25 mar 2013

Veludo – Como usar?

LIFESTYLE > Moda

O veludo é um tecido muito tendência no outono/inverno porque ele tem cara de inverno, toque de inverno, mas um comportamento térmico de meia-estação: não esquenta muito.

Particularmente, acho lindo quando bem utilizado. É por isso que é preciso ficar atenta a certos detalhes para compor os looks. O primeiro deles é conhecer os tipos de veludo, porque cada um veste de uma maneira.

 – Alemão: É um veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso, o que deixa o look mais chic. É o mais caro dos veludos.

alemao– Cristal: É um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão . É feito de fios de seda.

cristal– Molhado ou amassado: Tem brilho parecido ao do cristal mas com um aspecto mais “descuidado”.
amassado – Cotelê:
 Canelado, sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster. De uns tempos para cá, ele ficou mais confortável com a presença do elastano.

cotelê– Devorê: é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se tivesse desgastado.

devorêImagens: Chic

Como usar?

O veludo casa muito bem com o couro, com a renda e com o jeans. Com o couro, a produção fica bem moderna, com a renda, ela fica super feminina e, com o jeans, mais descontraída.

A dica para a peça não ficar tão chique no dia a dia é misturar com outros elementos. Por exemplo: se você usar um shorts de veludo, combine com camisetas estampadas. Se preferir uma saia de veludo, use uma blusinha de tecido leve. Já se a blusa for de veludo, combine com um shorts rasgado ou um jeans skinny. Uma ótima opçao para o dia a dia sao as calças de veludo cotelê.

O veludo também permite abusar das meia-calças, que você pode combinar com alguma sapato em veludo também.

Dica importante: Você também pode combinar duas peças de veludo, desde que sejam do mesmo tipo, ou seja: liso com liso, cotelê com cotelê…

Os blazers, coletes e boleros sao perfeitos para festas, inclusive para casamentos; quando combinados com tecidos leves.

Onde comprar?

 TNG sempre tem opçoes lindíssimas e modernas. Você também pode encontrar na AnimaleEmmeMaria FilóFarmLuigi Bertolli284TêcaCavalera, e, claro, Renner e C&A.

Algumas inspiraçoes:

veludo1 veludo2 veludo3 veludo4Imagens: Reproduçao de Fotos do Pinterest

Você curte veludo ou nem?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "Veludo – Como usar?"
  1. Todos Amam   25/03/13 • 14h47

    O veludo combina super com o outono/inverno
    Visita e segui o meu blog
    todosamam.wordpress.com
    Bjos

  2. Liliane Koseki   24/05/13 • 10h49

    Adorei o post mas como usar uma camisa de veludo vinho por exemplo? bj

    • pigmentof   24/05/13 • 10h56

      Oi Liliane! Você pode seguir as mesmas regras: primeiro, identifique o tipo de veludo da camisa e depois, combine com os tecidos correspondentes. Em geral, camisas de veludo combinam com jeans, saias de tecidos mais leves e blazers. Espero ter ajudo. Bjs

  3. Janiffer   07/07/15 • 22h43

    Posso usar um short de veludo preto com blazer de sarja acetinada branco e uma bota de franja marsala? To na duvida.

    • Fê La Salye   12/07/15 • 19h42

      Janiffer, sou da opinião de que se a pessoa gosta, ela pode usar tudo o que quiser, mas neste caso, fique tranquila! As peças combinam mesmo. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home