26 mar 2013

Refúgio de Beauté – Como montar seu cantinho de maquiagem

LIFESTYLE > Beleza

penteadeira-maquiagensAndo pensando em uma maneira de melhorar o meu cantinho de maquiagem. Eu nao tenho muito espaço pra isso, mas a boa notícia pra você que sofre do mesmo problema, é que existem muitas possibilidades de deixar o seu cantinho de maquiagem, lindo e funcional –  que é o mais importante – em espaços pequenos.

Separei algumas dicas que podem ajudar você a criar esse “refúgio de beleza” que toda mulher sonha em ter. E eu acho mesmo super importante ter um cantinho pra chamar de nosso em casa. Aquele lugarzinho pra onde a gente vai pra pensar, se sentir mais bonita, ter um momento só nosso. E às vezes, isso nem sempre é possível no quarto já que muita gente divide o espaço com irmaos, marido ou namorado. E é aqui que a critividade deve rolar solta, para que isso nao atrapalhe o espaço do outro.

Por que organizar a maquiagem em um único lugar?

O primeiro motivo é para que você se organize mesmo, né gata? Nao dá pra viver com tudo espalhado por muito tempo. Depois, pra que você realmente use tudo o que tem. Quando a gente visualiza cada um dos produtos, deixa de usar sempre os mesmos e dá valor ao dinheiro investido, usando cada produtinho dentro da validade; o que é super importante pra saúde.

Nao tenho espaço nenhum, e agora?

Aí complica um pouco, amiga mas tem soluçao sim :) Tem sempre um espacinho em algum corredor, entre a cama e a parede, uma gaveta do guarda-roupa… O mais importante nesse caso é parar de imaginar a penteadeira dos sonhos e partir para a vida real ou o seu cantinho nunca sairá do papel. E agora, o mais difícil de fazer: se nao tem onde guardar, pare de comprar. Cruel, né? Mas é o jeito. E se você já tem coisas demais, as prateleiras em um cantinho da parede, podem ajudar.

Tenho pouco espaço, mas nao sei como aproveitá-lo bem.

Embora você tenha possibilidades um pouco melhores que o caso anterior, fica valendo a mesma regra: nao fique sonhando com aquela bancada gigante de maquiagem e se conforme com o espaço que você tem. A partir daí, muita coisa pode ser feita. Você pode aproveitar uma cômoda ou até mesmo, comprar um gaveteiro grande. As prateleiras sao uma soluçao bem válida também.

poucoespaço

pouco espaço1Achei as 3 ideias bem criativas. Na primeira foto, a pessoa usou o espaço que tinha entre a cama e a parede. Na do meio, um quadro magnético. Bem original, eu diria. Só nao sei se eu usaria, tenho medo de que os produtos caiam. E na última, uma penteadeira pequena bem embaixo da escada. Viu como dá pra arranjar um cantinho?

0611332dea0dc55d103871918b3e7133Uma soluçao bacana sao estes móveis compactos, específicos para cosméticos e bijuterias. Parece nao caber nada, mas ao abrir, possui milhares de compartimentos.

Só me sobrou o guarda-roupa, pode ser?

Pooode! Você pode aproveitar uma das gavetas para acomodar os produtos, só tome o cuidado de que nao fiquem “soltos” dentro da gaveta pois com o abrir e fechar, alguma coisa pode quebrar como pó ou sombras. Você também pode comprar caixas de MDF com divisórias ou ainda, caixas de papelao mas aquelas de presente que sao bonitinhas e carinhas, sabe? Elas acomodam bem as maquiagens e deixa tudo com um aspecto bem feminino.

repartiçoes

gavetas1E no banheiro, pode?

NAO! Nada de guardar maquiagem e/ou cosméticos no banheiro. Isso gera muitas bactérias e danifica os seus produtos. Se você nao tem outro espaço, compre uma maleta de maquiagem e leve para o banheiro na hora de se maquiar mas nao guarde nada nele.

O único jeito é unir minha escrivaninha com a maquiagem…

Pode ser, muita gente faz isso. Só precisa garantir que sua escrivaninha esteja sempre organizada e cuidar para que nenhum dos produtos danifique o computador, como cair sombras e outras coisas no teclado. Compre gaveteiros para colocar embaixo da escrivaninha ou na própria mesa. Algumas inspiraçoes:

beleza

escrivaninha1

escrivaninha2

escrivaninha3Achei demais essa última escrivaninha porque ela tem um tampo falso, que ao abrir, guarda várias maquiagens. Só nao dá pra guardar as coisas do dia a dia porque seria um saco ficar abrindo toda hora. A imagem ao lado é de uma escrivaninha bem parecida, mas com uma gaveta grande.

Para as mais clássicas, a boa e velha penteadeira:

classicas

penteadeirasE aqui, algo que ninguém pode ficar sem: organizadores de maquiagem. Eles podem ser em acrílico, em MDF e em caixinhas. Para acomodar os pincéis, vale vidrinhos, canecas, copos, organizador de talheres, bandejas bonitas e por aí vai. O que vale é a criatividade.

organizar

acrílico mdf1

organizadores1Alguém tem alguma outra ideia legal pra compartilhar? É só deixar nos comentários. E se você quiser publicar o seu cantinho aqui no blog, é só mandar as fotos para contato@pigmentof.com

Beijos,

fundo_disclaimer_tempo

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Refúgio de Beauté – Como montar seu cantinho de maquiagem"
  1. Andreia Velazquez   23/06/13 • 16h50

    Fê, adorei a matéria! Tenho uma pergunta, faço a maquiagem de manhã cedo qdo vou ao trabalho e levo alguns itens comigo para “retocar” a maquiagem no almoço, coloco pó, blush, rímel, lápis e batom numa necessaire e coloco na bolsa, mas, já venho percebendo q não é uma boa idéia, já tive produtos q quebraram na necessaire ( o estojinho) ou o próprio pó tb quebrou- penso q são produtos sensíveis e eu não tenho muito cuidado tb! Vc tem alguma dica para melhor transportá-los ? Bjs

    • pigmentof   24/06/13 • 00h05

      Neste caso, a melhor coisa é ter uma necessáire no trabalho, com ítens que vc só use lá, sem que seja necessário transportar. Mas se for preciso, o ideal é que seja em uma necessáire mais durinha, bem ao estilo maleta. Bjs

  2. Renanda   31/10/13 • 19h41

    Mega Maravilhoso!!!!

    • fernanda   05/11/13 • 18h22

      Dicas bem legais, né? Bjinhos

  3. Iara Oliveira   22/04/14 • 02h43

    adorei a idéia bjs

  4. iara sousa   21/04/14 • 23h46

    adorei a idéia só preciso comprar pelo menos uma penteadeira o comoda pequena pra fazer meu cantinho pq onde guardo minhas makes é no quarto e sempre me incomadam quando vou me maquiar no banheiro no quarto ai já viu né preciso do meu cantinho urgente bjs

    • fernanda   28/04/14 • 18h52

      Espero que consiga organizar de um jeitinho bem legal. Bjs

  5. Milena V Santos   19/06/14 • 14h39

    amei…..

Anterior
Próximo
Voltar para a home