhas” quando está no potinho, entao, o segredo é dissolver na ponta dos dedos essas bolinhas e depois aplicar na pálpebra, para ter uma cor mais viva e uniforme. Cada pigmento tem uma textura diferente, o que permite que ao aplicar nos olhos, você veja a mesma cor que via no potinho. Um ponto muito positivo é que por serem metálicos, possuem um brilho bem mais diferenciado e intenso que o brilho de uma sombra shimmer, mas que também nao chega a ser um glitter. É um meio termo bem moderno e de extremo bom gosto, perfeito para looks mais dramáticos. Outra coisa legal, é que eles podem ser empilhados, como na foto abaixo, o que facilita na hora de viajar ou transportar para qualquer lugar.

pilhaEntao, em uma escala de 0 à 10, eu avalio assim:

avaliaçao1Os pigmentos estao disponíveis na Sephora Brasil.

Espero ter ajudado e se ficou alguma dúvida, comentem aí.

Beijos,

disclaimer_comprei

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home